HP lança impressoras da série HP Designjet Z

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Equipamentos são indicados para reprodução fotográfica de grande formato

Equipamentos são indicados para reprodução fotográfica de grande formato

A HP anunciou no mercado europeu a DesignJet Z, série de impressoras (Z6 e Z9+) de grandes formatos indicadas para birôs, gráficas digitais e designers que buscam oferecer impressões de qualidade fotográfica e peças de sinalização para varejistas.

Alguns modelos da série DesignJet Z incluem um novo cortador vertical, que aumentam a produtividade da impressão e do acabamento.

Segundo a empresa, o mercado de fotos de grandes formatos cresceu 7% em 2017, com quase 1,3 trilhão de fotos tiradas nesse ano. A demanda está crescendo e alimenta a necessidade de soluções de impressão com menos gargalos e mais produtividade.

Guayente Sanmartin, gerente geral da HP Large Format Design Printing, declarou: “Projetamos cuidadosamente as impressoras DesignJet Z para que elas ofereçam qualidade fotográfica impressionante sem comprometer os recursos de tempo e a velocidade de saída. Por isso, elas incluem um novo cortador vertical e tecnologias de cores inovadoras”.

Fonte: HP



Industrial Inkjet lançará impressora XYPrint 300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

XYPrint 300 é solução desenvolvida para o mercado industrial

XYPrint 300 é solução desenvolvida para o mercado industrial

A Industrial Inkjet (IIJ), fabricante de soluções de impressão a jato de tinta, prometeu lançar a XYPrint 300 na Fespa 2015, feira internacional que ocorrerá na Alemanha, em maio. Trata-se de uma impressora industrial desenvolvida para os mercados de decoração de produtos, fabricação de materiais de deposição e produção de baixas tiragens.

Com sistema de única ou múltiplas passadas, a máquina emprega cabeças Konica Minolta e vem com dispositivo de alimentação de tinta feita por seringa.

Possui estrutura reforçada que minimiza vibrações ou choques e permite a montagem de até 10 cabeças de impressão em linha, para suportar tintas CMYK, de cores especiais e verniz.

John Corrall, diretor da IIJ, declarou: "Este sistema é duas vezes mais rápido do que os precedentes. Muitas empresas podem se beneficiar dele, como desenvolvedores de tinta, universidades, produtores de mídia, laboratórios de pesquisa, entre outras".

Fonte: Image Reports



Conheça a comunidade especializada em cura UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

UV LED Curing Community registrou bom crescimento em 2014

UV LED Curing Community registrou bom crescimento em 2014

O UV LED Curing Community, grupo de empresas que desenvolvem e aplicam tecnologia de cura UV LED, anunciou que recentemente mais 20 membros internacionais uniram-se à comunidade.

Entre os novos membros estão fornecedores de matérias-primas, resinas, fotoiniciadores, adesivos, tintas, revestimentos, equipamentos de medição e de sistemas gerais. Essas empresas têm o objetivo de acelerar a disseminação da cura UV LED por meio da educação e da divulgação de conhecimento.

Os interessados em ingressar na comunidade podem fazê-lo pelo site da instituição (em inglês). Segundo a comunidade, o cadastro é gratuito para fornecedores e usuários finais de tecnologia LED.

O site da UV LED Curing Community é um fórum que permite aos participantes compartilhar conhecimento sobre tecnologias, aplicações e química, além de divulgar notícias e trocar informações.

Paul Mills, editor do site, declarou: "Estamos felizes em ver a alta qualidade dos membros que estão se unindo a nós. É sinal de que a cura LED UV ganhou reconhecimento no mercado internacional".

Fonte: What They Think