HP lança no Brasil a HP Latex 115

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2017
Solução é indicada para a produção de baixas tiragens de sinalizações de grandes formatos

Solução é indicada para a produção de baixas tiragens de sinalizações de grandes formatos

A HP anunciou o lançamento no Brasil da HP Latex 115, solução de impressão e recorte indicada para a produção de comunicação visual indoor e outdoor, etiquetas, decalques, adesivos, roupas personalizáveis, materiais visuais para janelas, entre outros materiais.

A solução, composta por um dispositivo de impressão (1,37m de largura) e um de recorte, oferece um único fluxo de trabalho integrado, além de utilizar cartuchos de 400ml, adequados para os iniciantes no mercado.

Para aqueles que tem necessidade de volume maiores, a HP oferece as soluções de Impressão e Recorte HP Latex 315 e 335 lançadas em julho deste ano.

As impressoras látex da HP rodam em conjunto com o HP Signage Suite e o HP WallArt, soluções on-line gratuitas para design e solicitações, disponíveis para projetos de grandes formatos 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Renato Barbieri, diretor de artes gráficas da HP Inc. Brasil, declarou: “A introdução da nova solução de impressão e recorte HP Latex 115 amplia o portfólio de impressoras HP Latex, com um preço atraente, facilitando para os iniciantes em grandes formatos, lojas de comunicação visual ou copiadoras de pequeno porte, dispostas a iniciar ou aprimorar seus negócios, experimentarem os benefícios da tecnologia de impressão HP Latex à base de água”.

Fonte: HP Brasil



Ampla apresenta impressoras na Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2014

Impressoras sublimáticas, solvente e UV serão apresentadas pela Ampla na SGIA

Ampla exibirá portfólio de impressoras com variadas tecnologias

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, faz 10 anos e, para comemorar o ensejo, apresentará as seguintes impressoras digitais na feira Serigrafia Sign 2014:

Targa XT LED UV

Emprega paleta de cores CMYK (branco opcional) e duas unidades de cura fria (UV LED). Possui 3,2m de largura de impressão nos modelos com 6, 16, ou 20 cabeças (de 7pL). A empresa disponibiliza a opção com 1,8m de largura e 6 cabeças. A mesa extensora, vendida como opcional, permite a impressão em substratos rígidos leves de até 5mm de espessura.

Targa XT

Trabalha com resolução de até 1.200dpi e cabeças de 7pL. Disponível na largura de 3,2m (modelos de 4, 8 e 16 cabeças) ou de 1,8m (modelo com 4 cabeças). A mesa extensora, vendida como opcional para os modelos SV, permite a impressão em materiais rígidos leves (de até 5mm de espessura) compatíveis com tinta solvente.

Targa XT Aquatex

Voltada para estamparia digital, a impressora sublimática tem largura de impressão de 1,8m, em modelos com 4, 8 ou 16 cabeças. Opera na velocidade máxima de 229m²/h. Utiliza tinta Aquatex à base d’água.

Samba XT 3216

Trabalha na resolução de 1.200dpi e 16 cabeças de 7pL. É capaz de imprimir até 284m²/h.

Targa UV

Impressora flatbed equipada com 16 ou 24 cabeças, que podem ser combinadas com cores CMYK, branco e verniz. Projetada para imprimir substratos rígidos com espessura de até 5cm, a Targa UV conta com duas unidades de cura UV LED e é capaz de suportar substrato de até 400kg, alocado na mesa de impressão de 2,44m x 1,22m. Apresenta sistema eletrônico, que cria quatro áreas independentes de vácuo, para fixação e flutuação de mídias.

Fonte: Ampla Digital



Mimaki lança impressora têxtil Tiger-1800B MkII

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Impressora é capaz de imprimir na velocidade de 385m²/h

Impressora é capaz de imprimir na velocidade de 385m²/h

A fabricante Mimaki apresentou para o mercado europeu a Tiger-1800B MkII, impressora têxtil digital que pode rodar na velocidade máxima de 385m²/h.

Disponível em dois modelos (para impressão direta e para sublimação), a máquina oferece um modo adicional de alta qualidade (1.200dpi) e vários aprimoramentos para melhorar a qualidade das estampas.

Um conjunto de tecnologias exclusivas da Mimaki também foi adicionado ao equipamento. Por exemplo, o Mimaki Advanced Pass System (MAPS) minimiza a formação de bandings e melhora as transições de cores, para ajudar na reprodução de imagens mais suaves. A Nozzle Checking Unit (NCU) e a Nozzle Recovery System (NRS) também foram incorporadas e permitem a impressão contínua de alta qualidade.

A Mimaki também está disponibilizando uma extensa linha de dispositivos opcionais para atender às demandas de seus clientes de impressão digital têxtil. A fabricante passou a vender opções de secagem e pós-tratamentos, além de unidades de alimentação de rolos específicas para estamparia industrial de tecidos, como o sistema jumbo de bobinas de papéis sublimáticos.

Bert Benckhuysen, gerente de produto da Mimaki Europa, declarou: “A transição da tecnologia convencional para a digital continua a aquecer a indústria têxtil, e a Mimaki, uma pioneira, dedica-se a trazer soluções mais acessíveis a esse segmento. Nossa estratégia vai além de simplesmente fornecer impressoras. Para um mercado emergente como esse, é fundamental prover soluções totais. Para tanto, estamos disponibilizando uma nova linha de máquinas de pré-tratamento e pós-tratamento. Enfim, estamos trabalhando para o desenvolvimento do mercado de Internet das Coisas para tecidos e vestuário”.

Fonte: Mimaki