Impressoras Azon Matrix R passam a usar cabeças Ricoh Gen5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Dispositivo melhora o desempenho das impressoras UV LED da Azonprinter

Dispositivo melhora o desempenho das impressoras UV LED da Azonprinter

A Azonprinter, fabricante de soluções inkjet, anunciou que as impressoras com plataforma Azon Matrix R passaram a empregar cabeças Ricoh Gen5.

A série Azon Matrix R é composta por máquinas com tecnologia UV LED menores, capazes de imprimir diretamente em substratos com até 25cm de altura, como ABS, policarbonato, PVC, madeira, pedra, vidro, lona, cerâmica, alumínio e até objetos cilíndricos.

Projetadas para ter maior durabilidade, as cabeças Ricoh Gen5 permitem que as impressoras Azon Matrix R trabalham na velocidade de até 25,8m2/h.

As máquinas rodam com o software Azon RIP e empregam tintas livres de ftalato, para impressão de aplicações especiais como móveis infantis e brinquedos.

A empresa destaca a versatilidade da tinta branca como base para a camada CMYK, que possibilita a criação de texturas incomuns e criativas em várias mídias.

As impressoras Azon Matrix R são indicadas para gráficas de cartazes, lojas de presentes, fotógrafos e para empresas que atendem demandas dos segmentos de decoração, design de interiores e aplicações industriais.

Fonte: Azonprinter



VinilSul realizará workshops sobre LEDs em outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Palestras ocorrem em Curitiba, em Goiânia e no Rio de Janeiro

Palestras ocorrem em Curitiba, em Goiânia e no Rio de Janeiro

A VinilSul, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, realizará três workshops gratuitos sobre luminosos até o fim deste ano. As cidades que receberão os eventos são Rio de Janeiro (no dia 22 de outubro), Curitiba e Goiânia (em novembro, com datas a confirmar).

Os workshops são divididos em duas partes. A primeira será ministrada por Alexandre Soares, gerente de iluminação VinilSul, e apresentará linhas de produtos, técnicas de vendas, concorrência, qualidade, garantias e durabilidade dos LEDs. Em seguida, Marlon Chagas, também da VinilSul, abordará técnicas sobre as linhas de LEDs e conversores. Além disso, o palestrante apresentará comparativos de produtos, dicas de aplicação e situações adversas em instalações.

As vagas são limitadas. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a VinilSul pelo email eventos@vinisul.com.br ou pelos telefones abaixo:

  • Rio de Janeiro: (21) 3622-0800;
  • Curitiba: (41) 3207-0800;
  • Goiânia: (62) 3878-0800.

Fonte: VinilSul



Epson inaugura centro de impressão digital têxtil no Japão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
No TSC Asia são realizados testes e desenvolvimentos

No TSC Asia são realizados testes e desenvolvimentos

A Seiko Epson Corporation abriu um novo centro de soluções de impressão digital têxtil, o TSC Asia, em sua fábrica de Fujimi, no Japão. Projetado para acelerar a expansão global dos negócios da empresa, o núcleo conta com equipamentos de todas as etapas da estamparia digital, incluindo pré e pós-tratamentos. Além disso, realiza pesquisas e produz amostras para clientes asiáticos.

A Epson tem duas subsidiárias italianas, a For.Tex S.r.l. e a Fratelli Robustelli S.r.l., com as quais vem desenvolvendo tecnologias de impressão digital têxtil, como a série Monna Lisa.

A Epson começou a produzir alguns modelos da série Monna Lisa em 2018, em sua fábrica de Hirooka, no Japão. Segundo a empresa, suas operações de produção de impressoras industriais aumentarão com a conclusão de uma nova instalação em Hirooka, o Innovation Center Building B, no final de março de 2020. Portanto, em 2019, a fabricante começará a vender esses equipamentos por meio de sua rede global de vendas.

A impressão industrial, que inclui a impressão digital têxtil, é uma das áreas estratégicas na visão corporativa de longo prazo, a Epson 25, da fabricante japonesa.

Fonte: Epson