Impressora Mutoh RJ-900X é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2013

impressora mutoh RJ-900X

Nova impressora da Mutoh usa tinta à base d’água

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou, nos Estados Unidos, a nova RJ-900X, equipamento de impressão a jato de tinta baseado no antecessor Mutoh RJ-900, porém com recursos aprimorados.

Voltada para empresas de CAD e reprodução fotográfica, a impressora tem um metro de largura. Emprega tintas à base d’água e pigmentadas (no padrão CMYK) e cabeças de impressão piezoelétricas. Também conta com a tecnologia Intelligent Interweave (i²), que elimina os problemas de banding.

Outro recurso interessante é o ValueJet Status Monitor (VSM), um aplicativo de smartphone que monitora tudo o que o equipamento faz.

Em relação ao sistema rolo a rolo (de alimentação de substratos), a impressora Mutoh tem manuseio e controle de pressão do rolo melhorados. Além de conter uma cesta na saída.

Segundo a fabricante, em função do novo design, a máquina cabe facilmente em qualquer sala de impressão.

A RJ-900X será demonstrada, pela primeira vez, no estande da Mutoh na feira ISA Sign Expo (Las Vegas), que ocorre entre os dias 04 e 06 de abril. A impressora está disponível desde 07 janeiro, nos Estados Unidos.

Fontes: Mutoh e WhatTheyThink. Texto: InfoSign



Colacril anuncia nova lona B.O. Duplo Uso Colacril Sign

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

Mídia faz parte da linha Colacril Sign

Mídia faz parte da linha Colacril Sign

A Colacril, fabricante nacional de vinis adesivos, anuncia o lançamento da B.O. Duplo Uso Colacril Sign, lona voltada para impressão digital e serigrafia.

Segundo a empresa, a mídia pode receber impressão em ambos os lados e prescinde de solda (para acabamento). Além disso, apresenta blockout com cobertura, para uso em instalações suspensas, como banners e painéis expostos em corredores de shopping centers, supermercados e lojas de varejo.

A lona tem 440g/m2, 3,20m de largura e 50 metros de comprimento. Compatível com impressão UV e solvente, a Colacril B.O. Duplo Uso apresenta superfície em branco fosco, planicidade e alta definição de cores.

Fonte: Colacril



SPGPrints lançará a Pike durante a feira ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2015
Pike trabalha na velocidade de impressão de 90m/min

Pike trabalha na velocidade de impressão de 90m/min

A SPGPrints, fornecedora de equipamentos gráficos, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Durante o evento, a empresa pretende lançar a Pike, impressora digital de tecidos capaz de estampar 13 milhões de metros lineares por ano.

Com seis cores e seis barras Archer, a Pike emprega 43 cabeças de impressão e possui largura de impressão de 1,85m. A máquina pode trabalhar na resolução de 1200 x 1200dpi e dispara gotas de tintas com volumes variáveis (entre 2 e 10 picolitros).

Segundo a empresa, a Pike oferece até 80% a mais de distribuição de tinta do que qualquer outra solução oferecida atualmente e pode produzir na velocidade de 40 metros lineares por minuto (aproximadamente 90m/min).

José Maria Alves, diretor da SPGPrints Brasil, declarou: “A SPGPrints pesquisou o que os usuários esperam da tecnologia em impressão têxtil digital e descobriu que o essencial inclui cobertura de desenhos chapados, desenhos geométricos e, acima de tudo, uma excelente solução industrial. Isto é o que a Pike oferece: alto desempenho com baixo custo”.

Outra novidade que a SPGPrints apresentará na ITMA 2015 é a Tinta Reativa HD Pike, desenvolvida para eliminar o problema da névoa. Tintas reativas são direcionadas para estampar fibras naturais como algodão, o que representa a maior parte dos negócios em impressão digital em tecidos.

Fonte: SPGPrints