Impressora para camiseta pode ser adquirida por meio do cartão BNDES

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Facilidade de financiamento vale para impressora Epson SureColor F2000

Facilidade de financiamento vale para impressora Epson SureColor F2000

A filial brasileira da Epson, desenvolvedora de tecnologias, ampliou a linha de produtos que podem ser adquiridos por meio de financiamento com cartão BNDES. Entre eles está a SureColor F2000, equipamento de impressão digital direta em camisetas.

Com o cartão BNDES, é possível parcelar a compra em até 48 meses em prestações fixas e taxa de juros atrativa, além de ter disponível crédito rotativo pré-aprovado.

Sem produto nacional equivalente, a Epson SureColor F2000 emprega exclusiva tecnologia Precision Core e imprime diretamente sobre tecidos e peças de vestuário de algodão, com velocidade que permite estampar uma nova camiseta a cada 27 segundos.

Eduardo Valentin, gerente de grupo de produtos da Epson, declarou: “Com maior acesso a crédito, melhores taxas de juros e parcelamento, esperamos aumentar as vendas, reforçando nossa marca e favorecendo empresas que não dispõem de verbas suficientes para adquirir à vista os equipamentos de que necessitam”.

Fonte: Epson Brasil



HP e Programa Big Impression marcarão presença na Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015
No estande da empresa estarão especialistas para auxiliar empreendedores que atuam no ramo de impressão

No estande da empresa estarão especialistas para auxiliar empreendedores que atuam no ramo de impressão

Entre os dias 21 e 24 de julho, no Anhembi, em São Paulo, a HP, fabricante de impressoras digitais, estará presente na feira Serigrafia Sign 2015.

No estande 23 (Rua E) estarão consultores especializados do Programa Big Impression, vindos de diversas regiões do Brasil, para esclarecer dúvidas sobre negócios de impressão e para mostrar vantagens e diferenças entre os equipamentos de grandes formatos.

Durante o evento, serão expostas impressoras da linha HP Látex Série 300, que inclui modelos compactos para empresas com pouco espaço. As máquinas são indicadas para impressão em diferentes mídias, como vinis, lonas, filmes, tecidos, revestimentos de parede e diversos tipos de papéis.

Segundo a empresa, as impressoras HP Látex série 300 garantem tons de preto fortes, resultados brilhantes, impressões secas, sem odor e prontas para uso. Contam ainda com as novas tintas com alta resistência a arranhões, cabeças substituíveis pelo próprio usuário, perfis de mídia que podem ser baixados diretamente pelo painel frontal, cura de alta eficiência e muitos outros recursos.

O interessado também pode entrar em contato com a empresa por meio de telefone (0800-765-6565 ou 11 4133-0505) ou de e-mail (comocomprar@shoppingdoplotter.com.br).

Fonte: HP



Cobertura Fespa Brasil 2013 – Parte 4: visitação, congresso e campeonato de envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2013

13.184 visitantes únicos estiveram na Fespa Brasil 2013

13.184 visitantes únicos estiveram na Fespa Brasil 2013

Entre os dias 13 e 16 de março, ocorreu em São Paulo a Fespa Brasil 2013. Durante este período, foram apresentados lançamentos e produtos de fabricantes e fornecedores especializados em comunicação visual e impressão digital.

Estreando no país, o evento obteve números surpreendentes. Ao todo, a feira contou com 13.184 visitantes únicos (pessoas diferentes) que puderam conferir 231 marcas em 112 estandes. Estima-se que nos quatro dias de evento, as marcas tenham fechado negócios que, somados, chegam aos 120 milhões de reais.

Leia também as demais partes dessa cobertura:
1ª: impressoras (grande formato)
2ª: routers, máquinas a laser e mesas de corte
3ª: sublimação, tintas, substratos e softwares
 

Sucesso no Brasil

Realizada pela primeira vez em solo brasileiro, a Fespa foi além das expectativas dos expositores, que se impressionaram com os resultados do evento. Com isso, muitos já aguardam ansiosos pela próxima feira, prevista para março de 2015.

"A edição brasileira foi um dos mais impressionantes lançamentos que a Fespa já realizou. Estou muito animado com o futuro do evento", declarou Neil Felton, diretor de feiras da Fespa internacional.

Corredores e estandes estiverem sempre cheios durante os quatro dias de evento

Corredores e estandes estiveram sempre cheios durante os quatro dias de evento

Wrap Cup: campeonato de envelopamento de carros

Durante a feira, também ocorreu o Wrap Cup, campeonato de envelopamento que teve como vencedor o aplicador Jefferson Pimenta. Com o feito, ele ganhou o direito de disputar a competição mundial, na Fespa de Londres, que será em junho. Da competição, participaram envelopadores de várias partes do país, além de um competidor da Suíça.

O Wrap Cup teve início na quarta-feira (13) e foi encerrado na sexta-feira (15), nomeando os três finalistas: Jefferson Pimenta, Eduardo Satbel e Wagner Saragoz, nesta ordem.

Disputa acirrada: envelopadores competiram por uma vaga em campeonato internacional

Disputa acirrada: envelopadores competiram por uma vaga na edição londrina do Wrap Cup

"Estava muito ansioso, pensando se fiz um bom trabalho", comentou Pimenta ao saber do resultado. Seu foco agora é a competição internacional. "Vou treinar, pesquisar como é a aplicação lá fora e os materiais utilizados. Vou mostrar meu trabalho para ter a honra e o prazer de trazer o título para o Brasil", comentou.

Adriano Medeiros, organizador e um dos juízes da competição, também comemorou o sucesso do evento: "Para mim, foi fundamental a internacionalização dos nossos profissionais. A Fespa contribui muito pra isso, marcando presença no Brasil. Destaco também as regras e juízes do evento, que fizeram com que tivéssemos um show seguro, introduzindo o uso de EPIs".

Tendo a 3M, a Fotolia, a Imidia e a PixelDots como patrocinadoras, foi a primeira edição realizada no Brasil.

Jefferson Pimenta (de camiseta vermelha) foi o primeiro vencedor do Wrap Cup no Brasil

Jefferson Pimenta (de camiseta vermelha) foi o primeiro vencedor do Wrap Cup no Brasil

Congresso Internacional

Outra grande atração da feira, o congresso, realizado durante os quatro dias do evento, reuniu profissionais renomados de diversas áreas do setor.

No auditório, os participantes puderam conferir uma série de dicas e ensinamentos sobre Photoshop, fotografia, manipulação de imagens, produtividade, lucratividade, empreendedorismo, qualidade de imagens, estamparia digital, economia de substratos, impressão UV, entre outros temas.

Congresso gratuito teve programação bem diversificada

Congresso gratuito teve programação bem diversificada

"Durante a palestra, foi possível perceber que a Fespa Brasil reuniu um público muito direcionado, tomador de decisão. Essa qualidade de público é fundamental", pontuou Ricardo Pi Martin Vieira, gerente comercial da Océ que ministrou a palestra "Desafios da Era UV".

Fonte: Fespa Brasil