HP lançará impressora látex para substratos rígidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2018
Equipamento terá canal de tinta látex branca

Equipamento terá canal de tinta látex branca

Durante ISA Sign Expo 2018, feira que ocorreu entre os dias 21 e 24 de março, nos Estados Unidos, a HP anunciou a HP Latex R, nova série de impressoras látex de grande formato com sistema de alimentação de mídias rígidas e flexíveis. A máquina também oferecerá o recurso de tinta branca. Entre os materiais que poderão ser estampados estão PVC, papelão, polipropileno, plásticos sólidos, alumínio, madeira, vidro e outros substratos. Trabalhar com maior variedade de materiais permite que os provedores de serviços de impressão expandam suas ofertas e entrem em novos mercados.

Segundo a empresa, ao contrário da tecnologia UV, que cria uma camada espessa de tinta sobre as mídias, a tinta látex à base d’água da HP preserva a aparência do substrato e proporciona impressões inodoras e seguras ao ambiente e ao operador da máquina.

Ainda de acordo com a empresa, o sistema de impressão de tinta de látex branca da HP possui um sistema inovador de recirculação, que evita o assentamento dos pigmentos do insumo. Portanto, ele proporciona um “branco verdadeiro”, lustroso e de alta qualidade, que não amarela ao longo do tempo.

Thom Brown, chefe do departamento de tecnologia da HP, declarou: “A tinta branca tem sido um problema para o setor. Ela usa partículas de pigmento maiores e mais pesadas, que frequentemente entopem as cabeças. Além disso, a mistura opaca fica segmentada no fundo do reservatório de tinta. Até o momento, a solução para essa questão tem sido agitar os reservatórios. Por meio do investimento da HP em inovação em química e engenharia, a solução de tinta branca da HP Latex R é um avanço na indústria”.

A HP Latex R estará disponível a partir do terceiro trimestre de 2018. Vai estrear oficialmente em maio, na feira Fespa 2018, em Berlim, Alemanha.

Fonte: WhatTheyThink



Avery Dennison apresenta 13 novos vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A fim de expandir a linha Supreme Wrapping Film, a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, apresentou novas películas para envelopamento de carros e aplicações em comunicação visual. As 13 novidades oferecem opções de cores metálicas foscas e escovadas — e podem ser aplicadas para mudar a cor ou realizar revestimentos parciais em objetos ou veículos, conferindo proteção e efeito estético diferenciado a eles.

De acordo com Dallas Fowler, da Digital EFX, signmaker especializado em adesivação, a textura dos filmes merece destaque. "Eles se adaptam bem às curvas. E ficamos realmente impressionados com sua durabilidade", comentou.

envelopamento de carro Avery

Green Apple Matte Metallic: novidade da linha Supreme Wrapping Film

Segundo Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison, também é possível fazer combinações entre os vinis com a intenção de obter um resultado único. "Recomendamos utilizar as 13 novas opções para o envelopamento total (com um só tipo de filme) ou para fazer mesclas de cores especiais", exemplificou. Segundo a executiva da empresa, os pedidos feitos pelos próprios clientes estimularam a criação das novas películas, que são (os nomes foram mantidos em inglês, conforme lançamento no mercado internacional):

  1. Brilliant Blue Matte Metallic;
  2. Charcoal Matte Metallic;
  3. Frosty Blue Matte Metallic;
  4. Garnet Matte Metallic;
  5. Green Apple Matte Metallic;
  6. Gunmetal Matte Metallic;
  7. Night Blue Matte Metallic;
  8. Purple Matte Metallic;
  9. Brushed Aluminum;
  10. Brushed Bronze;
  11. Brushed Black Metallic;
  12. Brushed Steel;
  13. Brushed Titanium.
vinil roxo para envelopamento de carro

Purple Matte Metallic: uma das 13 novas películas da Avery

Os filmes não precisam receber laminação e possuem a tecnologia Easy Apply RS™, que permite ao instalador reposicionar a película, reduzindo bolhas e diminuindo o tempo de aplicação. Sua durabilidade é de até seis anos.

Os mais de 40 vinis da linha Supreme Wrapping Film podem ser aplicados não apenas em envelopamento de carro, mas também em displays de ponto de venda (PDV) e instalações arquitetônicas.

Fonte: Avery Dennison. Texto: InfoSign



J-Teck3 anuncia quatro novas opções de tintas para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/10/2016
Insumos fazem parte do portfólio de tintas sublimáticas da linha J-Cube

Insumos fazem parte do portfólio de tintas sublimáticas da linha J-Cube

A fabricante italiana J-Teck3 anunciou o lançamento de mais quatro opções de tintas sublimáticas com cores de alta densidade (cyan extra, magenta extra, yellow extra e black extra).

As novidades fazem parte da linha J-Cube PNF, composta por insumos de diversas cores, inclusive tons fluorescentes e vários tipos de preto.

Produzidas com a tecnologia Cluster, as tintas estão disponíveis para transfer ou impressão direta, para estampar tecidos de poliéster em aplicações nos mercados de moda e decoração.

Segundo a empresa, os insumos oferecem secagem rápida e são adaptados para papéis sublimáticos finos e não revestidos.

Luca Guggiari, gerente da J-Teck3, declarou: “Estamos sempre ouvindo nossos clientes, que requisitam uma vasta gama de tintas digitais para a produção de aplicações têxteis”.

Atualmente, a J-Teck3 faz parte do JK Group, que também engloba a Sawgrass e a Kiian Digital. O grupo foi adquirida recentemente pela Dover Engineering Systems (DES).

Fonte: Fespa