HP lança papel de parede sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2017
Mídia faz parte do portfólio HP Wallcovering Suite

Mídia faz parte do portfólio HP Wallcovering Suite

A HP, fornecedora de impressoras e mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o PVC-free Durable Suede, papel de parede que pode receber impressão e ser instalado com facilidade por meio de primers e outros métodos comuns de aplicação.

Segundo a empresa, o papel, que não possui PVC em sua composição, apresenta superfície macia e com textura de camurça, além de ser certificado ASTM F793 e resistente a mofo e ferrugem.

Indicada para decoração de ambientes residenciais e comerciais, a mídia também recebeu os certificados FSC, REACH e UL GreenGuard Gold, que garantem que a utilização segura do papel em ambientes como escolas e hospitais.

A HP informou também que o substrato é fabricado com a tecnologia ColorPro, que oferece resultados de qualidade profissional às imagens impressas.

Fonte: HP



ColorByte lança aplicativo de cortes automatizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
Cut-it-out! executa acabamento em fotos

Cut-it-out! executa acabamento em fotos

A ColorByte, desenvolvedora de softwares, lançou no mercado internacional a Cut-it-out! É uma nova tecnologia que produz cortes automatizados de fotos e trabalha em conjunto com os aplicativos ImagePrint R.E.D. e ImagePrint Black. A solução pode ser usada com qualquer plotter de corte da Graphtec.

Segundo a empresa, o Cut-it-out! executa os cortes na melhor ordem, para manter a integridade da página e produzir um acabamento melhorado. Além disso, os usuários podem especificar cantos quadrados arredondados ou ovais.

Ao ser combinado com os recursos do ImagePrint, o Cut-it-out! torna-se uma ferramenta para a criação de cartões de evento e produtos relacionados a esportes e escolas.

John Pannozzo, presidente da ColorByte, declarou: “A capacidade de cortar vinil existe há muito tempo. Porém, o acabamento fotográfico sempre foi o calcanhar de Aquiles daqueles que usam impressoras de grande formato para produzir grandes quantidades de fotos. O Cut-it-out!resolve esse problema. Agora, os usuários podem ter o custo-benefício da impressão em grandes formatos e um corte automatizado rápido e eficiente”.

Fonte: ColorByte



Dantex anuncia impressora inkjet para embalagens PicoJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

A Dantex, fornecedora europeia de soluções de impressão, lançou no mercado internacional o PicoJet, equipamento inkjet UV para estampar altas tiragens de embalagens e rótulos.

Desenvolvida pelo time de engenharia da Dantex, a PicoJet tem largura de 350mm e trabalha na velocidade de 75m/min. A máquina emprega cabeças Ricoh e oferece resoluções de 1.200dpi, em gotas de 2,5 picolitros. Além disso, vem com sete canais de tinta, que podem ser configurados conforme necessidade do cliente.

De acordo com a empresa, a PicoJet inclui limpeza e tratamento corona em linha, para aumentar a gama de substratos com os quais a máquina pode operar.

Richard Danon, diretor da Dantex, declarou: “Estamos orgulhosos de incluir a tecnologia Ricoh de cabeças inkjet em nossa impressora PicoJet. A Dantex vem comercializando equipamentos e serviços para a indústria de etiquetas há 40 anos. Foi importante escolher um parceiro que pudesse entender as necessidades do nosso mercado. O desenvolvimento da PicoJet exigiu uma estreita colaboração técnica com Ricoh”.

Fonte: Dantex