HP lança impressoras da série HP Designjet Z

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Equipamentos são indicados para reprodução fotográfica de grande formato

Equipamentos são indicados para reprodução fotográfica de grande formato

A HP anunciou no mercado europeu a DesignJet Z, série de impressoras (Z6 e Z9+) de grandes formatos indicadas para birôs, gráficas digitais e designers que buscam oferecer impressões de qualidade fotográfica e peças de sinalização para varejistas.

Alguns modelos da série DesignJet Z incluem um novo cortador vertical, que aumentam a produtividade da impressão e do acabamento.

Segundo a empresa, o mercado de fotos de grandes formatos cresceu 7% em 2017, com quase 1,3 trilhão de fotos tiradas nesse ano. A demanda está crescendo e alimenta a necessidade de soluções de impressão com menos gargalos e mais produtividade.

Guayente Sanmartin, gerente geral da HP Large Format Design Printing, declarou: “Projetamos cuidadosamente as impressoras DesignJet Z para que elas ofereçam qualidade fotográfica impressionante sem comprometer os recursos de tempo e a velocidade de saída. Por isso, elas incluem um novo cortador vertical e tecnologias de cores inovadoras”.

Fonte: HP



Novidades da Roland DG para 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de impressoras digitais, apostará em 2018 no mercado dental. Para o primeiro trimestre do ano, a empresa está programando o lançamento de uma linha de equipamentos altamente precisos projetados para a produção de próteses dentárias.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “Será o nosso foco a subsidiária DGSHAPE Corporation, que desde abril do ano passado concentra negócios em companhias dentais e médicas e de fabricação digital 3D. Temos o objetivo de fortalecer cada vez mais a marca”.

O segmento de personalizações, como serviços prestados em quiosques de shoppings centers, também contará com atenção especial da empresa, que comercializa máquinas para estampar capas de celular e tablets, máquinas para fazer personalização de camisetas e impressoras de itens tridimensionais e de brindes.

Clayton também declarou: “Razões não faltam para sermos otimistas em 2018. Em âmbito macro, o cenário econômico dá fortes sinais de melhora. O fundo FMI elevou a previsão de crescimento para o PIB Brasileiro. Além disso, a Copa do Mundo e as eleições devem alavancar as vendas. Do ponto de vista da companhia, a exemplo do que aconteceu em 2017, aumentamos a atuação nas grandes indústrias nacionais. E temos boas novas que brevemente anunciaremos e, certamente, vão mexer com o mercado”.

Fonte: Roland DG Brasil



Caldera anuncia suporte para a impressora Océ Colorado 1640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Océ Colorado 1640 emprega a tecnologia UVgel

Océ Colorado 1640 emprega a tecnologia UVgel

A Caldera, desenvolvedora de softwares, anunciou que o RIP homônimo passou a suportar a Colorado 1640, primeira impressora rolo a rolo de 1,6m da Canon. A empresa desenvolveu um driver específico – testado e aprovado – para rodar o equipamento que emprega tecnologia UVgel.

Segundo a empresa, o potencial da tinta UVgel pode ser plenamente realizado com o controle de cores do Caldera V11.1, versão mais recente do RIP da empresa.

Daniel Oschatz, usuário do RIP da Caldera e CEO do birô alemão Oschatz Visuelle Medien, declarou: “Ficamos encantados ao experimentar a combinação do RIP Caldera com a impressora Océ Colorado 1640. Recebemos essa impressora em meados de agosto, e estamos tão felizes que pedimos uma segunda unidade do equipamento”.

O novo driver está disponível para download para clientes tanto da Caldera quanto da Canon.

Fonte: Caldera