Impressora Mutoh RJ-900X é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2013

impressora mutoh RJ-900X

Nova impressora da Mutoh usa tinta à base d’água

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou, nos Estados Unidos, a nova RJ-900X, equipamento de impressão a jato de tinta baseado no antecessor Mutoh RJ-900, porém com recursos aprimorados.

Voltada para empresas de CAD e reprodução fotográfica, a impressora tem um metro de largura. Emprega tintas à base d’água e pigmentadas (no padrão CMYK) e cabeças de impressão piezoelétricas. Também conta com a tecnologia Intelligent Interweave (i²), que elimina os problemas de banding.

Outro recurso interessante é o ValueJet Status Monitor (VSM), um aplicativo de smartphone que monitora tudo o que o equipamento faz.

Em relação ao sistema rolo a rolo (de alimentação de substratos), a impressora Mutoh tem manuseio e controle de pressão do rolo melhorados. Além de conter uma cesta na saída.

Segundo a fabricante, em função do novo design, a máquina cabe facilmente em qualquer sala de impressão.

A RJ-900X será demonstrada, pela primeira vez, no estande da Mutoh na feira ISA Sign Expo (Las Vegas), que ocorre entre os dias 04 e 06 de abril. A impressora está disponível desde 07 janeiro, nos Estados Unidos.

Fontes: Mutoh e WhatTheyThink. Texto: InfoSign



Caldera disponibiliza arquivo com imagem para teste de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/08/2013

Para obter a imagem criada pela Caldera, entre em contato com a fornecedora

Para obter a imagem criada pela Caldera, entre em contato com a fornecedora

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, e o Stom500, ilustrador e artista de rua, criaram uma imagem exclusiva para executar testes de impressão. Trata-se de uma ilustração altamente técnica, para que os operadores de impressoras consigam avaliar a reprodução de tintas, vernizes e cores especiais, como a branca e as metálicas. O desenho contém uma metrópole contemporânea, repleta de detalhes humorísticos sobre a própria Caldera e sobre a indústria de impressão de grande formato. Interessado em obter o arquivo? Entre em contato com o pessoal da fornecedora.

Fonte: Caldera



Sihl lança mídia para impressoras solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2013

Substrato tem opacidade e resistência à água

Substrato tem opacidade e resistência à água

A Sihl, fabricante de mídias, anuncia o Glamour S 3145, um substrato semirrígido para reproduções fotográficas em impressoras solvente.

Segundo a empresa, a mídia expande o leque de opções dessas máquinas, fazendo uma ponte entre a impressão UV plana e a impressão solvente rolo a rolo. Além disso, o substrato é firme para ser pendurado e flexível para ser dobrado.

Com um revestimento que promove secagem mais rápida, o Glamour S 3145 tem opacidade, resistência à água e gramatura de 333g/m2, sendo voltado para aplicações de fine arts, sinalização e ponto de venda.

A nova mídia é indicada para os seguintes modelos de impressoras:

  • Epson: GS 6000 e SureColor;
  • HP: 8000s, 9000s, 10000s, L25550, L65500 e L28550;
  • Mimaki: JV3, JV33, JV5, CJV30 ES, SS2, SS2-1, HS e JV400-160;
  • Mutoh ValueJet;
  • Roland: VP, SP, XC, XJ, SJ, AJ ECO-SOL MAX e Eco-Xtreme.

Fonte: Sihl