HP lança impressora látex de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
HP Latex 115 é a impressora mais acessível da linha

HP Latex 115 é a impressora mais acessível da linha

A fabricante HP anunciou a nova HP Latex 115, impressora de entrada indicada para aplicações de sinalização indoor e outdoor. Quando disponível na versão Print and Cut (acompanhado de plotter de recorte), o equipamento pode produzir materiais como etiquetas, decalques e adesivos, em um único fluxo de trabalho integrado.

Com largura de 1,37m (54 polegadas), a impressora integra o HP Signage Suite e o HP WallArt no HP Applications Center, soluções de e-commerce gratuitas para pedidos de trabalhos de grandes formatos.

Segundo a empresa, a HP Latex 115 oferece operação e intuitiva e manutenção automática, trabalha na resolução de até 1200dpi (em seis cores) e roda com os softwares HP FlexiPrint e Cut RIP, para gerenciamento de fluxo de trabalho a partir de um único ponto. Além disso, conta com o HP Latex Basic Cutter, para a produção com códigos de barras e sistema de posicionamento óptico, para reconhecimento rápido do trabalho.

Joan Pérez Pericot, gerente da HP Large Format Graphics Business, declarou: “A HP Latex 115 tem preço mais atrativo, para facilitar a entrada de empresas dispostas a começar ou a trazer seus negócios para um novo patamar, além de experimentar os benefícios da tecnologia de impressão de látex à base d’água”.

Em outubro de 2017, a HP 115 estará disponível apenas a alguns países da América e da Europa.

Fonte: HP



Mimaki Brasil lança impressora para sublimação TS300P-1800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
TS300P-1800 pode rodar na velocidade de 115 metros quadrados por hora

TS300P-1800 pode rodar na velocidade de 115 metros quadrados por hora

No dia 21 de julho, a Mimaki Brasil realizou uma cerimônia especial em seu showroom para lançar a TS300P-1800, impressora sublimática de 1,8m de largura indicada para a produção de materiais têxteis para moda, vestuário, sinalização, estofados, pontos de venda e decoração.

Além de poder trabalhar na velocidade máxima de 115m2/h e incluir o software RIP RasterLink 6, cuja interface renovada é fácil de operar, o equipamento inclui uma série de dispositivos para reduzir os danos causados pelo enrugamento do papel sublimático durante a impressão. Entre eles estão o sistema de vácuo, as placas de mídia impressa e o alimentador automático que mantém o substrato estável ao aplicar automaticamente a correta tensão no material. Além disso, as cabeças também estão posicionadas a uma altura maior em relação ao papel para evitar colisão com a mídia.

A TS300P-1800 emprega sistema bulk ink MBIS3, composto por embalagens de 2 litros de tinta da série Sb410, que, segundo a empresa, reduz custos, melhora a rentabilidade e garante desempenho estável para melhorar o fluxo de tinta e a limpeza dos nozzles. A formulação de baixa sedimentação ajuda na reproduação de cores mais vibrantes e de alta densidade.

O equipamento também vem com MAPS4 (Advanced Pass System 4), ferramenta que evita o surgimento de banding ao empregar menor quantidade de tinta nos limites das faixas de impressão sobrepostas.

Outro diferencial da TS300P-1800 é a função de recuperação de nozzles, que permite que a máquina continue a imprimir mesmo que haja falhas e entupimentos em determinados nozzles.

A impressora estará em exposição na Febratex 2016, que ocorre entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC). Confira o vídeo promocional da impressora:

Fonte: Mimaki



Mimaki anunciou nova impressora UV de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2017
UJF-3042MkII EX foi desenvolvida para oferecer maior produtividade

UJF-3042MkII EX foi desenvolvida para oferecer maior produtividade

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento do UJF-3042MkII EX, equipamento UV de mesa com área de impressão de 300mm × 420mm. A máquina, que trabalha com substratos com até 5kg e 153mm de espessura, é capaz de, numa única operação, aplicar o primer de adesão (PR-200), a tinta branca, as tintas CMYK e o verniz. Esse procedimento só é possível porque a impressora emprega quatro cabeças e conta com oito garrafas de tinta.

O primer pode ser usado em substratos de resina, vidro e materiais metálicos. Já a tinta branca apresenta alta opacidade e permite uma expressão viva de cores, sobretudo em mídias escuras e transparentes. Dois frascos de tinta branca podem ser conectados à impressora para obter uma camada de tinta branca de alta densidade.

O verniz cria efeitos brilhantes ou foscos e pode adicionar acabamento e profundidade às impressões. Ele pode ser aplicado em várias camadas para produzir relevos ou texturas da biblioteca que faz parte do RasterLink6 RIP, software que oferece 129 diferentes opções de texturas.

Além das características da linha UJF-3042MkII, o modelo EX inclui uma lâmpada indicadora de status, uma mesa de vácuo (para fixar os substratos) e um interruptor de emergência (para interrupção imediata das operações da máquina). O equipamento também detecta e limpa automaticamente os nozzles entupidos.

Fonte: Mimaki