Impressora Mimaki Tx300P-1800 receberá upgrade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2017
Tx300P-1800 poderá trabalhar com tintas pigmentadas e sublimáticas

Tx300P-1800 poderá trabalhar com tintas pigmentadas e sublimáticas

A Mimaki anunciou que o Tx300P-1800, equipamento de impressão direta em tecidos, terá a capacidade de trabalhar tanto com tinta sublimática (para tecidos com poliéster) quanto com pigmentada (para algodão). Isso significa que a mesma máquina poderá estampar maior número de tipos de tecidos sem precisar trocar os sistemas de alimentação dos insumos. Segundo a empresa, a nova tecnologia é um avanço que melhorará a produtividade e aumentará a flexibilidade de empresas que produzem materiais têxteis.

Os tipos de tintas não requerem pós-tratamentos (vaporização ou lavagem), o que facilita a adoção da tecnologia, pois ela não exige muito espaço para instalação, não emprega grande quantidade de água e não requer conhecimentos especiais para estampar os tecidos impressos. No entanto, além da própria impressora, é necessário o uso de equipamentos de fixação de cor.

Indicada para estampar tecidos para decoração, vestuário, moda e sinalização, a Tx300P-1800 é indicada para produções de curta tiragens ou de amostras e projetos personalizados.

Ronald van den Broek, gerente geral da Mimaki Europe, declarou: “É fácil e rápido trocar os tipos de tecido, basta selecionar o sistema de tinta apropriado para cada material. Além disso, estas tintas não exigem o uso de água ou vapor no processo de pós-tratamento, tornando-as ambientalmente sustentável”.

A novidade estará disponível a partir do segundo semestre de 2017.

Fonte: Mimaki



Onyx chega à versão 19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Software vem com novas ferramentas de produção e gerenciamento de cores

Software vem com novas ferramentas de produção e gerenciamento de cores

A desenvolvedora Onyx anunciou a versão 19 de seu software homônimo. Entre as novidades do aplicativo estão as ferramentas Spark Engine e DeviceLink+, desenvolvidas para otimizar produções de sinalização e soft signage.

Baseado no Onyx 18.5 (com Adobe PDF Print Engine 5.1), o Onyx 19 vem com a Spark Engine, nova plataforma criada para aumentar a velocidade, o desempenho e a confiabilidade do software. Outra ferramenta nova é o DeviceLink+, sistema de controles de gerenciamento de cores.

Kevin Murphy, CEO da Onyx, declarou: “O Onyx 19 é produto de 30 anos de inovação na indústria de grande formato. Com ele, os provedores de serviços de impressão poderão atingir novas alturas, tanto pelo desempenho do Spark Engine quanto pelo gerenciamento de cores do DeviceLink+”.

O Onyx 19 estará disponível para todo o conjunto de produtos Onyx, como o Thrive e RIP. A fabricante recomenda que a aquisição do software seja feita por meio da assinatura do Onyx Advantage, que garantirá a atualização para a nova versão.

Fonte: Onyx

Tags: Onyx 19, Onyx,


Drytac lança vinil ReTac Textures

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
ReTac Textures vem com adesivo removível

ReTac Textures vem com adesivo removível

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento do ReTac Textures, vinil adesivo polimérico branco fosco com 150µ.

Compatível com impressão digital UV, látex e solvente, a película vem com adesivo removível que permite reposicionar a mídia várias vezes sem deixar resíduos.

Indicado para aplicações em paredes personalizadas, decoração de interiores, displays de varejo, estandes de feiras e rótulos texturizados, o ReTac Textures está disponível em uma ampla variedade de acabamentos em relevo, que adicionam profundidade ao visual das instalações. De acordo com a empresa, as texturas exclusivas (sutis ou mais grosseiras) oferecem grande potencial de diferenciação estética aos vinis.

O filme é também resistente a chamas de acordo com a norma FTMS 191, Method 5903.

Fonte: Drytac