HP lança no Brasil a HP Latex 115

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2017
Solução é indicada para a produção de baixas tiragens de sinalizações de grandes formatos

Solução é indicada para a produção de baixas tiragens de sinalizações de grandes formatos

A HP anunciou o lançamento no Brasil da HP Latex 115, solução de impressão e recorte indicada para a produção de comunicação visual indoor e outdoor, etiquetas, decalques, adesivos, roupas personalizáveis, materiais visuais para janelas, entre outros materiais.

A solução, composta por um dispositivo de impressão (1,37m de largura) e um de recorte, oferece um único fluxo de trabalho integrado, além de utilizar cartuchos de 400ml, adequados para os iniciantes no mercado.

Para aqueles que tem necessidade de volume maiores, a HP oferece as soluções de Impressão e Recorte HP Latex 315 e 335 lançadas em julho deste ano.

As impressoras látex da HP rodam em conjunto com o HP Signage Suite e o HP WallArt, soluções on-line gratuitas para design e solicitações, disponíveis para projetos de grandes formatos 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Renato Barbieri, diretor de artes gráficas da HP Inc. Brasil, declarou: “A introdução da nova solução de impressão e recorte HP Latex 115 amplia o portfólio de impressoras HP Latex, com um preço atraente, facilitando para os iniciantes em grandes formatos, lojas de comunicação visual ou copiadoras de pequeno porte, dispostas a iniciar ou aprimorar seus negócios, experimentarem os benefícios da tecnologia de impressão HP Latex à base de água”.

Fonte: HP Brasil



Epson apoia exposição de estilista no Instituto Tomie Ohtake

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

Estampas da exposição foram produzidas com impressoras sublimáticas da Epson

Estampas da exposição foram produzidas com impressoras sublimáticas da Epson

Entre os dias 22 de janeiro e 16 de março, o Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), sediará a mostra Opa! Uma Alegre Revelação. A exposição é fruto do trabalho de dois artistas japoneses: Junko Koshino, estilista que usa a moda "para derrubar fronteiras", e Go Yayanagi, que reverencia o Brasil.

A arte criada pela estilista pode ser apreciada em projeções e roupas que recobrem manequins. Uma das curiosidades é que todos os tecidos exibidos na mostra foram estampados com equipamentos sublimáticos da Epson, fabricante de impressoras digitais.

Na abertura do evento, os convidados receberam um caderno personalizado cuja capa foi revestida com um tecido sublimado.

Fonte: Epson



EFI exibirá impressora Reggiani ReNoir Next na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
Reggiani ReNoir Next é indicada a estamparias e indústrias têxteis

Reggiani ReNoir Next é indicada a estamparias e indústrias têxteis

A EFI, fabricante de impressoras digitais, estará na Febratex 2016, feira que ocorre entre os dias 9 e 12 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Para o evento, a empresa promete levar a Reggiani ReNoir Next, equipamento de porte industrial para estamparia têxtil digital.

A empresa recepcionará visitantes e clientes no estande 45, do setor 1, onde estarão especialistas dos produtos voltados para a indústria têxtil. A fabricante também realizará demonstrações de impressão em papel trans para aplicações em roupas esportivas, moda e sinalização.

Apresentada ao público brasileiro durante a Fespa Brasil 2016, em São Paulo, a Reggiani ReNoir Next é a primeira impressora de entrada industrial sem esteira. A máquina emprega tintas à base d’água e suporta mídias com até 1,8m de largura.

A impressora faz parte do portfólio de equipamentos EFI Reggiani, que também incluir tecnologias front-end digital e máquinas pré e pós-tratamento.

Em sua 14ª edição, a Febratex almeja reunir cerca de 90 mil profissionais do mercado de tecidos, expositores de mais de 50 países e muitas novidades da indústria têxtil.

Fonte: EFI