Impressoras DTG da Ricoh podem rodar com RIP mais potente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Kothari Print Pro oferece recursos mais avançados

Kothari Print Pro oferece recursos mais avançados

A Ricoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou que seus equipamentos DTG da marca Anajet passarão a rodar com um novo RIP, o Kothari Print Pro. O software está sendo disponibilizado pela loja on-line da AnaJet para clientes dos Estados Unidos.

Embora todas as impressoras DTG da Ricoh, como a Ri 3000 e a Ri 6000, venham com uma licença gratuita do AnaRIP, os clientes podem optar pelo Kothari Print Pro, que é uma opção premium, com recursos mais avançados.

De acordo com a empresa, o Kothari Print Pro otimiza o uso das tintas ao estampar vestuários pretos, pois emprega um processo patenteado que leva em consideração a cor das peças no processamento das imagens. Ainda segundo a Ricoh, em um teste de impressão executado no modo “White Highlight", o Kothari Print Pro mostrou a redução de custos de tintas em mais de 44% (em comparação ao desempenho do AnaRIP).

O aplicativo também oferece opções para editar diretamente a imagem e oferece mais perfis de impressão, para uma faixa mais ampla de cores e tipos de vestuários.

A Ricoh garante que o Kothari Print Pro fornece detalhes finos e gradações mais sutis de cores, o que produz impressões mais ricas, brilhantes e precisas.

Fonte: Ricoh Anajet



SemiLEDs amplia seu portfólio com opções UV-LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/06/2013

Novos LEDs podem ser usados na cura UV ou em aplicações de sinalização digital

Novos LEDs podem ser usados na cura UV ou em aplicações de sinalização digital

A SemiLEDs anunciou o lançamento de duas séries de LEDs, a N9 e a P50N, direcionadas a aplicações como impressão digital, secagem e sinalização digital.

Os dispositivos da série N9 têm 9 x 9mm e duram até 50.000 horas. De acordo com a fabricante, eles diminuem a necessidade de manutenção e podem ser empregados em sistemas de impressão e aplicações industriais de cura.

Os LEDs da série P50N têm 5 x 5mm e devem ser usados em matrizes compactas ou como luz de fundo, para aplicações de sinalização digital.

Ilkan Cokgor, diretor de vendas e marketing da marca, comentou sobre as novidades: "Com a adição desses produtos, pudemos abrir uma área no mercado industrial, com soluções de baixo custo. Elas aumentam a eficiência e vida útil dos projetos, sem trabalhar com substâncias perigosas".

Fonte: What They Think



Aplike lança máscara de transferência de tack médio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Máscara é indicada para transferir logos e letras recortadas

Máscara é indicada para transferir logos e letras recortadas

A Aplike, fabricante nacional de películas, lançou a Aplike Transfer, máscara de transferência com tack médio. O material é indicado para a realização do transporte de letras recortadas em plotter usadas na confecção de banners, backlights, fachadas e adesivos de parede.

A máscara é composta por frontal de filme de PVC monomérico calandrado transparente (com espessura de 0,08mm) e adesivo acrílico à base d’água, removível e de médio tack. Com liner de papel siliconado de 130g/m2, o material é vendido em bobinas com largura de 1m e comprimento de 50m.

Entre os benefícios do material, a fabricante destaca a removibilidade e a possibilidade de reutilização.

Fonte: Aplike