HP lança impressoras digitais com tecnologia de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Equipamentos são indicados para estamparia têxtil digital

Equipamentos são indicados para estamparia têxtil digital

A HP anunciou no mercado internacional a nova série HP Stitch S, composta por três modelos (S300, S500 e S1000) de impressoras digitais para estamparia têxtil.

Entre os diferenciais da linha, a HP destaca:

- Correspondência de cores: a máquina vem com espectrofotômetro integrado, além das soluções de RIP e armazenamento em nuvem;

- Cabeça de impressão térmica: reduz tempo e desperdícios e ajuda na reprodução fiel de cores;

- Sublimação: no papel transfer ou diretamente em tecidos;

- Redução de tempo de inatividade: o serviço HP Proactive oferece suporte preventivo.

A HP também lançou um conjunto de papéis de sublimação para ser usado nas impressoras da série HP Stitch S. As mídias foram desenvolvidas e testadas para oferecer maior qualidade de imagem e consistência de cores.

Santi Morera, diretor de negócios de soluções gráficas da HP, declarou: “As tendências de decoração e moda, a produção sob demanda e a personalização estão impulsionando o crescimento da impressão digital. A estamparia têxtil digital está experimentando um crescimento anual de dois dígitos, com previsão de chegar a 5,5 bilhões de dólares até 2023, de acordo com Smithers Pira. Estamos ansiosos para que mais transformações na impressão digital sejam realizadas com a chegada da nova série HP Stitch S”.

HP Stitch S300

Com 1,6m de largura, a HP Stitch S300 emprega cabeça substituível pelo usuário, o que reduz tempos de inatividade e custos de manutenção. A impressora é indicada para quem quer entrar no segmento de sublimação, além de departamentos de prototipagem e fornecedores de impressão em crescimento.

HP Stitch S500

Com largura de 1,6m, a HP Stitch S500 é indicada para quem precisa de uma poucos mais de produtividade. Com configuração 2xCMYK e sensor de avanço de mídia óptica, a impressora oferece um modo de única passada. Outros recursos de destaque da máquina são:

- Produção simplificada: por ter sistemas maiores de alimentação de tintas e mídias, a impressora pode operar sem a supervisão de um operador (até mesmo durante a noite). As ferramentas de gerenciamento também auxiliam a prática;

- Reprodução de cores: a ferramenta HP SmartColour torna o processo de cores mais consistente;

- Economia: a máquina exige menos espaço para ser instalada, pois tem carregamento frontal de mídia e sistema sem eixo.

Fonte: HP



Neschen lança filme de PVC que adere em superfícies difíceis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
Solvoprint Performance Wall-grip dura até cinco anos depois de aplicado

Solvoprint Performance Wall-grip dura até cinco anos depois de aplicado

A Neschen, fabricante alemão de mídias para sinalização, anunciou no mercado internacional o lançamento do Solvoprint Performance Wall-grip, filme polimérico de PVC com espessura de 100µm.

Indicada para aplicações indoor e outdoor, a película foi desenvolvida para aderir em superfícies difíceis, ásperas, porosas e de baixa energia, como gesso, concreto, aglomerados e polipropileno. Isso porque ela contém um adesivo de alta aderência, que dura até cinco anos depois de aplicado.

Segundo a empresa, o adesivo da mídia é livre de solvente. Já a película de PVC garante que não haverá reações indesejadas entre o adesivo e as tintas digitais.

Vendida em bobinas de 155cm × 50m, a mídia apresenta acabamento fosco e pode receber impressão digital solvente, látex e UV.

Fonte: Neschen



MetroWrapz vence competição de envelopamento da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2019
“Criatura do Lago” foi o trabalho campeão

“Criatura do Lago” foi o trabalho campeão

O birô MetroWrapz, da Flórida (EUA), ganhou pela segunda vez consecutiva o Wrap Like A King, campeonato internacional de envelopamento de carros promovido pela Avery Dennison, fabricante de películas adesivas. A empresa inscreveu o trabalho “A Criatura Envelopada do Lago”, um Acura NSX 2017 totalmente transformado para parecer um veículo monstro.

Os envelopadores da MetroWrapz receberam o prêmio “King of the Wrap World” no estande da Avery na Sema Show 2019, feira que ocorreu em Las Vegas (EUA), entre os dias 5 e 8 de novembro.

De acordo com a equipe da MetroWrapz, a inspiração para o trabalho veio do filme “O monstro da Lagoa Negra”, de 1954. Para a execução da personalização, foram usados vinis Conform Chrome Silver e DOL 1370 Luster, para criar um efeito de pele sedosa e realista, ressaltada por tons de amarelo e verde de anfíbios. Para completar a transformação do Acura, foram acrescentados detalhes reflexivos em vermelho e uma barbatana de acrílico na parte superior do veículo.

O pacote final de prêmios dado à MetroWrapz incluiu um troféu personalizado “Wrap Like a King”, mil dólares em vales-presente e uma variedade de ferramentas de marketing. A empresa já havia recebido dois outros pacotes, por ter vencido as etapas Regional e Continental da competição. Somados, os prêmios vale aproximadamente cinco mil dólares.

A novidade da edição 2019 da competição foi a categoria “Escolha do Público”, vendida pela inscrição “Wrapcar Grey Matt”, da Genus Cars, que obteve 30 mil votos. O trabalho é o envelopamento de uma Mercedes Benz com vinis foscos da Avery Dennison.

Fonte: Avery Dennison