Impressora Nyala é a mais vendida em sua categoria na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2019
Equipamento suíço é fabricado swissQprint

Equipamento suíço é fabricado swissQprint

Pelo quarto ano consecutivo (2018), a Nyala, impressora UV fabricada pela swissQprint, foi a mais vendida em sua categoria na Europa. A informação foi constatada pelo Infosource, instituto de pesquisa de mercado com sede em Genebra, na Suíça.

Carro-chefe da swissQprint, a Nyala tem sido a escolha preferencial entre gráficas e birôs europeus entre as impressoras UV planas (ou híbridas) com largura maior que 152cm e faixa de preço entre 130.000 e 500.000 euros.

A impressora suíça tem design modular e oferece uma variedade de opções para atender às necessidades dos usuários. Além disso, adaptações são possíveis a qualquer momento.

De acordo com a fabricante, os sistemas swissQprint estão provando ser absolutamente confiáveis em versatilidade e qualidade de impressão. Com baixos custos operacionais, os equipamentos também têm alta durabilidade. Os usuários citam isso como mais um ponto positivo em suas decisões de investimento.

Fonte: swissQprint



Fujifilm anuncia nova série de impressora UV Acuity F

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Acuity F é nova série de impressora planas da Fujifilm

Acuity F é nova série de impressora planas da Fujifilm

A Fujifilm, fabricante de equipamentos de impressão digital, anunciou a nova série Acuity F, composta por equipamentos UV planos (de seis ou sete canais de tinta) que trabalham na velocidade máxima de 155m2/h.

Segundo a empresa, a impressora Acuity F apresenta sistema de alimentação de substratos que suporta vários tipos de mídias rígidas com até 3,05m x 2,5m e espessura máxima de 50,8mm.

A máquina possui registro pneumático que diminui as interferências do operador e permite o carregamento rápido de mídias.

Os modelos da família Acuity F são equipados com a Automated Maintenance System (AMS), tecnologia que limpa em menos de 25 segundos a cabeça de impressão, preparando-a para a impressão.

A empresa recomenda o uso de tintas originais Uvijet nos equipamentos da série Acuity F. Os insumos são fabricados por meio da tecnologia de dispersão Micro-V, que melhora características de adesão e durabilidade.

Fonte: Adcomms



Como aplicar vinis recortados por plotters

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2017
Saiba, passo a passo, como aplicar vinis recortados empregados em comunicação visual

Saiba, passo a passo, como aplicar vinis recortados empregados em comunicação visual

Aplicações de vinis adesivos recortados em plotters são o ponto de partida de muitas pequenas empresas do ramo de comunicação visual. Trata-se de um serviço simples, muito requisitado e que não demanda recursos muito caros.

No entanto, a aplicação de vinis recortados requer alguns cuidados. No passo a passo a seguir, realizado pela Imprimax, saiba como executar o serviço de modo correto e com qualidade.

Observação: a máscara de transferência deve ser usada imediatamente para manter a característica removível do adesivo (cola). Cuidado também com o tempo de aplicação, pois pode haver o aumento do tack, o que dificultará a remoção da máscara.

Efetue o recorte eletrônico (com plotter) do material
Depile a arte
Aplique a máscara de transferência
Retire o liner da mídia após o mascaramento
Limpe e posicione a mídia sobre a superfície, iniciando a aplicação, espatulando do centro para as extremidades
Retire a máscara, puxando-a rente ao adesivo e à superfície, tomando cuidado com os ‘miolos’ das letras. Caso surjam bolhas, faça um pequeno furo nas extremidades e espatule o ar para fora, pelo lado oposto ao furo
Finalize a aplicação