Impressoras DTG da Ricoh podem rodar com RIP mais potente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Kothari Print Pro oferece recursos mais avançados

Kothari Print Pro oferece recursos mais avançados

A Ricoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou que seus equipamentos DTG da marca Anajet passarão a rodar com um novo RIP, o Kothari Print Pro. O software está sendo disponibilizado pela loja on-line da AnaJet para clientes dos Estados Unidos.

Embora todas as impressoras DTG da Ricoh, como a Ri 3000 e a Ri 6000, venham com uma licença gratuita do AnaRIP, os clientes podem optar pelo Kothari Print Pro, que é uma opção premium, com recursos mais avançados.

De acordo com a empresa, o Kothari Print Pro otimiza o uso das tintas ao estampar vestuários pretos, pois emprega um processo patenteado que leva em consideração a cor das peças no processamento das imagens. Ainda segundo a Ricoh, em um teste de impressão executado no modo “White Highlight", o Kothari Print Pro mostrou a redução de custos de tintas em mais de 44% (em comparação ao desempenho do AnaRIP).

O aplicativo também oferece opções para editar diretamente a imagem e oferece mais perfis de impressão, para uma faixa mais ampla de cores e tipos de vestuários.

A Ricoh garante que o Kothari Print Pro fornece detalhes finos e gradações mais sutis de cores, o que produz impressões mais ricas, brilhantes e precisas.

Fonte: Ricoh Anajet



Signs Nordeste, Maquintex e Femicc 2015: visitação qualificada e bons negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/09/2015
Eventos terminaram em clima otimista

Eventos terminaram em clima otimista

Realizadas entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, as feiras Signs Nordeste, Maquintex e Femicc atraíram 20 mil profissionais para a concretização de muitos negócios, relevando um otimismo inesperado dos segmentos têxtil, coureiro-calçadista e de comunicação visual no segundo semestre de 2015. A FCEM, organizadora dos eventos, anunciou a data da próxima edição das feiras, que ocorrerão entre os dias 3 e 6 de outubro de 2017.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declarou: “Ficamos muito satisfeitos com os resultados, que foram concretizados em um momento de macroeconomia em retração. Os expositores realizaram bons negócios e estão otimistas com os resultados do pós-evento. A expectativa para o segundo semestre é positiva”.

Os expositores das 800 marcas presentes nos eventos apresentaram lançamentos e tecnologias. Entre os fornecedores estava a Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, representada por Sidnei Marques, diretor de operações, que declarou: “Apesar da conjuntura adversa, investimos na feira, que deu um resultado acima das nossas expectativas. Desenvolvemos o mercado distribuidor na região nordeste, atendemos novas empresas e, com certeza, fecharemos negócios logo após o evento, especialmente com o lançamento da New Targa XT, uma exclusividade da nossa empresa”.

Fonte: Signs Nordeste



d.gen lança equipamento para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2016
Teleios Grande G5 possui largura de 3,3m e imprime diretamente em tecidos

Teleios Grande G5 possui largura de 3,3m e imprime diretamente em tecidos

A d.gen, fabricante coreana de eletrônicos, anunciou a Teleios Grande G5, impressora têxtil com 3,3m de largura e conjunto de oito cores (CMYK, Lc, Lm, laranja e azul). O equipamento emprega tintas pigmentadas e cabeças industriais Ricoh Gen5, para trabalhar na velocidade máxima de 185m2/h.

Além da Teleios Grande G5, a d.gen anunciou os modelos da linha Artrix G5, composta por equipamentos que utilizam cinta no sistema de alimentação de substratos. A empresa recomenda que as impressoras da série trabalhem em conjunto com o CaP, sistema multifuncional de pré-tratamento e fixação fabricado pela Cibitex, empresa italiana especializada em fornecer máquinas para a indústria têxtil.

Disponível em larguras entre 2m e 3,5m, o CaP emprega uma unidade de imersão e um módulo de compressão, além de dispositivos de pré-secagem e fixação final com dois cilindros aquecidos. Por trabalhar em altas temperaturas, o equipamento é indicado para a fixação de tecidos impressos com pigmentos.

Além do CaP, a d.gen fornece vaporizadores, lavadoras e outros equipamentos da Cibitex.

Fonte: d.gen