Impressoras Epson em condições especiais na Vinilsul

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2016
Vantagem: primeira parcela pode ser paga 60 dias após a aquisição da impressora

Vantagem: primeira parcela pode ser paga 60 dias após a aquisição da impressora

A VinilSul, distribuidora de produtos para impressão digital, está oferecendo condições especiais para o empresário que deseja investir em uma impressora Epson de grande formato. Os equipamentos da marca podem ser adquiridos com a vantagem de carência de 60 dias para o pagamento da primeira parcela, com entrada de 20% e o saldo dividido em 12 vezes, em parcelas com juros de 2% ao mês (sujeito à análise de crédito).

Entre os destaques do portfólio de impressoras de grande formato da Epson está a SureColor S40600, impressora ecossolvente que emprega cabeças PrecisionCore TFP e produz imagens com mais nitidez e qualidade fotográfica.

A impressora sublimática SureColor F9200 também está entre as opções ofertadas. O equipamento possui oito canais de cores e duas cabeças de impressão.

A condição especial é válida até dia 31/12 ou enquanto durarem os estoques. O interessado pode entrar em contato com a equipe de vendas VinilSul.

Fonte: VinilSul



Efi Arazi, gênio da impressão digital, falece aos 76 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2013

Efi Arazi - 1937-2013

Efi Arazi – 1937-2013

Pioneiro da indústria de impressão digital, Efi Arazi, que ajudou a revolucionar o segmento de comunicação visual, faleceu domingo passado, dia 14 de abril.

Nascido em Jerusalém, Israel, em 1937, Arazi teve um longa carreira permeada por genialidade e inovação. Aos 16 anos, em seu país natal, foi premiado em um concurso de tecnologia. Em 1960, formou-se em engenharia pelo mundialmente conceituado MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos EUA, onde ajudou a desenvolver a câmera de tevê utilizada na missão Apolo 11. Aos 23 anos, tornou-se membro da Universidade de Harvard.

Sua contribuição para a indústria de impressão começou em 1967. De volta a Israel, Arazi fundou e dirigiu (até 1988) a Scitex, empresa especializada no desenvolvimento e na fabricação de hardwares e softwares para o mercado gráfico.

Depois de deixar a Scitex, Arazi deu outra contribuição ao mercado de impressão: fundou a Electronics For Imaging (EFI), empresa que formatou o conceito de "digital front end", além de criar e fabricar copiadoras e impressoras de grande formato.

Com uma carreira brilhante, Efi Arazi deixa um enorme legado à indústria global de impressão digital e comunicação visual.

Fonte: InfoTrends



Fujifilm anuncia venda de impressora Jet Press 540W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

A Fujifilm anunciou, no mercado internacional, a disponibilidade comercial da Jet Press 540W, impressora inkjet única passada que foi lançada em 2012, na Drupa. A máquina é indicada para curtas tiragens e personalização de materiais gráficos comerciais e editoriais, como folhetos, revistas, livros e jornais. Com um design exclusivo e compacto, a Jet Press 540W também permite a impressão frente e verso.

O equipamento trabalha com substratos de até 540 milímetros de largura, a uma velocidade de 127 metros por minuto, com uma qualidade de 600 dpi (que podem ser atualizados para 1200 dpi posteriormente). A Jet Press 540W também utiliza uma tecnologia exclusiva de reticulagem (FM) que permite a reprodução de cores suaves e textos nítidos, bem como elimina o efeito moiré.

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

A impressora da Fujifilm trabalha tanto com tinta corante quanto com pigmentada. São as VIVIDIA WP-S e VIVIDIA WD-S. A primeira, que é pigmentada, pode ser usada em quase todas as aplicações gráficas, apresenta ampla gama de cores e provoca menos decalque. Já a VIVIDIA WD-S (corante) também tem uma ampla gama de cores, mas oferece melhor resistência a água, quando usada ​​em papéis inkjet.

Segundo a fabricante, ao combinar as capacidades de imprimir pequenas tiragens e trabalhar com dados variáveis, a Jet Press 540W suporta grande variedade de trabalhos e abre novas oportunidades para as empresas prestadoras de serviços gráficos.

Fonte: Adcomms. Texto: InfoSign