i-Sub lança foil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2014

Impressora Mimaki UJF 3042 é empregada para a aplicação do foil

Impressora Mimaki UJF 3042 é empregada para a aplicação do foil

A I-Sub Digital, fornecedora de materiais para impressão digital, lançou no mercado internacional um sistema de foil composto por um dispositivo aplicador e uma impressora Mimaki UJF (3042 ou 6042). O foil pode ser usado para reproduzir cores metálicas e holográficas em textos, imagens e contornos.

Indicado para empresas que produzem protótipos ou pequenas tiragens de brindes e embalagens, o sistema não usa prensas e pode aplicar o foil em áreas diminutas de até 0,3mm.

A Mimaki UJF é uma impressora desktop UV plana e pode trabalhar com materiais com até 5cm de espessura. Para a aplicação do foil, basta fazer a impressão e usar o aplicador. A folha é depois removida, deixando apenas a área impressa com o foil.

Fonte: Print Week



HP anuncia impressora de grande formato para produção de médios volumes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2016
HP Scitex 9000 chegará ao mercado internacional em meados de 2016

HP Scitex 9000 chegará ao mercado internacional em meados de 2016

A HP, fabricante de eletrônicos, anunciou que em junho de 2016 lançará a HP Scitex 9000, impressora inkjet de grande formato desenvolvida para atender a demandas por produções de médias tiragens de sinalização e comunicação visual. O equipamento expande o portfólio HP Scitex High Dynamic Range (HDR), cujas instalações já foram realizadas em mais de 30 países.

Segundo a empresa, a HP Scitex 9000 pode imprimir até 90 peças por hora. Na opção de carregamento manual de mídias, a produtividade do equipamento cai para 60 peças por hora, pois dependerá da habilidade do operador. Por ano, a máquina pode imprimir 500 mil metros quadrados de materiais, como displays de PDV. Além disso, pode receber upgrades, que aumentam a produtividade de acordo com o crescimento das demandas de qualidade e produtividade do birô.

Para a Scitex 9000, a HP desenvolveu a tinta original HDR245 Scitex, compatível com diversas mídias rígidas e flexíveis. Com pouco odor, o insumo pode eliminar a necessidade de aplicação de películas e vernizes de proteção superficial nas mídias, o que reduz custos de produção. Segundo a empresa, a tinta HDR245 Scitex oferece maior gama de cores e cobre mais de 86% da escala Pantone, além de ter durabilidade de mais de dois anos em ambientes externos.

Xavier Garcia, vice-presidente de grande formato da HP, declarou: “Os birôs estão constantemente sendo desafiados a ter soluções de impressão mais produtivas e menos custosas. A nova HP Scitex 9000 permite que mais clientes tirem vantagem da qualidade e da produtividade da tecnologia HP Scitex HDR”.

Fonte: HP



Esko lança plataforma i-cut Production para equipamentos Kongsberg

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Mesa de corte Esko Kongsberg XN integra sistema i-cut Production

Mesa de corte Esko Kongsberg XN integra sistema i-cut Production

A Esko, fabricante de soluções para corte e acabamento, anuncia o lançamento do i-cut Production Console (iPC), sistema operacional usado como plataforma para todos os equipamentos da linha Kongsberg. A solução combina recursos do XL-Guide (plataforma de embalagens) e do i-cut Vision Pro (padrão para corte e produções de tiragens pequenas).

Por meio do iPC, o operador pode acionar todas as funções e ferramentas das mesas Kongsberg, como controle de câmera, configuração de máquina, reconhecimento de ferramenta e ajuste de calibragem. Segundo a empresa, o iPC apresenta interface gráfica baseada em ícones e alertas codificados em cores, além de acompanhar remotamente o andamento da produção.

Tom Naess, gerente de produtos da Esko, declarou: "O iPC é uma plataforma projetada para ajudar os operadores a executar trabalhos mais rápidos, com maior facilidade e mais opções. Por exemplo, eles podem pausar a produção, concluir uma tarefa urgente e voltar ao primeiro lote de trabalho. O resultado é a otimização de tempo".

Fonte: Esko