Impressão de máscaras personalizadas para combater a covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2020
Birô espanhol já personalizou dezenas de milhares de máscaras

Birô espanhol já personalizou dezenas de milhares de máscaras

A Foticos é uma empresa espanhola que atua no segmento de impressão e fotografia desde 1984. Atualmente, produz materiais e presentes personalizados como cobertores, camisetas e quebra-cabeças. Devido à atual situação de pandemia, os proprietários e diretores da companhia decidiram fazer algo para ajudar sua comunidade e, assim, criaram a #mascarillasolidaria, iniciativa que fomenta o uso de máscaras personalizadas, vendidas a preço de custo.

A parte interna das máscaras comercializadas Foticos é composta por um tipo específico de algodão empregado em equipamentos sanitários. Já a parte exterior é feita de tecidos à base de poliéster, que pode ser estampada com tecnologia de impressão digital sublimática.

Desde que começaram esse projeto, mais de 6 mil máscaras foram doadas a hospitais e mais de 60 mil unidades foram produzidas e entregues em todo o país. Graças ao grande sucesso desse projeto, o governo designou a Foticos como empresa essencial e permitiu que continuasse produzindo máscaras para ajudar a comunidade.

Fonte: HP



Ritrama lança películas para decoração de embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Películas podem ornamentar recipientes de PET ou vidro

Películas podem ornamentar recipientes de PET ou vidro

A fabricante Ritrama anunciou no mercado internacional a nova RI-MOVE, série de mídias para decoração de embalagens composta pelas linhas RI-MOVE GLASS (garrafas de vidros) e RI-MOVE PET (para recipientes de PET).

Segundo a empresa, as propriedades das mídias RI-MOVE garantem tanto a fixação das etiquetas quanto a remoção delas, de maneira rápida e limpa durante a lavagem industrial com solução alcalina.

A RI-MOVE GLASS possibilita o desprendimento da etiqueta sem deixar resíduos. O adesivo da mídia foi desenvolvido para permanecer aderente e não deixar contaminantes.

O RI-MOVE PET foi desenvolvido para destacar dos recipientes de PET, para uma reciclagem limpa, rápida e fácil.

A legislação de vários países sobre reciclagem e reutilização de embalagens está cada vez mais rigorosa. Muitas marcas do setor de alimentos e bebidas já estão trabalhando para comercializar produtos com embalagens recicláveis e reutilizáveis. Etiquetas e adesivos estão entre os principais obstáculos: ambos os componentes, se não forem tratados ou recuperados adequadamente, podem complicar o processo de reciclagem.

Fonte: Ritrama

Tags: Ritrama, RI-MOVE,


Sawgrass e STS selam acordo para produção de tecnologia de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2014

Sawgrass fecha mais um acordo de licenciamento

Sawgrass fecha mais um acordo de licenciamento

A Sawgrass, fabricante de tintas para sublimação digital, e a STS, fabricante norte-americana de refis, anunciaram um acordo no qual a STS passa a vender tintas sublimáticas licenciadas da Sawgrass. Os insumos são indicados para equipamentos com mais de 1m de largura de impressão.

Shahar Turgeman, fundador da STS, declarou: "Temos colaborado com a Sawgrass em vários projetos e compartilhamos produtos de alta qualidade. Valorizamos nosso relacionamento com a empresa e estamos ansiosos para vender os novos produtos licenciados".

Assim como a STS, outras fabricantes já assinaram acordos de licenciamento com a Sawgrass, como a Basf, Huntsman, InkTec, J-Tech, Kiian Group, Kiwa Chemical, Mimaki, Nazdar e Sensient Technologies.

A Sawgrass possui um portfólio com mais de 160 patentes internacionais e investe continuamente em pesquisa de soluções para impressão digital.

Fonte: Sawgrass