IIJ apresenta módulo de impressão inkjet para rótulos e embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/10/2017
Dispositivo foi anunciado em feiras internacionais do segmento

Dispositivo foi anunciado em feiras internacionais do segmento

A Industrial Inkjet Ltd (IIJ), desenvolvedora de tecnologias de impressão digital, esteve presente nas feiras Labelexpo (Europa) e Pack Expo (EUA). Durante os eventos, que ocorreram em setembro, a empresa lançou o ColourPrint HiQ, módulo inkjet que pode ser acoplado a impressoras analógicas de rótulos e embalagens.

Com cabeças KM1800i, da Konica Minolta, o módulo trabalha na resolução de 600dpi (com gotas de 3,5pl) e utiliza tecnologia de triagem assimétrica. Além disso, produz em velocidade de até 200m/min e está disponível em uma variedade de larguras (de 75mm a 520mm), o que permite aos clientes escolher o dispositivo que melhor se adapta ao processo e ao orçamento.

John Corrall, diretor IIJ, declarou: “Talvez devessem mudar o nome de ‘Labelexpo’ para ‘The Inkjet Show’, porque é sobre essa tecnologia que todos estavam falando na feira”.

Fonte: IIJ



EFI lança impressora UV na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Vutek HSr Pro imprime com seis cores e branco

Vutek HSr Pro imprime com seis cores e branco

A EFI, fabricante de equipamentos gráficos, aproveitou a Fespa 2015 para apresentar seu amplo portfólio de impressoras UV de grande formato. Entre as novidades da empresa estava a EFI Vutek HSr, máquina rolo a rolo indicada para alta produtividade.

Além da nova impressora, no estande da EFI o visitante pôde conferir outras tecnologias recém-lançadas pela empresa, como a UltraDrop (de 7 picolitros, para reprodução de imagens fotográficas) e um aplicativo de monitoramento para modelos da série Vutek HS Pro.

No mundo, a EFI já instalou mais de 500 impressoras inkjet LED UV, que não emitem VOCs e reduzem significativamente o uso de energia.

Segundo a empresa, com as impressoras UV LED, seus clientes estão ganhando vantagens competitivas na impressão de filmes, corrugados e outros materiais que não suportam o calor associado à cura da tinta.

Fonte: EFI



Serilon lança ferramenta eletrônica de medição para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2016
Spike é usada para medir áreas onde peças de sinalização serão instaladas

Spike é usada para medir áreas onde peças de sinalização serão instaladas

A Serilon, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, anunciou na feira Serigrafia Sign 2016 a Spike, ferramenta eletrônica desenvolvida para medir áreas de locais (externos ou internos) onde serão instalados painéis, fachadas e outras peças de sinalização.

Composta por hardware com laser, aplicativo e armazenamento em nuvem (Cloud Spike), a solução funciona em conjunto com dispositivos móveis, sendo acoplada ao smartphone por meio de braçadeira ou ao tablet por fita de alta resistência.

Com a Spike, basta ir ao local e capturar uma foto do espaço ou painel. É possível realizar ajustes de ângulos, corrigindo a perspectiva através do retângulo de alinhamento. Em seguida, a solução desenha automaticamente as medidas na foto tirada. Tais informações poderão ser usadas para criar um projeto mais adequado às operações e necessidades de instalação.

As fotos com as medições podem ser exportadas e compartilhadas como JPG, PDF, Spike File (XML) e KMZ, para clientes ou para o Cloud Spike. Ao carregar uma foto, é possível visualizar, editar, medir e descarregar a imagem por meio do browser. Também é possível acessar as fotos a qualquer momento, eliminando a necessidade de retornar ao local para medições adicionais.

O Spike é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, nas versões 4.4 e 8.0, respectivamente. Para operar, o dispositivo deve suportar Bluetooth 4.0.

A fornecedora destaca as vantagens da ferramenta, que pode reduzir custos, aumentar o faturamento, economizar tempo, agilizar a criação de orçamentos e proporcionar maior valor aos serviços prestados, além de determinar os equipamentos mais adequados para a produção.

Veja como a ferramenta funciona:

Fonte: Serilon