Impressão digital ganha destaque no relatório de tendências globais da Drupa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Maior feira de impressão do mundo, a Drupa, cuja próxima edição ocorrerá de 31 de maio a 10 de junho de 2016, em Dusseldorf (Alemanha), comprometeu-se a publicar uma série de estudos sobre tendências e mudanças no mercado internacional de impressão.

Acaba de ser lançado o Drupa Global Trends, primeiro relatório da organização, cujos resultados têm como base pesquisas realizadas com um grupo de executivos de gráficas, fornecedores e consumidores de impressão de todo o mundo.

Realizada no fim de 2013, a pesquisa contou com aproximadamente 2.500 tomadores de decisão de 119 países; 58% deles eram de gráficas, 21%, de fornecedores e 21%, de clientes finais.

O documento revela um número de tendências críticas compartilhadas por todas as regiões econômicas e por todos os segmentos de impressão.

De acordo com a Drupa, 65% das gráficas no mundo usam impressão digital

De acordo com a Drupa, 65% das gráficas no mundo usam impressão digital

O relatório confirma que há uma grande transformação estrutural em curso na indústria mundial de impressão, juntamente com a ocorrência de margens mais apertadas. Além desses, há outros pontos de grande destaque no estudo:

  • Há sinais claros de que as condições econômicas mundiais estão melhorando. Consequentemente, a indústria global de impressão planeja aumentar seus investimentos nos próximos 12 meses. A América do Norte está na liderança, pois acelerou o ritmo de grandes transformações ao investir pesado em tecnologia, TI e novos serviços. Nos países emergentes, o aumento da demanda é a razão para o crescimento;
  • A atividade de impressão está se transformando de indústria de produção em massa para ramo prestador de serviços. É evidente a demanda por novas soluções e modelos de negócios que reflitam as novas necessidades dos clientes;
  • A impressão digital está cada vez mais presente no parque gráfico. Entre os provedores de serviços de impressão, 65% usam tanto métodos convencionais quanto digitais, e um terço das gráficas comerciais obtem um quarto ou mais de suas rendas por meio da impressão digital. Mas a tecnologia convencional continua a ser um importante pilar para o setor.

O primeiro relatório da Drupa oferece uma avaliação inicial do estado atual da indústria de impressão. A fim de monitorar as tendências em curso, a pesquisa será repetida anualmente. Além disso, a Drupa publicará uma série de relatórios com insights para oferecer análises detalhadas sobre tópicos de relevância para a indústria.

A Drupa também está desenvolvendo uma pesquisa sobre os impactos da internet na indústria de impressão, que será lançado em 2014. O objetivo será apresentar os efeitos causados pelo e-commerce, marketing digital, comunicação de massa e TI. E mostrará como as estratégias e os modelos de negócios precisam ser adaptados.

Fonte: What They Think



Evento: Mimaki Brasil Show nos dias 19 e 20 de outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/10/2016
Participantes terão oportunidade de adquirir equipamentos em condições especiais

Participantes terão oportunidade de adquirir equipamentos em condições especiais

Nos dias 19 e 20 de outubro, a Mimaki promoverá o Mimaki Brasil Show em sete cidades simultaneamente (Blumenau, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Natal São Paulo e Uberlândia).

No evento gratuito, que começa às 16h, os participantes terão a oportunidade de adquirir equipamentos Mimaki em condições especiais.

O interessado deve fazer sua inscrição por meio do formulário on-line. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3207-0022 ou pelo e-mail marketing@mimakibrasil.com.br. Confira abaixo os locais onde o Mimaki Brasil Show de outubro será realizado:

- Blumenau (SC): Serilon (rua Dois de Setembro, 850);

- Campo Grande (MS): Copy Tec (rua Abrão Júlio Rahe, 1435);

- Curitiba (PR): Ramada Hotel (rua Visconde de Nácar, 1424);

- Fortaleza (CE): Empesol Ceará (rua Elvira Pinho, 725 – loja A);

- Natal (RN): Praiamar Natal (rua Francisco Gurgel, 33);

- São Paulo (SP): Showroom Mimaki (rua Dr. Luís Rocha Miranda, 177);

- Uberlândia (MG): San Diego Hotel (av. Rondon Pacheco, 3500).

Fonte: Mimaki Brasil



Roland DG passa a oferecer ensino a distância

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2015
Roland Academy Online foi apresentando na feira Serigrafia Sign 2015

Roland Academy Online foi apresentando na feira Serigrafia Sign 2015

Entre as novidades que a Roland DG Brasil levou para a feira Serigrafia Sign 2015 estava o Roland Academy Online. Lançada com exclusividade no evento, a versão on-line da ferramenta de treinamentos pode ser utilizada por todos os clientes da fabricante.

A Roland DG já oferecia a forma presencial de treinamentos, que são realizados no showroom da empresa e contam com especialistas preparados para esclarecer dúvidas e demonstrar as funções dos produtos.

Anderson Clayton, Chief Business Development Officer, declarou: “Sabemos que temos uma marca sólida e consagrada pela qualidade de nossos equipamentos. Porém, durante a edição de 2015 da Serigrafia Sign confirmamos que também somos reconhecidos como uma empresa que prima pelos serviços oferecidos. E quem decide por um equipamento Roland DG afirma que este é o fator que faz a diferença na escolha. É assim que queremos nos colocar: como um parceiro, que trabalha junto, que busca novas soluções para o negócio de cada cliente ”.

O projeto Roland Academy Online adota o modelo de ensino a distância (EAD), que se transformou nos últimos anos em uma das principais opções de aprendizado educacional e empresarial.

O crescimento mundial dos Learning Management System (Sistema de Gestão do Aprendizado) confirma que o ensino a distância foi incorporado ao mundo corporativo. Atualmente, 77% das empresas norte-americanas oferecem esse modelo de treinamento para melhorar o desenvolvimento profissional de seus colaboradores. Já no Brasil, a perspectiva é dobrar o número de alunos em cinco anos, segundo a Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed).

Fonte: Roland DG Brasil