HP lança no Brasil as impressoras HP PageWide XL

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Três modelos compõem o portfólio HP PageWide XL

Três modelos compõem o portfólio HP PageWide XL

A fabricante HP anunciou a disponibilidade da linha de impressoras HP PageWide XL no Brasil. Indicadas a copiadoras, birôs digitais, gráficas rápidas, fornecedores de serviços de impressão e departamentos centrais de cópias, as máquinas produzem aplicações convencionais em CAD, mapas de sistemas de informação geográfica (GIS) e aplicações de sinalização, como cartazes e peças de PDV. Os interessados poderão adquirir os seguintes modelos:

- HP PageWide XL 5000 (e sua versão multifuncional – MFP): indicada para a produção de médio volume de documentos técnicos em até 14 impressões de tamanho D/A1 por minuto. A máquina emprega dois cartuchos de tinta de 400 mililitros, sistema de troca automática e quatro rolos de mídia para agilizar o trabalho;

- HP PageWide XL 4500: permite que equipes de arquitetos e engenheiros imprimam até 12 impressões D/A1 por minuto;

- HP PageWide XL 4000: permite que equipes de trabalho técnico e copiadoras produzam 8 impressões de tamanho D/A1 por minuto.

Os equipamentos rodam com o software HP SmartStream, capaz de reduzir o tempo de preparação e processamento de trabalhos. O aplicativo também reduz as reimpressões com o gerenciamento de PDF alimentado pelo Adobe PDF Print Engine 3 e oferece pré-visualização de cores por meio da HP Crystal.

A HP também disponibiliza soluções de digitalização e acabamento, como os scanners HP Designjet HD e SD Pro e os novos acessórios HP PageWide XL, como a dobradeira em linha de alta capacidade, o empilhador superior e o empilhador de alta capacidade.

Fonte: HP Brasil



SAi recebe certificação látex da HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
HP passa a recomendar o uso do FlexiPRINT em impressoras da série Latex 300

HP passa a recomendar o uso do FlexiPRINT em impressoras da série Latex 300

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, anunciou que o aplicativo FlexiPRINT, dedicado a impressão de grande formato e sinalização, foi certificado pela HP para uso em impressoras Latex 315, 335, 365 e 375. O programa também recebeu certificação para rodar modelos da série Latex 500.

A certificação garante que os clientes poderão obter maior controle sobre a qualidade e a velocidade das impressões, além de poder reduzir custos de produção.

A edição mais recente do SAi FlexiPRINT HP oferece uma série de novos benefícios, como impressão simultânea em vários dispositivos, produção contínua de tarefas e suporte para o novo servidor HP Online Media Manager.

As novas encomendas das edições Basic, Premium e SIGN-Pro do SAi FlexiPRINT 12 incluirão os drivers mais recentes para HP Latex. Usuários com outras versões do FlexiPRINT HP poderão fazer o upgrade gratuitamente. Para tanto, receberão uma notificação com instruções sobre como fazer a atualização.

Além de lançar as impressoras Latex 300, a HP atualizou o firmware usado nos modelos das séries Latex 300 e 500. Para suportá-lo, a SAi lançou uma nova compilação de software compatível, o SAi FlexiPRINT 12 Build #2402, que inclui drivers certificados pela HP nas edições Basic, Premium e SIGN-Pro do FlexiPRINT HP.

Sarit Tichon, da área de vendas internacionais e marketing da SAi, declarou: “A SAi é parceiro HP Platinum Level, um status que reconhece a qualidade das soluções SAi. Isso significa que os clientes que usam impressoras HP com drivers certificados SAi podem ter certeza de que seus hardwares e softwares funcionarão perfeitamente, o que resulta em um fluxo de trabalho mais simplificado e custos de produção menores”.

Fonte: SAi



Caldera e Lüscher-Tschudi criam solução para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2016
T-REX 320 roda com versão especial de RIP Caldera

T-REX 320 roda com versão especial de RIP Caldera

A Caldera, desenvolvedora francesa, e a Lüscher-Tschudi, fabricante suíça de impressoras digitais, uniram-se para criar uma solução conjunta de estamparia têxtil digital. Trata-se da impressora T-REX 320, que inclui uma versão OEM do software GrandRIP+.

Com 3,2m de largura, o equipamento, que pode trabalhar na velocidade máxima de 230m2/h, é indicado para estampar tecidos para sinalização, decoração, moda e aplicações industriais. A máquina emprega até 16 cabeças Konica Minolta 1024i e conjunto de até 8 cores, além de poder empregar tintas com corante disperso ou reativo.

A T-REX 320 inclui secador e fixador e pode ter uma unidade de termofixação opcional, disponível nas larguras de 2,6m ou 3,2m. Segundo a empresa, o dispositivo trabalha com extração de calor, corte térmico, velocidades variáveis e estabilidade térmica.

No mercado de impressão têxtil desde 1999, a Lüscher-Tschudi também oferece consultorias grátis para empresas que buscam ingressar no segmento de estamparia em tecidos.

Já a Caldera, que celebra 25 anos em 2016, tem como carro-chefe o GrandRIP+, que oferece ferramentas de gerenciamento de cores e otimização de tintas e mídias.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Nossas parcerias na indústria têxtil estão nos ajudando a melhorar nossas soluções de produção têxtil. Ao criar pontes entre os processos que antes não falavam a mesma língua, estamos provendo benefícios para empresas em todo o mundo”.

Fonte: Caldera