HP expande sede de Barcelona (Espanha)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

A HP investiu pesado em sua sede de Sant Cugat Del Valliès, em Barcelona. Suas instalações foram ampliadas a fim de acomodar as diversas soluções da empresa, além de criar um centro de treinamento especializado para profissionais que trabalham com o mercado de impressão.

Com mais de quatro mil metros quadrados, o HP EMEA Graphic Arts Customer Center possui salas multiuso que apresentam impressoras HP, bem como suas possíveis aplicações no dia a dia.

Voltado para promover seminários e promover demonstrações, o centro visa receber clientes, revendedores, distribuidores, funcionários e jornalistas. Em 2012, mais de mil demonstrações foram feitas no local, que foi palco de 60 eventos.

Sede europeia da HP passa por reforma

Sede europeia da HP passa por reforma

O HP EMEA Graphic Arts Customer Center foi reprojetado para enfatizar aplicações criativas de impressão, mostrando aos empreendedores como ampliar seus serviços.

"A HP continua à frente ao oferecer ao mercado soluções inovadoras de impressão que ajudam a impulsionar o crescimento rentável para os clientes e aguçar sua vantagem competitiva", comentou Manel Martinez, vice-presidente e gerente geral do HP EMEA Graphic Arts Customer Center.

Fonte: LFR. Texto: InfoSign



EUA sediam maior exibição de obras de arte ao ar livre do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2014

Diversos tipos de aplicações foram usadas para exibir algumas das mais emblemáticas obras de arte dos EUA

Diversos tipos de aplicações foram usadas para exibir algumas das mais emblemáticas obras de arte dos EUA

Painéis digitais por toda Times Square, em Nova York, EUA, exibirão no mês de agosto imagens de 58 trabalhos clássicos e contemporâneos de arte norte-americana. Trata-se de parte da Art Everywhere US (Arte em Toda Parte dos EUA), exposição ao ar livre que emprega aproximadamente 50 mil instalações (estáticas e digitais) espalhadas por 50 estados dos EUA. O projeto emprega outdoors de ruas e estradas, pontos de ônibus, plataformas de metrô, placas em aeroportos, vídeos em cinemas, entre outras formas de comunicação visual.

Segundo a OAAA (Outdoor Advertising Association of America), entidade responsável pelo trabalho, a Art Everywhere US é a maior exposição de arte ao livre já realizada no mundo.

As 58 imagens, que cobrem 230 anos de arte, foram tiradas de coleções de cinco grandes museus do país, que colaboraram com a associação para viabilizar o projeto. Artistas, estados, fundações e agências de direitos também ajudaram.

Nancy Fletcher, presidente da OAAA, declarou: "Art Everywhere US é mais um marco da nossa indústria na contribuição de recursos para o serviço público. Estamos gratos aos museus que permitiram mostrar o patrimônio artístico dos EUA ao povo".

Confira algumas das instalações da exposição:

Displays de sinalização digital exibirão dezenas de obras de artes norte-americanas durante o mês de agosto

Displays de sinalização digital exibem dezenas de obras de arte norte-americanas durante o mês de agosto

Outdoors espalhados pelos EUA exibiram o melhor da arte do país

Outdoors espalhados pelos EUA apresentam o melhor da arte do país

A exposição também chegou aos pontos de ônibus

A exposição também chegou aos pontos de ônibus

Aproximadamente 50 mil instalações foram realizadas para o Art Everywhere US

Aproximadamente 50 mil instalações foram realizadas para o Art Everywhere US

Cidade de Nova York destacou imagens clássicas e contemporâneas

Cidade de Nova York destacou imagens clássicas e contemporâneas

Fonte: Digital Signage Connection



Epson anuncia nova linha de impressoras solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

A família SureColor S-Series é composta por equipamentos com 1,6m de largura de impressão

A família SureColor S-Series é composta por equipamentos com 1,6m de largura de impressão

A filial norte-americana da Epson, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o lançamento de três impressoras solvente (S30675, S50675 e S70675) da série SureColor S.

Com 1,6m de largura, as máquinas vêm equipadas com cabeça Epson PrecisionCore TFP, software RIP Onyx GamaPrint Pro e sistema de carregamento de substratos que suporta bobinas com até 40kg.

Indicadas para sinalização, envelopamento de carros, fine arts e embalagem, as impressoras S30675 e S50675 empregam tinta original UltraChrome GS2, cujo cyan foi reformulado para aumentar a durabilidade do insumo.

Já a S70675 emprega a série de tintas UltraChrome GSX, com cyan e light cyan reformulados, além de contar uma nova cor (laranja).

Segundo a empresa, as tintas UltraChrome GS2 e GSX oferecem gama de cores maior que as tintas usadas nas impressoras antecessoras da série SureColor S.

Fonte: Epson