HP inaugura fábrica para aumentar produção de tintas Scitex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2013

Nova planta vai fabricar tintas para equipamentos Scitex, como o FB10000

Nova planta vai fabricar tintas para equipamentos Scitex, como o FB10000

A HP, fabricante de impressoras digitais, abriu uma nova fábrica (com 3.000m2) de tintas para equipamentos Scitex UV e industriais, como o novo HP Scitex FB10000.

A planta lança mão de processos de fabricação avançados, produção automatizada e um laboratório para desenvolvimento e garantia da qualidade das tintas.

Localizada ao lado da fábrica de insumos da Indigo, a planta foi construída de acordo com as normas da Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) — um padrão internacional para edifícios verdes.

"Os clientes da Scitex exigem produtos confiáveis ​​e tintas que ofereçam resultados consistentes. A nova fábrica nos permite atender a essas necessidades", declarou Boaz Perets, gerente geral da HP Scitex.

A nova unidade substitui a planta localizada em Ashkelon, Israel, e foi construída nas adjacências das fábricas da HP em Kiryat Gat. Ela se junta à planta de Porto Rico na produção e fornecimento de tinta a clientes da HP Scitex em todo o mundo.

Fonte: My Print Resource



Software Onyx chega à versão 12.2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2017
Atualização aumentou a velocidade de processamento do RIP Onyx

Atualização aumentou a velocidade de processamento do RIP Onyx

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 12.2 do RIP homônimo. De acordo com a empresa, o software opera com maior velocidade de processamento, além de oferecer novas funcionalidades como escalonamento e rotação de trabalhos.

O Onyx 12.2 está disponível para toda a linha de produtos da fornecedora. Entre eles, o Thrive, o ProductionHouse, o PosterShop e o RIPCenter. Os interessados na nova versão do aplicativo por meio dos revendedores autorizados.

A Onyx destaca os seguintes diferenciais da versão 12.2 do programa:

- Nova interface multi-roll que oferece fluxo de trabalho interativo com exibições de mídia carregada e seleção automática de rolos entre tarefas da fila do RIP;

- Manuseio aprimorado de mídia e tamanho da página, para simplificar as configurações das impressoras e dos trabalhos;

- Nova interface que exibe informações específicas do dispositivo com base em dados como níveis de tinta, status da impressora e informações de mídia;

- Atualizações do fluxo de trabalho de corte e ferramentas de duplicação de configurações do dispositivo de corte, o que permite maior automação;

- Tempo reduzido de fluxos de trabalho, com escalonamento e rotação do trabalho diretamente do diálogo open-file antes de enviar os trabalhos para a fila do RIP;

- Suporte ao Autoscan Spectrophotometer FD-9, da Konica Minolta, para gerenciamento de cores e empresas de impressão industrial.

Fonte: Onyx



Feira Signs Nordeste espera receber 8 mil visitantes em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2013

Signs Nordeste: feira leva novidades à região

Signs Nordeste: feira leva novidades à região

Agendada para ocorrer entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), a edição 2013 da Signs Nordeste, feira de impressão digital e serigrafia, promete apresentar novos equipamentos, materiais e mídias para técnicos e empresários da região.

Faça sua inscrição
Baixe a planta da feira

Segundo a FCEM Feiras e Congressos, organizadora do evento, a exposição contará com os principais fornecedores de equipamentos serigráficos e de impressão digital sediados atualmente no país. Também serão apresentados lançamentos de lonas, adesivos, substratos e tintas.

No ano passado, a primeira edição da feira contou com 45 marcas, que exibiram tecnologias para mais de 5 mil profissionais. Para 2013, a expectativa é que o evento atraia mais de 8 mil pessoas.

Além das marcas que expuseram em 2012, o visitante encontrará, numa área de exposição ainda maior, prestadores de serviço e publicações técnicas. O evento ainda conta com apoio das seguintes entidades:

  • Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica);
  • Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos);
  • Fortaleza Convention & Visitors Bureau;
  • Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas);
  • Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial);
  • Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará.

Veja fotos da edição passada da feira Signs Nordeste:

Os visitantes poderão ver tecnologias de sublimação em funcionamento

Os visitantes poderão ver tecnologias de sublimação em funcionamento

Em 2012, a feira atraiu cerca de 5 mil pessoas

Em 2012, a feira atraiu cerca de 5 mil pessoas

Em 2013, a organizadora pretende angariar 8 mil visitantes

Em 2013, a organizadora pretende angariar 8 mil visitantes

Visitante vai poder conferir novas impressoras digitais

Visitante vai poder conferir novas impressoras digitais

Feira dá ênfase a tecnologias de impressão digital

Feira dá ênfase a tecnologias de impressão digital

Fonte: Signs Nordeste