HP lança impressora sublimática de 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
HP Stitch S1000 é indicada para demandas de alta produtividade

HP Stitch S1000 é indicada para demandas de alta produtividade

A HP esteve na Fespa 2019, feira que ocorreu entre os dias 14 e 17 de maio, na Alemanha, e apresentou a HP Stitch S1000, impressora sublimática de 3,2m de largura indicada para alta produção de peças têxteis de moda, sinalização e decoração de interiores.

Com cabeças térmicas e tinta para sublimação, a HP Stitch S1000 pode rodar na velocidade máxima de 220m2/h, para estampar tecidos de poliéster.

Capaz de reproduzir imagens com 1.200dpi, o equipamento estampa diretamente no tecido e vem com o secador de zona de impressão HP Drop & Dry.

Outra tecnologia de destaque da impressora é o sensor óptico de avanço de mídia (OMAS Plus), que controla o avanço dos substratos (tecidos ou papéis transfer), mesmo em velocidades mais altas.

A manutenção automática da máquina diminui a intervenção do usuário, que pode carregar e descarregar as mídias facilmente.

Para garantir sua autonomia, a impressora vem com reservadores de 10 litros e pode suportar rolos de até 300kg.

Fonte: HP



Smithers Pira publica estudo sobre o mercado global de sinalização impressa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
Em 2018, o mercado global de sinalização impressa foi avaliado em 43,34 bilhões de dólares

Em 2018, o mercado global de sinalização impressa foi avaliado em 43,34 bilhões de dólares

A Smithers Pira, consultoria internacional da área de impressão, publicou recentemente o estudo “The Future of Printed Signage in an Electronic World to 2024”, que apresenta dados atuais e projeta tendências para o mercado global de sinalização impressa. Entre as principais informações do relatório está a avaliação do mercado supracitado, que em 2018 atingiu a marca de 43,34 bilhões de dólares. Para 2019, há uma projeção de queda, para 43,30 bilhões de dólares. E para 2024, projeta-se um crescimento de 0,2% CAGR e o montante passará a ser de 43,73 bilhões de dólares.

O relatório também cobre uma série de tópicos importantes, como:

- Perspectivas econômicas mundiais: a demanda por sinalização impressa promocional será afetada pelo desempenho econômico global e local. Quando os consumidores se sentem mais confiantes, eles gastam mais em produtos e serviços, o que aumenta a demanda por sinalização. Além disso, à medida que as economias crescem, o investimento governamental e privado em infraestrutura também cresce, o que aumenta a demanda por sinalização ambiental.

- Sinalização em varejo: mudanças na estrutura e nas estratégias do setor de varejo terão um efeito direto sobre as demandas por sinalização impressa. Com o aumento da concorrência provocado pelas lojas on-line, as lojas físicas são forçadas a inovar e criar ambientes mais estimulantes ao consumo.

- Avanços tecnológicos: todos os aspectos das tecnologias de impressão digital, sobretudo a tecnologia inkjet, estão em contínua evolução, o que tem gerado economia de custos nas produções de sinalização.

- Plataformas web-to-print: estão mudando a maneira como as gráficas processam seus pedidos e permitem que os clientes façam pedidos por meio da internet, os quais fluem diretamente para a produção.

Fonte: Smithers Pira



Novo filme da Antalis protege contra o SARS-CoV-2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2021
Coala Coversafe cria proteção antimicrobiana

Coala Coversafe cria proteção antimicrobiana

A filial britânica da fabricante Antalis anunciou que o Coala Coversafe, filme antimicrobiano transparente, é eficaz contra o SARS-CoV 2 (vírus responsável pela covid-19).

A mídia foi recentemente testada no departamento de virologia da Universidade de Limoges, que submeteu a película a um ambiente reproduzindo condições extremas de uso (com graxa e sujeira, por exemplo). Como resultado, o Coala Coversafe induziu uma diminuição de 1,42 log na carga viral do SARS-CoV 2 após um tempo de contato de uma hora, o que representa uma eficiência de 96%.

A Coversafe provou ter bom desempenho em condições reais de uma escola onde as superfícies (portas, mesas etc) adesivadas com a película revelaram uma diminuição na flora total entre 2 e 4 vezes, indicando a diminuição no risco de transmissão microbiológica.

Mike Collins, gerente de produto da Antalis, declarou: “No contexto desta crise de saúde, estamos muito satisfeitos com o sucesso dos resultados desses testes que demonstram a eficácia do Coala Coversafe contra as cepas responsáveis pela covid-19 e outros micróbios. Esta inovação permite-nos oferecer uma solução de proteção para as atividades corriqueiras dos nossos clientes”.

Fonte: Antalis

 



Clicky