HP expande sede de Barcelona (Espanha)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

A HP investiu pesado em sua sede de Sant Cugat Del Valliès, em Barcelona. Suas instalações foram ampliadas a fim de acomodar as diversas soluções da empresa, além de criar um centro de treinamento especializado para profissionais que trabalham com o mercado de impressão.

Com mais de quatro mil metros quadrados, o HP EMEA Graphic Arts Customer Center possui salas multiuso que apresentam impressoras HP, bem como suas possíveis aplicações no dia a dia.

Voltado para promover seminários e promover demonstrações, o centro visa receber clientes, revendedores, distribuidores, funcionários e jornalistas. Em 2012, mais de mil demonstrações foram feitas no local, que foi palco de 60 eventos.

Sede europeia da HP passa por reforma

Sede europeia da HP passa por reforma

O HP EMEA Graphic Arts Customer Center foi reprojetado para enfatizar aplicações criativas de impressão, mostrando aos empreendedores como ampliar seus serviços.

"A HP continua à frente ao oferecer ao mercado soluções inovadoras de impressão que ajudam a impulsionar o crescimento rentável para os clientes e aguçar sua vantagem competitiva", comentou Manel Martinez, vice-presidente e gerente geral do HP EMEA Graphic Arts Customer Center.

Fonte: LFR. Texto: InfoSign



Sinalização digital: BMW monta janela para o futuro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Entre a Rua 42 e a Sexta Avenida, em frente ao Bryant Park, na cidade de Nova York (EUA), a BMW montou uma janela inteligente, que "refletia" o futuro dos carros que passavam em frente a ela.

A "BMW i Window Into The Near Future" (algo como "A janela BMW do Futuro Próximo") transformava digitalmente os veículos que passavam pela rua em carros-conceito BMW i3 (elétrico) e BMW i8 (híbrido).

Chamando a atenção até mesmo dos incautos, a sinalização digital usou películas adesivas e vários dispositivos de alta tecnologia: três câmeras, um aplicativo de rastreamento de carros, aparelhos para detecção de movimento e projeções de 80.000 lumens.

A janela também contava e mostrava a quantidade de carros que passavam. Em uma semana, 248.368 veículos foram transformados digitalmente.

O objetivo da ação foi apresentar a visão da fabricante alemã sobre o futuro sustentável da mobilidade. No vídeo da campanha (ver abaixo), a BMW mostra que, se todos os carros que passaram pela janela fossem realmente os veículos-modelo  (e elétricos), seriam economizados 493.507.216 dólares de gasolina, e haveria a redução de 1.324.919 toneladas de CO2 por ano.

Fonte: Digital Signage Today. Texto: InfoSign



Tintas sublimáticas da Mimaki recebem selo de qualidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2017
Insumos receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex

Insumos receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou que as tintas sublimáticas originais Sb54/310/410 e Sb320/420 receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex, associação internacional têxtil, com sede na Suíça.

Segundo a empresa, o selo garante que as tintas são produzidas de acordo com os padrões da norma Standard 100 da Oeko-Tex, que comprova a ausência de substâncias nocivas à saúde em produtos têxteis.

A certificação foi obtida no Japão por meio da Nissenken, instituto de avaliação de segurança e funcionalidade de materiais têxteis.

Indicadas para estampar peças de sinalização e vestuário (bandeiras, banners, roupas esportivas e moda praia), as tintas sublimáticas da Mimaki são desenvolvidas de acordo com os objetivos da fabricante japonesa de oferecer produtos e serviços seguros e que tenham baixo ou nenhum impacto ambiental durante a produção.

Fonte: Mimaki