HP lança série de impressoras HP Latex 300 no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Equipamentos serão vendidos em condições especiais de fevereiro até o fim da feira Fespa Brasil 2017

Equipamentos serão vendidos em condições especiais de fevereiro até o fim da feira Fespa Brasil 2017

A HP Brasil anunciou o lançamento oficial no país da linha de impressoras HP Latex 300, composta pelos modelos 315, 335 e 365.

Com largura de impressão de até 1,625m, os equipamentos podem trabalhar na velocidade de até 31m2/h para produzir aplicações outdoors em qualidade de até 1.200 dpi, habilitados pelo otimizador HP Latex e pelo sensor óptico de avanço de mídia (OMAS, Optical Media Advance Sensor).

As impressoras HP Latex 315 e 335 incluem o software RIP SAi FlexiPrint HP Edition, além de terem a capacidade de impressão contínua, o que ajuda a reduzir tempo entre os pedidos e aumentar a produtividade.

A HP Latex 365 dispõe de tecnologias para ajudar os clientes a reduzir custos, como a HP Custom Substrate Profiling, para criação de perfis ICC com o espectrofotômetro integrado i1. A máquina também inclui o aplicativo HP Quick Solutions, acessível pelo painel frontal touchscreen, para a resolução rápida de problemas.

Fespa Brasil 2017, financiamento e trade in para as linhas Latex 300 e 500

A HP estará presente na Fespa Brasil 2017, feira que será realizada de 15 a 18 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, a empresa venderá impressoras Latex 315, 335, 365, 560 e 570 em condições especiais de financiamento, com opções sem juros. Os clientes também podem optar por trocar sua impressora usada para obter um desconto na compra de uma HP Latex. No entanto, o equipamento oferecido deve ter 24 polegadas ou mais e pode ser de qualquer marca, modelo e estado, funcionando ou não.

Os clientes interessados em saber mais sobre a promoção podem entrar em contato com um dos revendedores autorizados HP Latex: Big Impression, CSB Plotters, Day Brasil, Digigraf, Office Total, Serilon e Super Signs.

Fonte: HP Brasil



Novo equipamento de acabamento específico para banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Segundo empresa, equipamento é cortador simples de banners

Segundo empresa, equipamento é cortador simples de banners

A Martin Yale Industries, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lançou no mercado internacional a BT100, máquina para acabamento de banners que podem ter de 4 a 43 polegadas de largura.

Segundo a empresa, o equipamento é fácil de carregar, ajusta-se para trabalhar com uma variedade de tamanhos de banners, tem módulos de corte que podem ser facilmente posicionados, apresenta lâminas de corte retráteis, não exige alimentação externa e tem rodas grandes e com travas para facilitar o movimento.

Indicado a uma variedade de empresas de impressão digital, o BT100 pode ser uma escolha econômica em comparação a cortadores maiores e mais complexos.

Greg German, presidente da Martin Yale, declarou: “Nosso novo cortador de banners preenche uma necessidade no negócio de impressão digital. Quando soubemos que a maioria dos banners são atualmente cortados no chão, sabíamos que poderíamos criar uma solução melhor”.

Fonte: Martin Yale Industries



Agfa lança impressora UV LED Jeti Ceres RTR3200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Indicada para imprimir mídias em bobinas, Jeti Ceres RTR3200 tem 3,2m de largura

Indicada para imprimir mídias em bobinas, Jeti Ceres RTR3200 tem 3,2m de largura

A fabricante Agfa anunciou o lançamento da Jeti Ceres RTR3200, impressora rolo a rolo UV LED com 3,2m de largura. Indicada para produção de médias e grandes tiragens, a máquina pode estampar em um ou dois rolos simultaneamente a uma velocidade de 186m²/h.

Em função da cura LED e das tintas UV originais da Agfa, a Jeti Ceres pode imprimir em mídias sensíveis ao calor, o que abre novas oportunidades de negócios e permite reduzir custos. Além disso, a máquina vem equipada com circulação de tinta branca, o que aumenta as possibilidades de impressão sobretudo em mídias backlit e com imagens tanto na frente quanto no verso.

A Jeti Ceres oferece a opção de aplicação de um primer especial. Ou seja, a máquina imprime automaticamente uma fina camada do insumo antes de depositar as tintas. Esse procedimento cria uma camada com a tensão superficial ideal para o recebimento da impressão. Além de evitar retrabalhos, o primer aumenta a produtividade e garante a qualidade das imagens.

O Asanti, software de fluxo de trabalho de grandes formatos, vem incluso no sistema da Jeti Ceres. Com o aplicativo, é possível gerenciar todas as etapas de pré-impressão, produção e acabamento. O Asanti também é compatível com o PrintSphere, serviço em nuvem que padroniza o fluxo de informações entre clientes, colaboradores, departamentos e outras soluções da própria Agfa, o que melhora o compartilhamento de arquivos e aumenta a segurança do fluxo de dados.

Fonte: Agfa