HP lança mídia composta por material reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Recycled Satin Canvas é produzido em esquema mais sustentável

Recycled Satin Canvas é produzido em esquema mais sustentável

A HP anunciou no mercado internacional a Recycled Satin Canvas, mídia composta por garrafas plásticas recicladas.

Segundo a empresa, a mídia é mais barata do que a maioria dos substratos similares. Além disso, não exige a aplicação superficial de um revestimento protetor.

Compatível com tintas aquosas, a HP Recycled Satin Canvas oferece acabamento acetinado e ligeiramente texturizado. Por isso, apresenta uma aparência artística indicada para aplicações como ampliações de fotos e decoração de ambientes corporativos e hospitalidades.

A HP Recycled Satin Canvas foi premiada na Product of Year 2018, competição promovida pela SGIA, conceituada associação norte-americana especializada no mercado de impressão digital.

Entre 5 e 13 milhões de toneladas de plástico são descartados nos oceanos todos os anos, e 91% dos resíduos plásticos nunca são reciclados. Para dirimir esses números alarmantes, tanto consumidores quanto fornecedores estão produzindo esforços para aumentar a consciência ambiental e utilizar materiais mais sustentáveis, como o HP Recycled Satin Canvas.

Fonte: HP



Kornit anuncia nova impressora direct-to-garment

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2018
Storm HD6 emprega tinta branca

Storm HD6 emprega tinta branca

A fabricante Kornit anunciou a Storm HD6, impressora direct-to-garment indicada para estamparias de médio porte. Em comparação à antecessora Storm Hexa, a nova máquina é capaz de reduzir em 30% o consumo de tinta e o custo por estampa.

Com tecnologia de impressão direta em vestuários, a máquina inclui seis canais de tinta (CMYK, branco e vermelho ou verde), para reproduzir maior gama de cores especiais e reproduzir logos corporativos ou de equipes esportivas.

A Storm HD6 inclui tanques de 4 litros de tintas NeoPigment Rapid, que foram desenvolvidas especificamente para a tecnologia HD da Kornit e oferecem maior opacidade e saturação, além de melhor tato.

A máquina roda com o RIP Professional, da ColorGate, que vem com recursos de gerenciamento de cores, criação de base branca e bibliotecas de cores predefinidas.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing da Kornit, comentou: “Com base no sucesso da série Avalanche HD, estamos agora expandindo a tecnologia HD para a plataforma Storm, proporcionando acesso a essa tecnologia para empresas com demandas mais amenas”.

A previsão é de que a Storm HD6 estará disponível comercialmente no quarto trimestre de 2018.

Fonte: Kornit



Zünd lança sistema de alimentação para corte em tecidos e mídias flexíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

A Zünd, fabricante de equipamentos para acabamento, anunciou um novo sistema automatizado de alimentação de substratos que pode ser integrado às mesas de corte da empresa. Trata-se de um alimentador de berço com controle de tensão de materiais flexíveis e elásticos. O dispositivo também controla as bordas das mídias a fim de garantir que elas sejam trabalhadas de forma precisa no equipamento. O alimentador roda com o Zünd Cut Center (ZCC), software que também opera o sistema de câmeras para registro das mesas de corte.

Para empresas que trabalham com couro, a fabricante recomenda a mesa de corte Zünd D3, que inclui um sistema com dois feixes, cada um com até três diferentes módulos (ferramentas) para cortar e perfurar o material. Além da máquina, também é indicado o uso do software MindCut Studio, que otimiza automaticamente os arquivos para a produção do acabamento. Os caminhos de corte são ajustados para o material e tipo de ferramenta, o que resulta em peças de couro com melhor acabamento.

Fonte: Zünd