Impressoras laser e de grande formato estarão no estande da Dprinter na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

Impressoras da Roland estarão no estande da Dprinter

Impressoras da Roland estarão no estande da Dprinter

A Dprinter, distribuidora de impressoras digitais, estará presente na feira Serigrafia Sign 2013. Para o evento, a empresa promete expor equipamentos de impressão laser e de grande formato (ecossolvente e sublimático). As máquinas são voltadas ao público que trabalha com transfer e brindes personalizados. Entre as marcas representadas pela Dprinter, estão a Konica Minolta, Roland, Okidata e Ricoh.

As soluções de grande formato que a empresa vai levar são os modelos Roland SP-540i e Roland RE 640. Já entre as soluções laser, estão as impressoras OKI C330DN (formato A4), OKI C711WT (A4), Ricoh C430 (A4), Ricoh C2051 (A3), Magicolor 8650DN (A3), Magicolor 1600W (A4) e Magicolor 4750EN/DN (A4).

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Dprinter



Mimaki lança impressora 3DUJ-553

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
3DUJ-553 emprega tecnologias e diferenciais únicos

3DUJ-553 emprega tecnologias e diferenciais únicos

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da 3DUJ-553, impressora UV LED 3D capaz de estampar mais de 10 milhões de cores em peças para sinalização, protótipos e outros produtos e objetos.

Ronald van den Broek, gerente de vendas da Mimaki Europa, declarou: “Outras soluções de impressão 3D falham em não conseguir produzir objetos com cores fotorrealistas. Muitas vezes, isso requer que os objetos sejam pintados à mão, algo demorado e dispendioso. Além disso, a maioria dos objetos impressos em 3D requer a remoção de dispositivos estabilizadores antes que sejam usados. Isso gasta tempo e corre-se o risco de danificar o objeto. Com a 3DUJ-553, essas barreiras são eliminadas, pois ela imprime imagens fotorrealistas e seu material de suporte solúvel em água pode ser facilmente lavado sem danificar o objeto. Acreditamos que esta impressora será recebida calorosamente por profissionais nos mercados de sinalização, educação, saúde, fabricação, arquitetura, construção, entre outros”.

Confira detalhes técnicos da 3DUJ-553:

- Impressão de mais de 10 milhões de cores: por empregar UV LED, a 3DUJ-553 é capaz de produzir camada a camada e aplicar um revestimento de tinta de aproximadamente 22 micra, em CMYK, branco e tinta transparente. A cura UV LED também aplica calor mínimo ao objeto. A impressora inicia rapidamente e usa pouca energia;

- Gama de cores expandida: capaz de atingir 84% das cores da norma FOGRA 39L e 90%, da SWOP;

- Perfis de cores: a 3DUJ-553 é a primeira impressora 3D do mundo a empregar perfis de cores, o que permite a reprodução de imagens mais precisas e a visualização correta dos tons em monitores de PC;

- Tinta transparente: cria efeitos superficiais nos objetos impressos. A combinação de tintas transparentes e CMYK possibilita aumentar a criatividade dos designers;

- Pós-processo: as tintas da 3DUJ-553 contêm uma resina acrílica que produz dureza equivalente à resina ABS. Isso significa que os procedimentos de revestir, perfurar e fixar parafusos não causam danos aos objetos. A resina também adiciona resistência climática, suavidade e força à superfície dos materiais;

- Material de suporte solúvel em água: permite a remoção do material de suporte, mesmo em objetos muito delicados, sem a necessidade de cortar ou raspar;

- Câmera de monitoramento: permite que os usuários observem o status das operações.

Fonte: Mimaki



EFI lança impressora de tecidos ReNoir Next

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
ReNoir Next é solução sustentável de estamparia têxtil digital

ReNoir Next é solução sustentável de estamparia têxtil digital

A EFI, fabricante norte-americana de soluções de impressão, adquiriu recentemente a Reggiani, fabricante de equipamentos para estamparia têxtil digital. Um dos primeiros frutos do negócio é o lançamento da ReNoir Next, que pode empregar tintas reativa, ácida, dispersa, sublimática e pigmentada, para a produção de tecidos em larga escala. Segundo a empresa, o novo equipamento pode otimizar o processo produtivo e reduzir o consumo de energia e água, com maior eficiência e menor impacto ambiental.

Com robusta matriz de cabeças de impressão, a ReNoir Next pode ser adquiria com largura de 1,8m ou 2,88m e vem com o Essetex, sistema de lavagem para diversos tipos de materiais estampados.

As tintas Artistri PK2600, produzidas pela DuPont, podem ser empregadas na impressora para estampar algodão. O insumo reproduz cores sólidas e garante o desempenho do processo de impressão.

O portfólio de impressoras da linha EFI Reggiani é composto por sistemas integrados e desenvolvidos para produção têxtil para empresas dos ramos de decoração, esportes, moda, automóveis e sinalização. As impressoras EFI Reggiani rodam com o EFI Fiery, solução de fluxo de trabalho e gerenciamento de cores.

Ambrogio Caccia Dominioni, diretor da EFI Reggiani, declarou: “Empresas de impressão analógica de tecidos podem confiar em nossas soluções para customização em massa e volumes variáveis. Como resultado, os clientes podem crescer com a tecnologia digital ao adotar um modelo de negócio rentável e ambientalmente amigável”.

Fonte: EFI