HP lança impressora látex de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
HP Latex 115 é a impressora mais acessível da linha

HP Latex 115 é a impressora mais acessível da linha

A fabricante HP anunciou a nova HP Latex 115, impressora de entrada indicada para aplicações de sinalização indoor e outdoor. Quando disponível na versão Print and Cut (acompanhado de plotter de recorte), o equipamento pode produzir materiais como etiquetas, decalques e adesivos, em um único fluxo de trabalho integrado.

Com largura de 1,37m (54 polegadas), a impressora integra o HP Signage Suite e o HP WallArt no HP Applications Center, soluções de e-commerce gratuitas para pedidos de trabalhos de grandes formatos.

Segundo a empresa, a HP Latex 115 oferece operação e intuitiva e manutenção automática, trabalha na resolução de até 1200dpi (em seis cores) e roda com os softwares HP FlexiPrint e Cut RIP, para gerenciamento de fluxo de trabalho a partir de um único ponto. Além disso, conta com o HP Latex Basic Cutter, para a produção com códigos de barras e sistema de posicionamento óptico, para reconhecimento rápido do trabalho.

Joan Pérez Pericot, gerente da HP Large Format Graphics Business, declarou: “A HP Latex 115 tem preço mais atrativo, para facilitar a entrada de empresas dispostas a começar ou a trazer seus negócios para um novo patamar, além de experimentar os benefícios da tecnologia de impressão de látex à base d’água”.

Em outubro de 2017, a HP 115 estará disponível apenas a alguns países da América e da Europa.

Fonte: HP



Kornit promete lançar impressora de camiseta de alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/10/2015
Fabricante apresentará a impressora Vulcan pela primeira vez na feira ITMA 2015

Fabricante apresentará a impressora Vulcan pela primeira vez na feira ITMA 2015

A Kornit, fabricante de equipamento para estamparia têxtil digital, estará presente na feira ITMA, que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro de 2015, em Milão, Itália. Durante o evento, a empresa pretende mostrar em primeira mão a Kornit Vulcan, impressora inkjet de camisetas e peças de roupa (direct-to-garment) capaz de rivalizar com sistemas serigráficos em termos de velocidade em produções de médias e altas tiragens.

Segundo a empresa, em comparação com outros sistemas da própria empresa, a Vulcan reduz custos por impressão em até 40%. Além disso, um número maior de empresas têxteis pode se beneficiar de vantagens como tempos de resposta reduzidos, recursos de personalização em massa e custos de instalação menores.

A Kornit Vulcan é capaz de produzir até 250 peças por hora (roupas escuras ou claras podem ser impressas com a mesma velocidade). De acordo com a empresa, isso significa mais que o dobro da taxa de transferência efetiva dos sistemas anteriores comercializados pela Kornit. Além disso, a nova impressora será capaz de reproduzir imagens com qualidade fotorrealista (seis cores e branco), por contar com 60 cabeças de impressão e um sistema de recirculação de tinta avançado.

O sistema pode trabalhar com peças de até 70cm x 100cm e emprega tintas NeoPigment, patenteadas pela empresa. São insumos à base d’água compatíveis com uma variedade de fibras naturais, sintéticas ou misturadas. Após a impressão, as peças são curadas com um secador de ar quente.

Oded Kraft, vice-presidente da Kornit, declarou: “A Vulcan expande significativamente o segmento de impressão digital direct-to-garment, por ser uma alternativa real à produção serigráfica de larga escala. A Kornit tomou a decisão de criar um sistema versátil capaz de executar pequenos, médios e grandes lotes a velocidades extremamente altas. Por oferecer baixo custo de impressão, é uma forma muito eficiente de produzir quantidades acima de 100 camisas personalizadas”.

A Kornit anunciou que colocará em funcionamento algumas versões de teste da máquina nos próximos meses, com o intuito de realizar ajustes finos na tecnologia. Em meados de 2016, a fabricante pretende começar a vender o produto para o mercado.

Fonte: Kornit



Promoção: impressora Mimaki CJV30-130BS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2014

Impressora Mimaki em oferta

Impressora Mimaki em oferta

A Mimaki Brasil anunciou uma nova oferta para a impressora solvente CJV30-130BS. De 64 mil reais, o preço da máquina caiu para 45 mil reais. A promoção é válida apenas no mês de janeiro de 2014 ou até o fim do estoque.

Com largura 1.361mm, o equipamento possui recorte integrado que realiza o acabamento dos substratos logo após a impressão e opera com o novo sistema de media clamp. A tecnologia reduz as operações manuais e aumenta a produtividade.

Indicada para etiquetas, selos, adesivos, banners, vinis, entre outros materiais, a máquina imprime três tamanhos diferentes de pontos e produz na resolução máxima de 1.440dpi. Já no modo de 540 x 720dpi (com quatro passadas e impressão bidirecional), o equipamento  trabalha na velocidade de 17,5 m²/h.

A máquina apresenta sistema de aquecedores inteligentes e independentes, que auxiliam na absorção da tinta e na vaporização do solvente.

Fonte: Mimaki Brasil