Impressora para sublimação da Roland chega com exclusividade ao Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2013

Roland RE-640s, impressora para sublimação

Roland RE-640s, impressora para sublimação chega ao Brasil

A Roland DG, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lança no mercado brasileiro a RE-640S, impressora para sublimação. A iniciativa visa atender os mercados de estamparia, uniformes e vestimentas. Segundo a empresa, a máquina é ideal para quem está iniciando na impressão sublimática, por ter custo acessível.

"Com o crescimento do mercado têxtil, a Roland desenvolveu a RE-640s especialmente para o Brasil, como porta de entrada para os empreendedores nesse negócio", esclarece Willians Lotti, supervisor de produto da Roland DG. "Além de atender pequenas e grandes tiragens de produção, a RE-640s vem com o RIP VersaWorks e rebobinador de material, que dispensa o acompanhamento contínuo das impressões", conclui o supervisor.

Interessado? Veja mais algumas informações técnicas da RE-640s:

  • Impressora para sublimação: de 1,6m de largura;
  • Sistema de rebobinador de mídia integrado;
  • Velocidade máxima de impressão de 32m²/h;
  • Resolução de até 720 dpi;
  • Sistema inteligente de manutenção automática.

Fonte: Roland DG. Edição: InfoSign



Imprimax reformula linha de vinis Gold Madeiras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Vinis estão com maior resistência a solventes e produtos de limpeza

Vinis estão com maior resistência a solventes e produtos de limpeza

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou a reformulação da série Gold Madeiras, composta por películas texturizadas em alto e baixo-relevo.

Vendidos em bobinas de 1,22m × 25m, os vinis são indicados para revestimento de chapas, paredes, móveis, sinalizações (externas e internas), personalização interna automotiva, recorte eletrônico, entre outras aplicações.

Segundo a empresa, as películas estão com maior resistência a solventes e produtos de limpeza, que, depois de aplicados, não agridem a impressão.

As mídias possuem frontal de PVC polimérico com 140 micra de espessura e cola permanente. Além disso, a opção branco do material pode durar até sete anos, conforme especificações técnicas de aplicação do produto.

As mídias da série Gold Madeiras podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica (UV e offset UV).

Fonte: Imprimax



RIP da Caldera é certificado para impressora HP Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 11.2 do RIP homônimo recebeu a certificação para rodar as impressoras HP Latex R. Isso porque o aplicativo preenche determinados requisitos de integração, compatibilidade e desempenho com os dispositivos citados.

A certificação reconhece que o Caldera 11.2 pode suportar as impressoras da HP Latex R para funcionalidades como desempenho de impressão, gerenciamento de mídia, geração de trabalho e gerenciamento de tarefas.

O aplicativo apresenta funções particulares, como a aplicação de tinta branca em alguns tipos de mídias especiais, como madeira, para cobrir a textura da superfície. A ferramenta também serve como pós-tratamento para impressão em vidro. O fluxo de trabalho Print&Cut é outra destaque do software.

Segundo a empresa, os usuários do aplicativo podem otimizar o uso das mídias por meio do ContourNesting e do ExtraMarks e obter melhor acabamento com o PrintBleed.

O Caldera 11.2 utiliza conexão JDF padronizada, que comunica com o Wallart e o Signage Suite e permite que os usuários se beneficiem dos recursos de automação do Nexio API.

Fonte: Caldera