HP lança três papéis para impressão fotográfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Mídias apresentam acabamento brilhante ou acetinado

Mídias apresentam acabamento brilhante ou acetinado

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional de três papéis fotográficos com superfície revestida. Indicadas para impressoras da série HP Látex, as mídias são: HP Professional Glossy Photo Paper, HP Professional Satin Photo Paper e HP Everyday Satin Photo Paper.

Os papéis são duráveis e resistentes a arranhões, apresentam acabamento brilhante branco e receberam certificado FSC. Os substratos são indicados para reprodução fotográfica, varejo, decoração, cartazes, entre outras aplicações.

O HP Professional Glossy Photo Paper e o HP Professional Satin Photo Paper possuem gramatura de 275g/m2, que aumentam a estabilidade e o melhoram o manuseio. Já o HP Everyday Satin Photo Paper apresenta gramatura de 180g/m2, para impressão de alto volume e alta qualidade.

As mídias estão disponíveis em rolos com larguras de 36, 42, 54 e 60 polegadas.

Fonte: My Print Resource



Oportunidade: impressora HP Látex 360 em condições especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Desconto de quase 21 mil reais pode ser concedido na aquisição de uma HP Látex 360

Desconto de quase 21 mil reais pode ser concedido na aquisição de uma HP Látex 360

A HP Brasil está fazendo uma promoção para os interessados em adquirir uma nova HP Látex 360, impressora digital de grande formato com largura de 1,625m. A máquina, cujo custo é de R$ 95.937,00, sai por R$ 75.000,00 (preço base São Paulo com impostos inclusos). Porém, para obter o desconto de R$ 20.937,00, é necessário dar em troca uma plotter (impressora de grande formato) de qualquer marca e em qualquer estado de conservação.

A promoção é válida até o dia 31 de janeiro de 2016 ou enquanto durarem os estoques. A empresa recomenda que um vendedor seja consultado sobre informações de envio da placa lógica da impressora usada.

Segundo a HP, a impressora HP Látex 360 é ambientalmente saudável aos operadores e clientes. Além disso, realiza secagem instantânea da tinta depois de impressa em vinis adesivos, o que possibilita a instalação dos materiais logo após a impressão.

O equipamento também imprime em tecidos de poliéster e algodão (com ou sem tratamento), papéis de parede, lonas, filmes backlit, papéis fotográficos, papéis comuns, BOPP, couro sintético, ente outras mídias.

A HP Látex 360 pode trabalhar na velocidade de 17m2/h (em qualidade para ambientes internos) ou 31m2/h (em qualidade para ambientes externos).

Fonte: HP Brasil



Expoprint 2018 terá diversos eventos paralelos sobre comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2017
Feira terá diversas atrações para os visitantes do segmento

Feira terá diversas atrações para os visitantes do segmento

A ExpoPrint 2018, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, em São Paulo, apresentará tendências, tecnologias e aplicações para o público de sublimação e comunicação visual. No evento será possível conferir impressoras digitais, mídias, tintas, plotters de recorte, entre outros materiais e equipamentos específicos do segmento. Além disso, a exposição contará com eventos paralelos dedicados aos visitantes do setor, como o Fespa Digital Textile Conference, que objetiva levar conhecimento sobre estamparia digital.

Outra atração é o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que mostra o talento do envelopador brasileiro. Trata-se deuma disputa para saber quem é o mais habilidoso profissional do país, que poderá ter a chance de disputar o campeonato mundial.

A novidade é a Ilha da Sublimação, espaço que contará com workshops e showroom, para demonstrar o quanto a impressão por sublimação vem ganhando espaço e ajudando os empreendedores a vislumbrar oportunidades de negócio.

Na feira, o visitante também poderá assistir às palestras do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, com técnicas e conceitos para quem busca maior eficiência nos processos produtivos.

Quem pretende visitar a Expoprint 2018 já pode fazer sua inscrição pelo site da feira.

A área de comunicação visual é fundamental para difundir informações e divulgar marcas. O segmento é conhecido por dar vida a ideias criativas e inusitadas, que podem ser vistas em outdoors, displays, totens, banners, envelopamentos e muito mais.

Fonte: Expoprint