HP lança no Brasil a HP Latex 115

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2017
Solução é indicada para a produção de baixas tiragens de sinalizações de grandes formatos

Solução é indicada para a produção de baixas tiragens de sinalizações de grandes formatos

A HP anunciou o lançamento no Brasil da HP Latex 115, solução de impressão e recorte indicada para a produção de comunicação visual indoor e outdoor, etiquetas, decalques, adesivos, roupas personalizáveis, materiais visuais para janelas, entre outros materiais.

A solução, composta por um dispositivo de impressão (1,37m de largura) e um de recorte, oferece um único fluxo de trabalho integrado, além de utilizar cartuchos de 400ml, adequados para os iniciantes no mercado.

Para aqueles que tem necessidade de volume maiores, a HP oferece as soluções de Impressão e Recorte HP Latex 315 e 335 lançadas em julho deste ano.

As impressoras látex da HP rodam em conjunto com o HP Signage Suite e o HP WallArt, soluções on-line gratuitas para design e solicitações, disponíveis para projetos de grandes formatos 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Renato Barbieri, diretor de artes gráficas da HP Inc. Brasil, declarou: “A introdução da nova solução de impressão e recorte HP Latex 115 amplia o portfólio de impressoras HP Latex, com um preço atraente, facilitando para os iniciantes em grandes formatos, lojas de comunicação visual ou copiadoras de pequeno porte, dispostas a iniciar ou aprimorar seus negócios, experimentarem os benefícios da tecnologia de impressão HP Latex à base de água”.

Fonte: HP Brasil



Digital Sign lança cartuchos para limpeza de cabeças

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Cartuchos da InkJetClean é compatível com impressoras que usam cabeças Epson

Cartuchos da InkJetClean são compatíveis com impressoras que usam cabeças Epson

A Digital Sign Technologies, fornecedora de materiais para impressão digital, lançou no mercado internacional cartuchos da linha InkJetClean, composta por insumos para limpeza, manutenção e recuperação de cabeças de impressão da Epson. Os cartuchos são compatíveis com equipamentos ecossolvente Mimaki, Roland e Mutoh.

O fluido passa pelas cabeças e recupera os nozzles avariados. Além disso, limpa as tubulações e o capping station da impressora.

Em minutos, os cartuchos melhoram a condição das cabeças, economizando tempo e eliminando riscos associados ao desgaste das peças.

Os cartuchos podem ser usados quando o operador da impressora notar problemas decorrentes do entupimento dos nozzles. A manutenção assegura a consistência e a qualidade de saída dos impressos, além de aumentar o tempo de vida útil das cabeças.

Fonte: My Print Resource



Drytac lança mídia para adesivação de pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/05/2017
SpotOn Floor 200 possui superfície antiderrapante e pode receber impressão digital

SpotOn Floor 200 possui superfície antiderrapante e pode receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da SpotOn Floor 200, película para adesivação em pisos.

Trata-se de um vinil adesivo com frontal de PVC monomérico branco fosco de 200μ. Compatível com impressão digital, a mídia é indicada para aplicações de curto prazo em superfícies como pisos e ladrilhos cerâmicos, madeira, mármore, entre outras.

Com adesivo de poliacrilato, a mídia possui propriedade antiderrapante que obedece a norma DIN 51130: 2010, além de não exigir laminação.

Steve Broad, diretor da Drytac Europe, declarou: “O SpotOn Floor 200 foi desenvolvido especificamente para aplicações de curto prazo em ambientes fechados. É rentável, simples de imprimir e aplicar, e pode ser removido rapidamente. Não precisa laminá-lo, o que realmente ajuda a diminuir o custo de produção”.

Fonte: Drytac