Impressora para sublimação da Roland chega com exclusividade ao Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2013

Roland RE-640s, impressora para sublimação

Roland RE-640s, impressora para sublimação chega ao Brasil

A Roland DG, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lança no mercado brasileiro a RE-640S, impressora para sublimação. A iniciativa visa atender os mercados de estamparia, uniformes e vestimentas. Segundo a empresa, a máquina é ideal para quem está iniciando na impressão sublimática, por ter custo acessível.

"Com o crescimento do mercado têxtil, a Roland desenvolveu a RE-640s especialmente para o Brasil, como porta de entrada para os empreendedores nesse negócio", esclarece Willians Lotti, supervisor de produto da Roland DG. "Além de atender pequenas e grandes tiragens de produção, a RE-640s vem com o RIP VersaWorks e rebobinador de material, que dispensa o acompanhamento contínuo das impressões", conclui o supervisor.

Interessado? Veja mais algumas informações técnicas da RE-640s:

  • Impressora para sublimação: de 1,6m de largura;
  • Sistema de rebobinador de mídia integrado;
  • Velocidade máxima de impressão de 32m²/h;
  • Resolução de até 720 dpi;
  • Sistema inteligente de manutenção automática.

Fonte: Roland DG. Edição: InfoSign



Mimaki apresenta novas tintas látex LX101 na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2013

Durante a Fespa 2013, em Londres, a Mimaki vai apresentar sua nova linha de tintas látex LX101, compatível com a série de impressora digitais JV400. A novidade traz as cores laranja e verde, o que aumenta a gama de cores das reproduções impressas.

"Nossas impressoras látex têm se mostrado muito populares, e acreditamos que nossos clientes ficarão muito animados com estes acréscimos. As tintas LX101 são mais ecológicas do que as tintas à base de solvente", comentou Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki.

Mimaki apresenta novas tintas látex

Mimaki apresenta novas tintas látex

"Essas novas tintas oferecem cores vivas e brilhantes, e estamos muito animados para mostrá-las na Fespa 2013, pois acreditamos que elas podem trazer excelentes resultados para os nossos clientes", acrescentou Horsten.

As impressoras Mimaki JV400-130 e JV400-160 trabalham com uma grande variedade de substratos, incluindo papel não revestido, utilizando tintas látex, para aplicações internas e externas.

Fonte: Mimaki Europa



DuPont e EFI desenvolvem tinta pigmentada para impressão direta em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Artistri PK2600 foi desenvolvida para impressoras EFI Reggiani ReNoir

Artistri PK2600 foi desenvolvida para impressoras EFI Reggiani ReNoir

As fabricantes DuPont e a EFI anunciaram o lançamento da Artistri PK2600, tinta pigmentada para impressoras têxteis EFI Reggiani ReNoir. Desenvolvido pela DuPont, o insumo foi elaborado para estampar substratos de algodão e tecidos que não podem ser impressos com tintas reativas, como poliéster e viscose.

Segundo a empresa, a Artistri PK2600 apresenta atributos ambientais superiores, reproduz cores suaves e oferece resistência. Como a tinta não exige tratamentos com vapor ou lavagem, o tempo de processamento é significativamente menor, além de permitir economia de água e produtos químicos.

Ted Zhi, chefe do segmento de mercado têxtil da DuPont Digital Printing, declarou: “Esperamos que as novas tintas Artistri PK2600 e o processo de impressão inovador desenvolvido pela EFI Reggiani melhorem consideravelmente a função das tintas pigmentadas nas aplicações de impressão digital de alta velocidade no futuro”.

Com uma instalação certificada com o padrão ISO 9001, em Iowa, nos EUA, a DuPont produz e testa cada lote da tinta Artistri, o que assegura a repetição das características reológicas do produto.

Fonte: EFI Brasil