Novas impressoras Océ Arizona 480 chegam ao mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2012

Arizona 480 GT: impressora UV plana da Océ

A Océ, fabricante de impressoras digitais, aproveitou as recentes feiras internacionais para lançar dois equipamentos planos (flatbed) da linha Arizona®: o 480 GT (mesa de 1,25 x 2,5m) e o 480 XT (2,5 x 3,05m). Além das características típicas da família, como a tecnologia Océ VariaDot® (pontos de dimensões variadas), as impressoras incluem uma série de novidades técnicas:

Oito canais independentes de tinta

Os quatro primeiros canais são dedicados às cores do padrão CMYK. Porém os canais "5" e "6" podem ser configurados de duas maneiras:

  • Verniz e tinta branca: combinados, esses dois insumos podem criar aplicações únicas. A tinta branca, por exemplo, pode ser usada para fazer impressões em substratos coloridos, incluindo backlits. Já o verniz serve para dar acabamento superficial (reserva ou total);
  • Duas vezes tinta branca: nesse caso, dois canais ("5" e "6") são usados para o branco, proporcionando o dobro da opacidade na impressão.

Os demais canais, "7" e "8", podem ser usados para aumentar a produtividade, ao acrescentar mais tintas cyan e magenta. Esse esquema é chamado de CM2 e oferece modos de operação de alta qualidade, mas de velocidades maiores (quase 25% mais rápido do que o modo de produção normal, sem os canais adicionais de tintas).

Impressora Océ Arizona 480 XT possui oito canais de tintas

Compensação de pixel

As impressoras Océ Arizona 480 usam uma nova tecnologia que, segundo a fabricante, otimiza a nitidez, densidade e uniformidade das imagens impressas, tanto em substratos em bobina quanto naqueles fixados na mesa. Para tanto, os equipamentos têm a capacidade de fazer compensações de pixels nas imagens, deixando-as mais equilibradas.

Sistema de vácuo (na mesa da impressora)

Há seis zonas de vácuo na Océ Arizona 480 GT. Já na Océ Arizona 480 XT, são sete áreas. Estas zonas foram projetadas para trabalhar com os formatos de mídias mais usados no mercado, para reduzir o manuseio de substratos feito pelos operadores.

Modo "Batch"

Com essa nova função, o operador pode imprimir um conjunto de mídias (por exemplo: 50 itens de 90 x 120cm e 30 itens de 122 x 243cm) numa mesma produção.

Mais características técnicas

As duas novas impressoras da Océ podem imprimir em mídias rígidas de até 50,8mm de espessura. Trabalham em velocidade de impressão de 25,3m2/h, para estampar diversos materiais rígidos e flexíveis. A empresa vende como opcional o sistema de alimentação de substrato do tipo rolo a rolo, que suporta bobinas com 2,2m de largura.

Veja mais: conheça um pouco da fabricação das impressoras Arizona:

Fonte: Océ. Texto: InfoSign



Signs Nordeste, Maquintex e Femicc 2015: visitação qualificada e bons negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/09/2015
Eventos terminaram em clima otimista

Eventos terminaram em clima otimista

Realizadas entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, as feiras Signs Nordeste, Maquintex e Femicc atraíram 20 mil profissionais para a concretização de muitos negócios, relevando um otimismo inesperado dos segmentos têxtil, coureiro-calçadista e de comunicação visual no segundo semestre de 2015. A FCEM, organizadora dos eventos, anunciou a data da próxima edição das feiras, que ocorrerão entre os dias 3 e 6 de outubro de 2017.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declarou: “Ficamos muito satisfeitos com os resultados, que foram concretizados em um momento de macroeconomia em retração. Os expositores realizaram bons negócios e estão otimistas com os resultados do pós-evento. A expectativa para o segundo semestre é positiva”.

Os expositores das 800 marcas presentes nos eventos apresentaram lançamentos e tecnologias. Entre os fornecedores estava a Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, representada por Sidnei Marques, diretor de operações, que declarou: “Apesar da conjuntura adversa, investimos na feira, que deu um resultado acima das nossas expectativas. Desenvolvemos o mercado distribuidor na região nordeste, atendemos novas empresas e, com certeza, fecharemos negócios logo após o evento, especialmente com o lançamento da New Targa XT, uma exclusividade da nossa empresa”.

Fonte: Signs Nordeste



Fujifilm lança tinta inkjet termo-moldável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

Tinta Uvijet KV foi desenvolvida para ser usada em impressoras Acuity Advance Select and Acuity Advance Select HS

Tinta Uvijet KV foi desenvolvida para ser usada em impressoras Acuity Advance Select e Acuity Advance Select HS

A Fujifilm, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Uvijet KV, tinta inkjet UV termo-moldável desenvolvida para rodar em impressoras flatbed das linhas Acuity Advance Select e Acuity Advance Select HS.

Segundo a empresa, a tinta pode ser impressa, por exemplo, sobre uma chapa de plástico (como o poliestireno e o PETG). Em seguida, a mídia pode ser moldada por calor.

Mike Battersby, gerente do departamento de tintas UV da Fujifilm, comentou: "O uso de tinta digital termo-moldável não está consolidado, mas há grandes oportunidades para os primeiros adeptos dela, pois eles podem começar a desenvolver novos mercados".

A Uvijet KV é extremamente flexível e pode aquecer ou esfriar sem rachar. Fabricada no Reino Unido, a tinta já está disponível na Europa e será apresentada nos estandes da empresa nas feiras Sign & Digital (Inglaterra) e Fespa Digital (Alemanha).

Fonte: Adcomms