Impressora para camiseta pode ser adquirida por meio do cartão BNDES

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Facilidade de financiamento vale para impressora Epson SureColor F2000

Facilidade de financiamento vale para impressora Epson SureColor F2000

A filial brasileira da Epson, desenvolvedora de tecnologias, ampliou a linha de produtos que podem ser adquiridos por meio de financiamento com cartão BNDES. Entre eles está a SureColor F2000, equipamento de impressão digital direta em camisetas.

Com o cartão BNDES, é possível parcelar a compra em até 48 meses em prestações fixas e taxa de juros atrativa, além de ter disponível crédito rotativo pré-aprovado.

Sem produto nacional equivalente, a Epson SureColor F2000 emprega exclusiva tecnologia Precision Core e imprime diretamente sobre tecidos e peças de vestuário de algodão, com velocidade que permite estampar uma nova camiseta a cada 27 segundos.

Eduardo Valentin, gerente de grupo de produtos da Epson, declarou: “Com maior acesso a crédito, melhores taxas de juros e parcelamento, esperamos aumentar as vendas, reforçando nossa marca e favorecendo empresas que não dispõem de verbas suficientes para adquirir à vista os equipamentos de que necessitam”.

Fonte: Epson Brasil



swissQprint apresenta duas novas impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2017
Impala LED e Nyala LED vêm com sistema plano de alimentação de substratos

Impala LED e Nyala LED vêm com sistema plano de alimentação de substratos

A fabricante swissQprint anunciou o lançamento de duas impressoras planas UV, a Impala LED e a Nyala LED. A primeira tem mesa no formato de 2,5m × 2m e pode trabalhar na velocidade de 180m2/h. Já a segunda tem mesa de 3,2m × 2m e produz em 206m2/h.

Segundo a empresa, a tecnologia LED empregada nas máquinas são livres de manutenção e reduzem o consumo de energia e a geração de calor, o que permite a impressão em maior variedade de mídias, como películas finas, papéis, cartões e tecidos delicados. Outra vantagem: as lâmpadas LED estão instantaneamente prontas para produzir, o que aumenta a produtividade dos equipamentos.

A tinta UV original da swissQprint pode ser curada tanto por lâmpadas de vapor de mercúrio ou pelos sistemas de integrados à Impala LED e à Nyala LED. Para tanto, o software de saída ajusta automaticamente a potência UV para o material e a velocidade de impressão.

As impressoras estão preparadas para receber um sistema rolo a rolo opcional.

Fonte: Fespa



Nova cabeça de impressão RC1536

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
C1536, da SII Printek, vem equipada com sistema de circulação de tinta

C1536, da SII Printek, vem equipada com sistema de circulação de tinta

A SII Printek, parte do Seiko Holding Group, anunciou a RC1536, cabeça inkjet com sistema de circulação de tinta. Com 108mm de largura de impressão, 1.536 nozzles ativos e 360 nozzles por polegada, o dispositivo apresenta oito níveis de greyscale e opera na frequência de 40kHz e baixa voltagem.

Capaz de disparar gotas de tinta com volumes que variam de 13 a 100 picolitros, a RC1536 apresenta largura maior para permitir que as barras de impressão sejam configuradas com um número menor de cabeças. De acordo com a empresa, o dispositivo também foi desenvolvido para trabalhar em baixa tensão e reduzir o investimento em componentes eletrônicos, além de oferecer o benefício de consumir pouca energia.

A estrutura da RC1536 mantém a tinta circulando em alta velocidade imediatamente atrás dos nozzles. Isso assegura que os nozzles se recuperem automaticamente de eventuais bloqueios, o que elimina a necessidade de limpeza de rotina durante a operação e reduz o desperdício de tinta.

A tinta fica em circulação constante e sempre pronta para ser disparada, o que elimina a purga antes das impressões. O fluxo constante de tinta no interior da estrutura remove bolhas e impurezas e previne a sedimentação de pigmentos.

A RC1536 pode ser adaptada a uma variedade de aplicações, como cerâmica, papelão ondulado, tecidos, vernizes, impressão 3D.

A fabricante presta suporte internacional por meio de sua central no Japão e de centros na Europa e nos EUA.

Fonte: SII Printek