Impressora Mutoh RJ-900X é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2013

impressora mutoh RJ-900X

Nova impressora da Mutoh usa tinta à base d’água

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou, nos Estados Unidos, a nova RJ-900X, equipamento de impressão a jato de tinta baseado no antecessor Mutoh RJ-900, porém com recursos aprimorados.

Voltada para empresas de CAD e reprodução fotográfica, a impressora tem um metro de largura. Emprega tintas à base d’água e pigmentadas (no padrão CMYK) e cabeças de impressão piezoelétricas. Também conta com a tecnologia Intelligent Interweave (i²), que elimina os problemas de banding.

Outro recurso interessante é o ValueJet Status Monitor (VSM), um aplicativo de smartphone que monitora tudo o que o equipamento faz.

Em relação ao sistema rolo a rolo (de alimentação de substratos), a impressora Mutoh tem manuseio e controle de pressão do rolo melhorados. Além de conter uma cesta na saída.

Segundo a fabricante, em função do novo design, a máquina cabe facilmente em qualquer sala de impressão.

A RJ-900X será demonstrada, pela primeira vez, no estande da Mutoh na feira ISA Sign Expo (Las Vegas), que ocorre entre os dias 04 e 06 de abril. A impressora está disponível desde 07 janeiro, nos Estados Unidos.

Fontes: Mutoh e WhatTheyThink. Texto: InfoSign



Fespa Brasil cresce em espaço e público

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2014

Fespa Brasil 2015 ocorre entre os dias 18 e 21 de março

Fespa Brasil 2015 ocorre entre os dias 18 e 21 de março

Oportunidade única para fazer negócios e se atualizar, a Fespa Brasil 2015 já possui 80% de seu espaço de exposição comercializado. Isso significa que um número bem expressivo de expositores está garantido na feira, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de março, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, São Paulo.

A APS, organizadora do evento, também informou que o número de pré-inscrições é 45% maior que as realizadas no mesmo período em 2012, ano que antecedeu a primeira edição da Fespa Brasil. Ainda de acordo com a organização, os números positivos são fruto de um trabalho intenso de promoção e divulgação tanto da feira quanto dos expositores.

Além da exposição, ocorrerão diversos eventos paralelos, como a segunda edição da Wrap Cup, campeonato de envelopamento de veículos, e O Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital (saiba como foram as edições anteriores destes eventos).

Fonte: Fespa Brasil



Colourgen anuncia impressora digital de papel de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Dimense estampa e cria efeitos 3D nas superficiais das mídias

Dimense estampa e cria efeitos 3D nas superficiais das mídias

A Colourgen, distribuidora britânica de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado europeu a disponibilidade da Dimense, primeira impressora a estampar e criar, simultaneamente, estruturas 3D e efeitos nas superfícies de papéis de parede.

O equipamento, cuja tinta cria as estruturas sob medida, ganhou recentemente o prêmio de “Melhor Solução de Papel de Parede”, da European Union Press Association Award, na feira Fespa 2018, que ocorreu em maio, na Alemanha.

Além de resistentes a luz e abrasão, os impressos produzidos na Dimense apresentam propriedades antichamas. Portanto, podem ser aplicados em áreas de tráfego intenso, como hotéis, lojas e ambientes corporativos.

A máquina produz em velocidade de até 20m²/h e estampa mídias com largura de 1,6m. A tinta empregada pela Dimense é uma tecnologia ecologicamente correta baseada em látex. Já as mídias são da linha Ecodeco (sem PVC).

Mark Lambert, diretor da Colourgen, declarou: “A Dimense é uma impressora única e inovadora, que será uma divisora de águas no mercado de papéis de parede impressos digitalmente. Estamos ansiosos para promover este produto para um público maior. A Dimense é realmente uma revolução na criação de gráficos personalizados”.

Impressora Dimense é capaz de estampar e confeccionar efeitos superficiais 3D em papéis de parede personalizados

Fonte: Colourgen