Impressora de etiquetas da Epson recebe certificação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
ColorWorks C7500 recebeu nos EUA selo da Applied Data Corporation

ColorWorks C7500 recebeu nos EUA selo da Applied Data Corporation

A Epson America anunciou que, nos Estados Unidos, a impressora de etiquetas ColorWorks C7500 recebeu a certificação da Applied Data Corporation (ADC), fornecedora de software de gerenciamento voltado para as indústrias de serviços alimentares. Portanto, o equipamento pode gerar etiquetas com códigos de barras para alimentos frescos vendidos em mercearias, padarias e outros estabelecimentos similares. Os rótulos também podem incluir informações de preço, fatos nutricionais e avisos para alérgicos.

A ColorWorks C7500 roda a 59 pés por minuto e é indicada para empresas que exigem alto volume de etiquetas primárias de alta qualidade de impressão e que sejam duráveis e econômicas. Com cabeças PrecisionCore, a máquina pode economizar até 50% dos custos totais de rotulagem, quando comparada ao uso de rótulos pré-impressos.

Andrew Moore, gerente de produto da Epson America, declarou: “Esta certificação oferece aos clientes a solução de rotulagem colorida e sob demanda ideal para a indústria alimentícia. A máquina não só permite que os clientes da ADC criem rótulos de cores de alta qualidade, mas também ajuda a marcar produtos”.

Fonte: Epson



Mutoh lança 4ª geração de tintas solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2013

Mutoh passa a vender nova geração de tintas digitais

Mutoh passa a vender nova geração de tintas digitais

A Mutoh, fabricante de soluções para impressão digital, lançou no mercado europeu a quarta geração das tintas Universal Mild Solvent (UMS). Desenvolvida para impressoras rolo a rolo da Mutoh, a linha UMS será vendida em frascos de 1 litro e cartuchos de 440ml.

Segundo a fabricante, as tintas oferecem resistência UV e durabilidade de até três anos (sem laminação). Além disso, elas são praticamente sem odor e não exigem ventilação especial.

A empresa garante também que esses novos insumos oferecem uma gama de cores equivalente a 83% da cartela Pantone C.

Arthur Vanhoutte, gerente geral da Mutoh Bélgica declarou: "Essas novas tintas possuem uma combinação única de pigmentos de longa vida útil, uma nova mistura de resinas e uma nova mescla de solventes mais suaves e menos agressivos".

Fonte: Mutoh



3M lança mais seis vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Além do novo vinil de acabamento cromo, a 3M, fabricante de películas adesivas, anuncia mais seis opções, no mercado internacional, para os interessados em envelopamento de carros. São eles (nomes mantidos em inglês):

  • Satin White 1080-S10;
  • Satin Pearl White 1080-SP10;
  • Matte Royal Purple 1080-M38;
  • Matte Red 1080-M13;
  • Matte Yellow 1080-M15;
  • Matte Apple Green 1080-M196.

Todos fazem parte da linha Scotchprint© Wrap Film Series 1080, que agora passa a contar com 46 opções de vinis, com cores, texturas e acabamentos diferenciados.

Adesivos da 3M para envelopamento de carros

3M passa a vender mais seis opções de películas adesivas para envelopamento

Segundo a empresa, as novas películas para envelopamento de carros têm as seguintes características:

  • Sem laminação e sem impressão (pronto para uso: basta abrir a caixa e sair aplicando);
  • Fabricação cast: para aplicadores profissionais que buscam películas de alta performance;
  • Fácil instalação: além de reposicionáveis, os vinis contêm canais de ar, que evitam o surgimento de bolhas;
  • As películas são vendidas em rolos de 1,5m de largura;
  • Garantia: 3M MCS — qualidade, confiabilidade e serviço.

Nos Estados Unidos, alguns clientes da fabricante já usam as novas películas. A Claus Ettensberger Corporation (CEC), por exemplo, apresentou quatro carros na feira SEMA (Specialty Equipment Market Association). Eles foram envelopados com os novos vinis da linha Scotchprint Wrap Film Series 1080. "Os veículos adesivados com o ‘Satin Pearl White’ chamaram muito a atenção do público", declarou Rudy Ghaly, diretor de marketing da empresa.

Fonte: 3M. Texto: InfoSign