HP promove curso sobre impressão digital em agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2014

Treinamento é exclusivo para empresas que possuem impressoras látex da HP

Treinamento é exclusivo para empresas que possuem impressoras látex da HP

No dia 14 de agosto, a HP Brasil promoverá mais um treinamento sobre impressão digital. Das 9h às 18h, o curso é indicado para clientes que já tenham adquirido uma impressora látex da empresa. Entre os tópicos apresentados no evento estão:

  • como aproveitar as oportunidades com aplicações HP Látex;
  • aplicações e margens: saia da alta competição pelo preço do metro quadrado;
  • benefícios ambientais: vantagens da impressão amigável ao meio ambiente;
  • dicas de fornecedores em todas as etapas da cadeia de produção;
  • HP Wall Art: explore o mercado de decoração de paredes;
  • impressão e recorte: como fazer facilmente com seu software RIP SAi;
  • dicas e truques com Photoprint/Flexisign (com especialista SAi);
  • qual a melhor configuração para cada perfil de mídia;
  • dicas de operação da HP Látex Série 300.

As inscrições para o curso são gratuitas e as vagas, limitadas. O evento ocorre no Showroom HP de Grandes Formatos, na av. Rebouças, 2455 – São Paulo (SP).

O interessado deve se inscrever pelo e-mail karinar@itmchannelmarketing.com, com os seguintes dados: empresa, nome, telefone, e-mail, impressora que comprou (HP Látex 260, HP Látex 280 ou Série HP Látex 300), data da aquisição, revenda onde comprou e software utilizado.

Fonte: HP



Inca Digital anuncia nova série de impressoras UV Onset X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2015
Onset X3 pode trabalhar na velocidade de 900 metros quadrados por hora

Onset X3 pode trabalhar na velocidade de 900 metros quadrados por hora

A fabricante Inca Digital anunciou a Onset X, nova série de impressoras planas UV composta por três modelos, que podem trabalhar com mídias em formatos acima de 3,22m x 1,6m e espessura de 50mm. As máquinas têm as seguintes configurações:

- Onset X1: trabalha na velocidade máxima de 560m2/h e agrega oito canais: quatro para o CMYK e quatro para configurações ajustáveis de laranja, branco, light magenta e light cyan. A impressora pode receber upgrades;

- Onset X2: produz na velocidade máxima de 725m2/h e incorpora seis canais opcionais. Também pode receber upgrade e apresenta 14 canais de tinta. Oferece modos de produção de alta qualidade e impressão uni ou bidirecional;

- Onset X3: capaz de imprimir a 900m2/h, a impressora apresenta CMYK triplo, opção de tinta branca ou laranja e cabeças de 14 ou 27 picolitros. Com a Onset X3, é possível substituir impressoras serigráficas em produções de grandes tiragens com alta qualidade, consistência e confiabilidade.

Vendidos exclusivamente pela Fujifilm, os modelos da linha Onset X empregam o conceito de arquitetura escalonável, em que a mesa de suporte de mídias agrega 25 zonas de vácuo e sistema de controle UV, que elimina o mascaramento e possibilita que o sistema de impressão incorpore diversos canais de tinta. Isso permite que os clientes personalizem as configurações de produtividade, cor e qualidade.

Segundo a empresa, as zonas de vácuo da mesa de impressão são controladas de forma independente e facilmente geridas pelo operador. Informações sobre formatos de mídias usados com frequência podem ser programadas e armazenadas em um banco de dados. Essa inovação aumenta em até 20% a produtividade da Onset X em relação aos modelos anteriores da série Onset.

Além disso, as impressoras incluem um pacote de ferramentas que aumentam a produtividade. Entre elas estão o sistema que protege as cabeças contra danos durante a impressão de substratos grossos, um opcional de limpeza automática de substratos e um sistema especial de alimentação de mídias corrugadas que melhora o contato dos substratos sobre a mesa de impressão. Além disso, para a linha Onset X, a Inca desenvolveu ferramentas de gerenciamento de trabalhos com as quais o operador pode salvar configurações, criar filas de impressão e otimizar cada etapa do processo de impressão.

Fonte: Inca Digital



Alltak lança vinil Ultra Fantasy Black

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Vinil apresenta acabamento especial com cristais coloridos

Vinil apresenta acabamento especial com cristais coloridos

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, lançou o Ultra Fantasy Black, vinil com acabamento preto cintilante especial. O diferencial da mídia é que ela contém cristais coloridos que refletem luz de acordo com o ângulo de visão do observador.

Segundo a empresa, o Ultra Fantasy Black pode ser utilizado não só para envelopar veículos, mas também para decoração de objetos, eletrodomésticos, móveis, entre outras aplicações.

A película é composta por PVC calandrado polimérico 100 micra, liner de 150g/m2 e adesivo acrílico reposicionável.

Vendida em bobinas de 1,38m x 25 m, a mídia incorpora tecnologia Airflow anti bolhas e pode durar até 12 meses.

Fonte: Alltak