HP lança mídia composta por material reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Recycled Satin Canvas é produzido em esquema mais sustentável

Recycled Satin Canvas é produzido em esquema mais sustentável

A HP anunciou no mercado internacional a Recycled Satin Canvas, mídia composta por garrafas plásticas recicladas.

Segundo a empresa, a mídia é mais barata do que a maioria dos substratos similares. Além disso, não exige a aplicação superficial de um revestimento protetor.

Compatível com tintas aquosas, a HP Recycled Satin Canvas oferece acabamento acetinado e ligeiramente texturizado. Por isso, apresenta uma aparência artística indicada para aplicações como ampliações de fotos e decoração de ambientes corporativos e hospitalidades.

A HP Recycled Satin Canvas foi premiada na Product of Year 2018, competição promovida pela SGIA, conceituada associação norte-americana especializada no mercado de impressão digital.

Entre 5 e 13 milhões de toneladas de plástico são descartados nos oceanos todos os anos, e 91% dos resíduos plásticos nunca são reciclados. Para dirimir esses números alarmantes, tanto consumidores quanto fornecedores estão produzindo esforços para aumentar a consciência ambiental e utilizar materiais mais sustentáveis, como o HP Recycled Satin Canvas.

Fonte: HP



Akad lança scanner Contex SD One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2015

Equipamento é indicado para digitalização de plantas de engenharia e projetos

Equipamento é indicado para digitalização de plantas de engenharia e projetos

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou a distribuição nacional do scanner SD One, da Contex.

O equipamento de grande formato é desktop e pode ser usado em ambientes domésticos e escritórios, para atender profissionais de escaneamento de projetos e plantas de engenharia.

O SD One digitaliza desenhos empregados em engenharia e construção, como plantas, croquis de arquitetura e desenhos de fachadas, técnicos, mecânicos, elétricos, hidráulicos, entre outros.

O equipamento está disponível em dois modelos, de 24 e 36 polegadas (610mm e 914mm, respectivamente). Ambos contam com resolução ótica máxima de 600dpi, interface de comunicação USB 2.0 e velocidade de digitalização de até 3,8 polegadas por segundo, no modo 150 dpi RGB Color.

Fonte: Akad



Aslan lançará filmes adesivos na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

Entre as novidades da fornecedora estarão películas para decoração e sinalização ambiental

Entre as novidades da fornecedora estarão películas para decoração e sinalização ambiental

A Aslan, fornecedora de materiais para comunicação visual, anunciou que apresentará uma série de filmes adesivos na edição 2014 da Fespa Digital, feira que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha).

A empresa prometeu lançar uma película para ser aplicada em pisos e que tem o certificado Euroclass DIN EN13501-1, norma que atesta propriedades antifogo de materiais usados em sinalização, por exemplo.

De acordo com a Aslan, os produtos vendidos por ela são ideais para ambientes com grande circulação de público, como aeroportos, feiras de negócios e estações de trem.

Além disso, a fornecedora exibirá na Fespa 2014 uma nova versão de seus filmes metalizados. Eles apresentam um revestimento especial e são compatíveis com impressoras digitais e plotters de recorte.

Fonte: My Print Resource