Impressão sublimática da Epson na São Paulo Fashion Week

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/04/2014

Parte da coleção de Lino Villaventura foi impressa com equipamentos sublimáticos da Epson

Parte da coleção de Lino Villaventura foi impressa com equipamentos sublimáticos da Epson

A Epson Brasil, fabricante de impressoras digitais, marcou presença na São Paulo Fashion Week. A empresa havia firmado parceria com o renomado estilista brasileiro Lino Villaventura, cuja coleção foi apresentada no dia 3 de abril.

Com equipamentos Epson SureColor Serie F, a Epson imprimiu parte das criações de Villaventura para a coleção verão 2015 do estilista. Veja o vídeo sobre o assunto:

A Epson tem realizado investimentos frequentes no segmento têxtil, que – de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) – movimentou em 2013 mais de 50 bilhões de dólares.

Em 2014, a empresa desenvolveu diferentes ações dentro do segmento, com destaque para a parceria com outra estilista de destaque, Junko Koshino, que expôs sua arte, impressa pela Epson por meio da SureColor F7070, no Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista.

Fonte: Epson



Marabu lançará tintas digitais na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

A Marabu, fabricante de insumos gráficos, estará presente na feira Fespa 2014, que será realizada entre 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa exibirá novidades como a UltraJet DUV-A, linha de tintas alternativas para impressoras Océ Arizona e Fuji Acuity. Para que a solução seja integrada às máquinas, a Marabu oferece um sistema de bulk ink com tanques individuais de 1 litro que podem ser inseridos no lugar onde ficam os sacos (bags) de tinta.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver de perto o Marashield UV, verniz à base d’água para impressos com tinta UV.  A Marabu também prometeu mostrar o Marashield UV-CGL, verniz para acabamento em vidros.

Marabu apresentará novas tintas para impressão em tecidos

Marabu apresentará novas tintas para impressão em tecidos

Para empresas de estamparia têxtil, a fabricante apresentará em primeira mão um pacote de tintas dispersas para impressão de bandeiras, guarda-chuvas e tecidos de poliéster. Além disso, a Marabu mostrará tintas ácidas (para seda e poliamida) e sublimáticas (da linha TexaJet).

Outra novidade da empresa será a linha UltraJet DLE-A, composta por tintas digitais UV LED indicadas para impressão de acrílico, vidro, PVC, policarbonato e polipropileno. A série foi desenvolvida para cabeças de alta resolução e tem alta pigmentação.

Fonte: Marabu



Caldera anuncia nova versão de software de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a versão 3.0 do Variable Display, programa de sinalização digital com o qual é possível desenvolver campanhas para restaurantes, lojas de varejo e uma variedade de comunicações internas.

O aplicativo inclui ferramentas de monitoramento remoto que provê estatísticas dos hardwares, incluindo uso e temperatura da CPU, do hard drive e da placa-mãe. Isso permite que os usuários identifiquem e resolvam problemas antes que eles aconteçam.

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Outra função do software é a customização de Flash. Um algoritmo permite animações simples criadas a partir de templates e podem ser salvas no Variable Display, diminuindo complicações ao usar criadores Flash externos e pesados.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: "Inicialmente, o Variable Display foi concebido como meio de ajudar empresas de impressão de grande formato. Mas as atualizações transformaram-no em opção para todas as empresas de trabalham com sinalização, seja digital ou impressa".

O Variable Display 3.0 pode ser adquirido por meio dos parceiros da Caldera ou pode ser atualizado pelo painel de upgrade do próprio software.

Fonte: Caldera