Novas impressoras Océ Arizona 480 chegam ao mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2012

Arizona 480 GT: impressora UV plana da Océ

A Océ, fabricante de impressoras digitais, aproveitou as recentes feiras internacionais para lançar dois equipamentos planos (flatbed) da linha Arizona®: o 480 GT (mesa de 1,25 x 2,5m) e o 480 XT (2,5 x 3,05m). Além das características típicas da família, como a tecnologia Océ VariaDot® (pontos de dimensões variadas), as impressoras incluem uma série de novidades técnicas:

Oito canais independentes de tinta

Os quatro primeiros canais são dedicados às cores do padrão CMYK. Porém os canais "5" e "6" podem ser configurados de duas maneiras:

  • Verniz e tinta branca: combinados, esses dois insumos podem criar aplicações únicas. A tinta branca, por exemplo, pode ser usada para fazer impressões em substratos coloridos, incluindo backlits. Já o verniz serve para dar acabamento superficial (reserva ou total);
  • Duas vezes tinta branca: nesse caso, dois canais ("5" e "6") são usados para o branco, proporcionando o dobro da opacidade na impressão.

Os demais canais, "7" e "8", podem ser usados para aumentar a produtividade, ao acrescentar mais tintas cyan e magenta. Esse esquema é chamado de CM2 e oferece modos de operação de alta qualidade, mas de velocidades maiores (quase 25% mais rápido do que o modo de produção normal, sem os canais adicionais de tintas).

Impressora Océ Arizona 480 XT possui oito canais de tintas

Compensação de pixel

As impressoras Océ Arizona 480 usam uma nova tecnologia que, segundo a fabricante, otimiza a nitidez, densidade e uniformidade das imagens impressas, tanto em substratos em bobina quanto naqueles fixados na mesa. Para tanto, os equipamentos têm a capacidade de fazer compensações de pixels nas imagens, deixando-as mais equilibradas.

Sistema de vácuo (na mesa da impressora)

Há seis zonas de vácuo na Océ Arizona 480 GT. Já na Océ Arizona 480 XT, são sete áreas. Estas zonas foram projetadas para trabalhar com os formatos de mídias mais usados no mercado, para reduzir o manuseio de substratos feito pelos operadores.

Modo "Batch"

Com essa nova função, o operador pode imprimir um conjunto de mídias (por exemplo: 50 itens de 90 x 120cm e 30 itens de 122 x 243cm) numa mesma produção.

Mais características técnicas

As duas novas impressoras da Océ podem imprimir em mídias rígidas de até 50,8mm de espessura. Trabalham em velocidade de impressão de 25,3m2/h, para estampar diversos materiais rígidos e flexíveis. A empresa vende como opcional o sistema de alimentação de substrato do tipo rolo a rolo, que suporta bobinas com 2,2m de largura.

Veja mais: conheça um pouco da fabricação das impressoras Arizona:

Fonte: Océ. Texto: InfoSign



Durst lança equipamento com mais de 3m de largura de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Rho 312 é aposta da Durst para o mercado industrial

Rho 312 é aposta da Durst para o mercado industrial

A Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentou a nova Rho 312R. Com 3,2m de largura, a máquina possui sistema rolo a rolo e cabeças Quadro Array de 12 picolitros e resolução 900dpi.

De acordo com a empresa, a impressora trabalha na velocidade máxima de 240m²/h (em modo de alta produção). Além disso, conta com sistema que possibilita imprimir dois rolos de 1,6m simultaneamente, o que aumenta a produtividade do equipamento.

A máquina emprega tintas UV originais de alta pigmentação, que prometem reduzir o consumo do insumo e diminuir o custo de impressão.

Entre os diferenciais do equipamento estão a ferramenta de impressão frente e verso, o cortador integrado na parte frontal da máquina e sistema com 24 mil nozzles e tecnologia greyscale Variodrop.

A Rho 312R é indicada para gráficas e birôs que desejam entrar em novos mercados ou aumentar a clientela. Ideal para impressão de backlits, peças de fine art, displays de PDV, banners, papéis de parede e materiais para decoração.

Fonte: My Print Resource



Summa lança mesas de corte com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Modelos F3232 e F3220 são indicadas para cortar tecidos

Modelos F3232 e F3220 são indicadas para cortar tecidos

A Summa, fabricante de plotters de corte, anunciou no mercado internacional dois novos modelos de mesas de corte para acabamento. São os F3232 e F3220, com largura de 3,2m e base tecnológica da série Summa F.

Com previsão de começar a serem comercializadas entre fevereiro e abril de 2019, as máquinas são indicadas para birôs que estampam materiais de tecidos de grandes formatos.

Geert Pierloot, gerente de marketing de produto da Summa, declarou: “Além do recém-lançado Módulo Rotativo de Alto Torque (HT RM), o F3232 e o F3220 atendem ao mercado têxtil no processamento de todos os tipos de tecidos, para aplicações como bandeiras e banners”.

Segundo a fabricante, as máquinas também são indicadas para cortar mídias rígidas no formato de 3m x 2m. Além disso, o F3232, com área de trabalho de 3,2m x 3,2m, oferece o modo “Tandem”, que aumenta a produtividade do fluxo de trabalho por trabalhar com zonas frontais e zonas traseiras alternadamente. O modo tandem processa placas de 1,5m x 3m.

As ferramentas da série Summa F são projetadas para oferecer alta versatilidade no processamento de diversos tipos de materiais.

Fonte: Summa