HP lança no Brasil duas impressoras digitais UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2015
Portfólio da HP ampliado: empresa passou a vender no Brasil as impressoras Scitex FB750 e Scitex FB550

Portfólio da HP ampliado: empresa passou a vender no Brasil as impressoras Scitex FB750 e Scitex FB550

A filial brasileira da HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento nacional de duas impressoras UV de grande formato, a Scitex FB550 e a HP Scitex FB750. Ambas são indicadas para a produção de aplicações em ambientes internos e externos, como outdoors, faixas, sinalizações, imagens para vitrines, decoração, pôsteres e materiais de ponto de venda.

A HP Scitex FB550 trabalha com substratos com até 1,62m de largura e opera a uma velocidade de impressão de até 18,5m2/h. Já a HP Scitex FB750 aceita materiais de até 2,5m e imprime a 21m2/h. Ambas permitem o gerenciamento de grandes tiragens (com cartuchos de tinta de 3 litros) e oferecem a opção de sangria total em larguras máximas.

As máquinas também permitem produções com fluxo de trabalho de carregamento, impressão e coleta simultâneos. Além disso, contam com suporte de rolo sobre a mesa para substratos flexíveis, o que possibilita a impressão rápida de pequenas tiragens.

Segundo a empresa, as máquinas podem ampliar a produtividade e imprimir efeitos de tinta branca, fosco, brilhante e texturizado, além de apresentar estruturas compacta.

Fonte: HP



Neschen passa a vender mídia de polipropileno para impressão UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2015
Tratamento superficial especial ajuda a manter a retidão da mídia depis de instalada

Tratamento superficial especial ajuda a manter a retidão da mídia depis de instalada

A Neschen, fabricante de mídias, anunciou o lançamento internacional do UVprint PP, filme branco de polipropileno indicado para impressão digital UV. Ambientalmente amigável, o substrato foi concebido para manter sua superfície lisa depois de instalado.

Indicado para aplicações indoor, o filme pode receber a aplicação de tinta offset UV ou serigráfica UV para aumentar a resistência do substrato a água e riscos.

O UVprint PP possui revestimento superficial com adesivo acrilato, que ajuda na reposição da película depois de ela ter sido aplicada. Segundo a fabricante, a mídia pode ser facilmente removida e reposicionada.

Em maio, a Neschen apresentou mídias para pisos (“print'n'walk”), que obteve recentemente a certificação para impressão com tintas HP Latex.

Fonte: Neschen



DTG Digital lançará equipamentos para impressão direta em tecidos na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
DTG M3 é indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças têxteis personalizadas

DTG M3 é indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças têxteis personalizadas

Durante a Fespa 2016, feira internacional que ocorre entre os dias 8 e 11 de março, na Holanda, a DTG Digital, fornecedora de equipamentos para estamparia têxtil, promete lançar a DTG M3, máquina de impressão direta em tecidos.

Segundo a empresa, a M3 possui uma série de novos recursos que complementam a demanda de empresas com produções de alto volume.

A máquina apresenta um novo sistema composto por séries de placas que permitem a impressão de três peças de formato muito grande ou a impressão de seis peças de tamanho padrão, o que reduz a necessidade de múltiplas placas na produção e utiliza um espaço de no máximo 1.150mm x 650mm.

Steve Richardson, CEO da DTG Digital, declarou: “Ao desenvolver a M3, queríamos aumentar a velocidade e simplificar a interface do usuário. Sentimos que precisávamos oferecer um equipamento mais produtivo e mais viável financeiramente”.

A DTG Digital já instalou mais de 8 mil equipamentos de impressão direta em tecidos no mundo.

Fonte: Fespa