HP lança vinis adesivos para impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Mídias foram desenvolvidas para atender normas ambientais europeias

Mídias foram desenvolvidas para atender normas ambientais europeias

A HP, fabricante de tecnologias digitais, passou a vender mais duas mídias para impressoras látex. São os vinis HP Permanent Gloss e HP Permanent Matte. Segundo a empresa, os substratos possuem adesivo permanente e oferecem vantagens ambientais e econômicas.

Indicadas para aplicações indoor e outdoor de sinalização, eventos e varejo, as mídias podem reproduzir uma ampla gama de cores, para proporcionar imagens vibrantes e de longa duração. Os novos vinis também são altamente opacos.

Os vinis contêm liner mais espesso, estável e concebido para evitar o enrugamento durante a produção. O liner também melhora o manuseio e a instalação da mídia.

Os substratos duram três anos em instalações outdoor e sem laminação. As mídias estão disponíveis em larguras de 30, 36, 42, 54 e 60 polegadas.

Fonte: My Print Resource



RIP VersaWorks Dual será incluído em diversas impressoras Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
Diversas impressoras Roland serão vendidas com o RIP VersaWorks Dual

Diversas impressoras Roland serão vendidas com o RIP VersaWorks Dual

A Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, anunciou que o RIP VersaWorks Dual passou a suportar diversos outros modelos de equipamentos fabricados pela empresa.

Lançado em 2015, o VersaWorks Dual já vem integrado a impressoras mais recentes da Roland, como a SOLJET EJ-640 e a TrueVIS VG-640/540. A partir de outubro de 2016, os seguintes modelos também serão vendidos com o RIP em questão:

  • SOLJET PRO 4 XR-640;
  • VersaCAMM: VS-640i/540i/300i e SP-540i/300i;
  • VersaSTUDIO BN-20;
  • VersaEXPRESS RF-640;
  • VersaUV: LEJ-640, LEC-540/330 e LEF-20;
  • Texart RT-640.

De acordo com a empresa, o VersaWorks Dual tem plataforma visual intuitiva e fácil de utilizar, além de oferecer novas funções avançadas de processamento e edição. Permite trabalhar com arquivos PostScript e processamento nativo de arquivos PDF, que se tornaram populares no campo da impressão comercial por garantir que os efeitos de transparência sejam processados com precisão. Além disso, as camadas de tinta branca e verniz podem ser geradas automaticamente no RIP. Recursos como deslocamento, posicionamento, rotação e registro de camadas de tinta podem ser facilmente configurados no RIP.

Yuko Maeda, presidente da divisão de desenvolvimento de negócios da Roland DG, declarou: “Há anos desenvolvemos RIPs e softwares de gerenciamento de impressão. Nossos aplicativos são exclusivamente adaptados a impressoras e plotters da Roland DG. Portanto, são otimizados para maximizar a produtividade. Nossas ferramentas proprietárias de gerenciamento de cores e outras funções tornaram-se fatores importantes na popularização dos produtos Roland no mundo”.

Fonte: Roland DG



GIS lança placa de interface para cabeças de impressão Xaar 1002

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Placa HIB-XR-1002 foi desenvolvida para funcionar com as recém-lançadas cabeças Xaar

Placa HIB-XR-1002 foi desenvolvida para funcionar com as recém-lançadas cabeças Xaar

A GIS (Global Inkjet Systems), fabricante de eletrônicos para impressoras digitais, anunciou a HIB-XR-1002, placa de interface desenvolvida para ser utilizada com as recém-lançadas cabeças Xaar 1002.

Segundo a empresa, a placa prescinde da tecnologia Xaar HPC e é conectada diretamente às cabeças, que estão disponíveis nas versões GS6, GS12 e GS40.

A fabricante Xaar lançou em março de 2014 a Xaar 1002, que incorpora novas funções tecnológicas que aumentam a uniformidade do volume e do endereçamento do ponto.

Debbie Thorp, diretora da GIS, comentou: "Muitos clientes que usam cabeça Xaar 1001 estão migrando para a nova Xaar 1002. Para eles, disponibilizamos rapidamente uma nova placa. O 1002 é um dispositivo que pode ser empregado em vários mercados: industrial, cerâmico e de embalagens. E esperamos que outros fabricantes de impressoras incorporem essa tecnologia".

Fonte: Large Format Review