HP revelou novas soluções de sinalização e decoração na SGIA 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Fabricante apresentou novas mídias e as recém-lançadas impressoras látex

Fabricante apresentou novas mídias e as recém-lançadas impressoras látex

A HP expôs na SGIA Expo 2018, feira que ocorreu de 18 a 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). No evento, a empresa anunciou um novo portfólio de vinis adesivos e filmes para laminação. Os produtos são fabricados nos EUA e compatíveis com a REACH, para segurança ambiental e de saúde

A HP também expandiu sua linha de tecidos para sinalização interna e externa e decoração. As mídias são compatíveis com as impressoras látex da marca, que podem estampar poliéster, fibras naturais e substratos não revestidos.

Na SGIA 2018, a HP mostrou pela primeira ao público norte-americano as impressoras látex da série R (HP Latex R2000 Plus e HP Latex R1000 Plus). Com recursos para impressão em materiais flexíveis e rígidos, as máquinas empregam insumos ecologicamente corretos.

Fonte: SGIA



Imprimax apresenta novo vinil adesivo para superfícies corrugadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
DigiGold Alta Performance é indicado para adesivação de superfícies corrugadas e com rebites

DigiGold Alta Performance é indicado para adesivação de superfícies corrugadas e com rebites

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, apresentou o DigiGold Alta Performance, vinil adesivo desenvolvido para aplicações em superfícies corrugadas rasas, rebites e para-choques. O substrato também pode ser empregado para adesivar áreas lisas e curvas complexas, em trabalhos como envelopamento automotivo, sinalização externa e interna, decoração de ambientes, entre outros.

Calandrado, com acabamento semibrilhante e cola acrílica à base d’água e permanente, o vinil está disponível nas larguras 1,22m e 1,52m e pode receber imagens impressas em tecnologia digital UV, látex e solvente. Outros sistemas como serigrafia, offset UV e flexografia também podem ser usados para imprimir o material.

Com durabilidade de sete anos sem impressão, o filme possui frontal de PVC com 0,065 micron e acabamento blockout, que permite cobrir completamente a cor da superfície sobre a qual a película foi aplicada.

Fonte: Imprimax



Zünd Design Center chega à versão 3.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Plug-in vem com novas ferramentas que aumentam a produtividade

Plug-in vem com novas ferramentas que aumentam a produtividade

A Zünd, fabricante de impressoras digitais, anunciou que o Design Center (ZDC), plug-in para Illustrator, foi atualizado e chegou à versão 3.1. Segundo a empresa, a ferramenta oferece interface renovada com novos ícones, para agilizar os trabalhos e ajudar a manter a barra de ferramentas sempre arrumada, o que facilita a navegação e a busca de funções.

O ZDC permite criar embalagens e displays com apenas alguns cliques. Isto porque a ferramenta oferece uma biblioteca abrangente de modelos de projetos que podem ser alterados e dimensionados conforme as demandas. Além de os modelos para papelão ondulado, PVC, PP e espuma, a versão 3.1 também oferece modelos para MDF. Outra adição foi a capacidade de importar um número ilimitado de objetos no formato .obj.

A Zünd também simplificou a recuperação automática de arquivos. Os QR-codes podem ser criados em uma camada separada. O usuário deve apenas inserir o nome do trabalho e a posição desejada, para o ZDC gerar automaticamente o QR-code correspondente. Além disso, o usuário pode contar com a opção de salvar projetos favoritos em forma de atalho.

O ZDC 3.1 está já disponível e sem custo adicional para os atuais usuários da ferramenta.

Fonte: Zünd