Impressora inkjet para estampar couro será lançada na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2018
Azon Leather Matrix imprime diretamente em couros

Azon Leather Matrix imprime diretamente em couros

A Azonprinter, fabricante croata de impressoras digitais, estará presente na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. Durante o evento, a empresa promete apresentar sua linha de equipamentos UV LED e lançar a Azon Leather Matrix, máquina com sistema inkjet indicada para empresas do segmento de couro, como fabricantes, designers de moda e produtores de acessórios.

De acordo com a empresa, a Azon Leather Matrix imprime diretamente na superfície de diferentes tipos de couro real e artificial. Além disso, a máquina conta com mesa de vácuo fixa integrada que assegura a automatização e a impressão contínua sem a intervenção de operadores.

As demais impressoras UV da Azonprinter rodam com software Azon RIP e trabalham com tintas originais Azon TurboJet, que atendem às normas de segurança provenientes das indústrias de móveis e brinquedos infantis. Os equipamentos UV também são indicados para empresas produtoras de cartazes, gráficos, fotografias, decoração de interiores, entre outras aplicações.

Fonte: Azonprinter



Zund apresenta novidades na Fespa 2013, de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

A Zund, fabricante de equipamentos de corte e gravação, anunciou seus planos para a Fespa 2013, em Londres. Uma das ações da empresa na feira será o lançamento da nova versão do software Cut Center. A marca também vai apresentar um sistema de vácuo para os equipamentos Zund G3 e S3, além de uma ferramenta de setup, a qual permite que sejam realizados simultaneamente tanto o corte quanto o carregamento dos substratos.

Segundo a Zund, o aplicativo de corte Cut Center chega à versão 2.0 e trata-se de "uma ferramenta para profissionais, concebidos por profissionais", com uma interface adaptada às necessidades dos usuários. O sistema integra-se a qualquer fluxo de trabalho, e os arquivos digitais de outros RIPs podem ser processados sem preparação adicional.

"Estamos ansiosos e animados em mostrar os novos recursos do Zund Cut Centre 2.0, que acreditamos ser de grande interesse aos profissionais que trabalham com corte e acabamento", comenta Peter Giddings, diretor de vendas da Zund do Reino Unido.

Zund apresenta sistema de carregamento de substratos para mesas de corte

Zund apresenta sistema de carregamento de substratos para mesas de corte

Fonte: Output Magazine



Mutoh lançará impressoras na SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Série de impressoras ValueJet será apresentada pela Mutoh na SGIA 2014

Série de impressoras ValueJet será apresentada pela Mutoh na SGIA 2014

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, lançará uma série de equipamentos na feira SGIA 2014, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

No evento, entre as impressoras UV em exibição estarão a ValueJet 426UF e a 1626UH. A primeira possui mesa de 48cm x 33cm e trabalha com substratos com espessura máxima de 7cm. A máquina é indicada para personalização de objetos como bolas de golfe, cases de celular, canetas e brindes em geral. Já a impressora 1626UH possui largura de 1,6m e sistema híbrido de alimentação de substratos. Ambas as impressoras vêm equipadas com software Flexi DX e conjunto de cores 2xCMYK ou CMYK, branco e verniz.

Outra novidade da empresa será a ValueJet 628. Segundo a Mutoh, a impressora cabe em qualquer birô de impressão, pois tem apenas 60cm de largura. Ela vem equipada com software Flexi SE e tecnologia Smart Printing.

No estande da empresa, o visitante também poderá ver em funcionamento modelos da linha ValueJet, como o ValueJet 1324, ValueJet 1624, ValueJet 1638X, ValueJet 2638, RJ-900X – 42, ValueCut 600 e o ValueCut 1300.

Além disso, a Mutoh apresentará em primeira mão um protótipo de impressora sublimática com 1,88m de largura.

Fonte: What They Think