HP lança impressoras da série HP Designjet Z

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Equipamentos são indicados para reprodução fotográfica de grande formato

Equipamentos são indicados para reprodução fotográfica de grande formato

A HP anunciou no mercado europeu a DesignJet Z, série de impressoras (Z6 e Z9+) de grandes formatos indicadas para birôs, gráficas digitais e designers que buscam oferecer impressões de qualidade fotográfica e peças de sinalização para varejistas.

Alguns modelos da série DesignJet Z incluem um novo cortador vertical, que aumentam a produtividade da impressão e do acabamento.

Segundo a empresa, o mercado de fotos de grandes formatos cresceu 7% em 2017, com quase 1,3 trilhão de fotos tiradas nesse ano. A demanda está crescendo e alimenta a necessidade de soluções de impressão com menos gargalos e mais produtividade.

Guayente Sanmartin, gerente geral da HP Large Format Design Printing, declarou: “Projetamos cuidadosamente as impressoras DesignJet Z para que elas ofereçam qualidade fotográfica impressionante sem comprometer os recursos de tempo e a velocidade de saída. Por isso, elas incluem um novo cortador vertical e tecnologias de cores inovadoras”.

Fonte: HP



RIP da Caldera é certificado para impressora HP Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 11.2 do RIP homônimo recebeu a certificação para rodar as impressoras HP Latex R. Isso porque o aplicativo preenche determinados requisitos de integração, compatibilidade e desempenho com os dispositivos citados.

A certificação reconhece que o Caldera 11.2 pode suportar as impressoras da HP Latex R para funcionalidades como desempenho de impressão, gerenciamento de mídia, geração de trabalho e gerenciamento de tarefas.

O aplicativo apresenta funções particulares, como a aplicação de tinta branca em alguns tipos de mídias especiais, como madeira, para cobrir a textura da superfície. A ferramenta também serve como pós-tratamento para impressão em vidro. O fluxo de trabalho Print&Cut é outra destaque do software.

Segundo a empresa, os usuários do aplicativo podem otimizar o uso das mídias por meio do ContourNesting e do ExtraMarks e obter melhor acabamento com o PrintBleed.

O Caldera 11.2 utiliza conexão JDF padronizada, que comunica com o Wallart e o Signage Suite e permite que os usuários se beneficiem dos recursos de automação do Nexio API.

Fonte: Caldera



GCC lança a LaserPro X380 Hybrid

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Novas ferramentas fazem parte da X380 Hybrid

Novas ferramentas fazem parte da X380 Hybrid

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a X380 Hybrid, máquina a laser que combina ferramentas de corte e gravação.

Segundo a empresa, o equipamento emprega tubos de laser RF-driven e DC CO2. Para trabalhos de gravação, a máquina ativa automaticamente o tubo de metal. Já para cortes, o processamento se dá com o tubo de vidro.

O equipamento vem com software de interface amigável e com o driver LaserPro, que oferece múltiplas funções de corte e gravação e processa trabalhos de acordo com definições vetoriais e raster prévias.

A fabricante frisa que o grande diferencial da X380 Hybrid é unir, em uma mesma máquina, ferramentas para trabalhos de corte e gravação.

Fonte: GCC