HP lança no Brasil a HP Latex 115

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2017
Solução é indicada para a produção de baixas tiragens de sinalizações de grandes formatos

Solução é indicada para a produção de baixas tiragens de sinalizações de grandes formatos

A HP anunciou o lançamento no Brasil da HP Latex 115, solução de impressão e recorte indicada para a produção de comunicação visual indoor e outdoor, etiquetas, decalques, adesivos, roupas personalizáveis, materiais visuais para janelas, entre outros materiais.

A solução, composta por um dispositivo de impressão (1,37m de largura) e um de recorte, oferece um único fluxo de trabalho integrado, além de utilizar cartuchos de 400ml, adequados para os iniciantes no mercado.

Para aqueles que tem necessidade de volume maiores, a HP oferece as soluções de Impressão e Recorte HP Latex 315 e 335 lançadas em julho deste ano.

As impressoras látex da HP rodam em conjunto com o HP Signage Suite e o HP WallArt, soluções on-line gratuitas para design e solicitações, disponíveis para projetos de grandes formatos 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Renato Barbieri, diretor de artes gráficas da HP Inc. Brasil, declarou: “A introdução da nova solução de impressão e recorte HP Latex 115 amplia o portfólio de impressoras HP Latex, com um preço atraente, facilitando para os iniciantes em grandes formatos, lojas de comunicação visual ou copiadoras de pequeno porte, dispostas a iniciar ou aprimorar seus negócios, experimentarem os benefícios da tecnologia de impressão HP Latex à base de água”.

Fonte: HP Brasil



Feira Serigrafia Sign 2017 tem data e local marcados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2016
Em 2017, Serigrafia Sign volta a ocorrer no mês de julho

Em 2017, Serigrafia Sign volta a ocorrer no mês de julho

A edição de 2017 da feira Serigrafia Sign vai acontecer entre os dias 12 e 15 de julho (quarta-feira à sábado), das 13h às 20h, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Em 2016, o evento chegou à 27ª edição.

Fonte: Serigrafia Sign



Xaar desenvolve impressoras digitais com fabricante chinesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2016
Impressoras empregam a recém-lançada cabeça Xaar 1201

Impressoras empregam a recém-lançada cabeça Xaar 1201

A Xaar, desenvolvedora de tecnologia inkjet, anunciou que a Xucheng, fabricante chinesa de impressoras, é a primeira parceira OEM a desenvolver e lançar equipamentos de grande formato que empregam a nova cabeça Xaar 1201, com tecnologia Thin Film Piezo.

A Xucheng lançou quarto modelos ecossolvente rolo a rolo. Dois deles (X7-3207 e X7-2007) foram apresentados pela primeira vez na ISE, evento sediado em Guangzhau, na China.

James Zhao, gerente geral da Xucheng, declarou: “É uma honra trabalhar com a Xaar, líder no mercado mundial de tecnologia inkjet. A Xaar também domina nos segmentos cerâmico, de codificação e marcação, e estou certo de que, com a Xaar 1201, estamos entrando em uma nova era na indústria gráfica. A Xucheng tem muito orgulho de fazer parte disso”.

A Xaar 1201, anunciada na Drupa 2016, é uma cabeça greyscale e imprime 1, 2 ou 4 cores. Pode trabalhar com tintas à base de solvente e água. Desenvolvida para se integrar facilmente às demandas dos fabricantes de impressoras, a Xaar 1201 vem com 1.280 nozzles para disparar gotas de tintas com volumes variados em uma variedade de substratos.

Bob Bobertz, diretor de vendas da Xaar, declarou: “A Xucheng agiu rapidamente para tirar todo proveito da Xaar 1201 e, além das novas impressoras ecossolvente, a empresa planeja lançar modelos de impressoras à base d’água”.

Fonte: Xaar