Impressora Acuity Advance Select é lançada no mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A Fujifilm da América do Norte anunciou um novo modelo da linha Acuity®. Trata-se da impressora Advance Select, que vem com oito canais de tinta. Quatro deles são destinados ao padrão CMYK. Os demais canais podem trabalhar com outras opções de insumos.

Se o usuário escolher trabalhar com verniz e tinta branca, por exemplo, ele poderá imprimir em substratos transparentes e conferir, na mesma operação, o acabamento superficial ao impresso. Há também a possibilidade de utilizar dois canais somente para a tinta branca, a fim de produzir impressões com maior opacidade. Mas, segundo a empresa, se o usuário preencher os canais de tinta com cyan e magenta, ele poderá ter um acréscimo de 25% na produtividade da impressora.

Originalmente, a Advance Select vem com sistema plano (flatbed) de alimentação de substratos. Na mesa de apoio aos substratos, há áreas adicionais de vácuo, que ajudam na manipulação e carregamento dos materiais. Caso queira, o usuário pode adquirir um kit opcional para trabalhar com mídias flexíveis em bobina. É muito provável que a novidade chegue, também, ao mercado brasileiro.

Nova impressora UV plana da Fujifilm, a Advance Select vem com oito canais independentes de tinta

Fonte: Fujifilm USA. Texto: InfoSign.



Print Magnet Vinyl lança mídia magnética

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Substrato magnético pode receber diretamente impressão digital

Substrato magnético pode receber diretamente impressão digital

A Print Magnet Vinyl, fornecedora internacional de mídias, apresentou nova manta magnética sobre a qual é possível imprimir diretamente. O substrato apresenta acabamento branco brilhante e é vendido em rolos disponíveis em larguras de 30cm ou 1m e comprimentos de 3m, 7,6m ou 15,2m.

Flexível, a mídia possui superfície especial para receber impressão digital UV, látex e ecossolvente. Além disso, pode ser cortada com tesoura, estilete ou plotter de recorte.

A manta é indicada para a confecção de peças para pontos de venda, displays, sinalização, decoração, placas de mensagem, retratos, fotos, decoração de veículos, entre outras aplicações.

Fonte: My Print Resource



InkTec apresenta novas tintas sublimáticas da linha SubliNova G7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2014

SubliNova G7 é tinta sublimática compatível com impressoras com cabeças Epson

SubliNova G7 é tinta sublimática compatível com impressoras com cabeças Epson

A InkTec, fabricante de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional a SubliNova G7, série de tintas sublimáticas para equipamentos com cabeças Epson DX7. Com a introdução da nova linha, a InkTec pretende ampliar sua atuação no mercado de sublimação digital e estamparia têxtil.

Além da SubliNova G7, a empresa oferece as tintas Hi-Lite e Sure, que são compatíveis com cabeças Epson DX5 e TFP.

Rick Kim, gerente de marketing da InkTec, declarou: "A SubliNova G7 foi criada e testada por nossas equipes de pesquisa e desenvolvimento e por clientes da Coreia do Sul, da China e do Brasil. Esses testes serviram para confirmar o alto padrão de qualidade dos materiais".

Fonte: Output Magazine