HP expande sede de Barcelona (Espanha)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

A HP investiu pesado em sua sede de Sant Cugat Del Valliès, em Barcelona. Suas instalações foram ampliadas a fim de acomodar as diversas soluções da empresa, além de criar um centro de treinamento especializado para profissionais que trabalham com o mercado de impressão.

Com mais de quatro mil metros quadrados, o HP EMEA Graphic Arts Customer Center possui salas multiuso que apresentam impressoras HP, bem como suas possíveis aplicações no dia a dia.

Voltado para promover seminários e promover demonstrações, o centro visa receber clientes, revendedores, distribuidores, funcionários e jornalistas. Em 2012, mais de mil demonstrações foram feitas no local, que foi palco de 60 eventos.

Sede europeia da HP passa por reforma

Sede europeia da HP passa por reforma

O HP EMEA Graphic Arts Customer Center foi reprojetado para enfatizar aplicações criativas de impressão, mostrando aos empreendedores como ampliar seus serviços.

"A HP continua à frente ao oferecer ao mercado soluções inovadoras de impressão que ajudam a impulsionar o crescimento rentável para os clientes e aguçar sua vantagem competitiva", comentou Manel Martinez, vice-presidente e gerente geral do HP EMEA Graphic Arts Customer Center.

Fonte: LFR. Texto: InfoSign



Inscrições abertas para a feira FuturePrint (Serigrafia Sign) 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2019
Evento ocorre em julho, na cidade de São Paulo

Evento ocorre em julho, na cidade de São Paulo

Já é possível fazer o seu credenciamento para visitar a 29ª edição da FuturePrint (sucessora da Serigrafia Sign), que será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento, que é organizado pela Informa Exhibitions, contará com 250 expositores que representam mais de 600 marcas. Espera-se que mais de 40 mil visitantes estejam na feira para ver de perto impressoras, mídias, tintas, softwares, entre outras soluções tecnológicas do segmento.

Segundo a organizadora, a FuturePrint 2019 contará com diversos projetos e ações que tornarão a feira um espaço de fomento aos negócios e estímulo ao conhecimento profissional. Dentre as atrações desta edição, estão:

- Serigrafia em Ação: com conteúdos e apresentações práticas sobre serigrafia;

- Sublimação em Ação: palestras e workshops sobre sublimação;

- Fórum FuturePrint: com palestrantes renomados abordando temas sobre comunicação visual, sublimação, impressão digital têxtil e gestão empresarial;

- Future Têxtil: espaço dedicado a apresentar as opções de impressão digital têxtil disponíveis e suas aplicações;

- DecorPrint: ambiente criado para demonstrar as possibilidades que as técnicas de impressão e os diversos substratos oferecem para a decoração de interiores.

Os visitantes também contarão com a presença de instituições financeiras parceiras, para conhecer formas de financiamento por meio da Sala de Crédito FIESP/ABIGRAF/SINDIGRAF e do SEBRAE Móvel, onde profissionais oferecerão um check-up empresarial com plano de ação, além de orientações para quem busca um novo posicionamento no mercado.

Fonte: FuturePrint



Passo a passo mostra como fazer envelopamento de barco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2013

Envelopamento de barco: veja como ele é feito

Envelopamento de barco: veja como ele é feito

A Mactac, fabricante de vinis adesivos, publicou um passo a passo mostrando como fazer o envelopamento em barcos. Para essa atividade, a empresa recomenda a aplicação acima da linha em que ficará a água, o que evita danos à película adesivada. Veja mais dicas:

  • Antes de começar o procedimento, é preciso limpar toda a superfície em que o vinil será aplicado;
  • Faça marcas que determinem onde o barco tem contato com a água;
  • Comece o envelopamento utilizando uma espátula para evitar o surgimento de bolhas ou marcas indesejáveis;
  • Em superfícies irregulares, recomenda-se utilizar o método de aplicação a seco;
  • As áreas côncavas exigem cortes manuais precisos;
  • Para o aplicação, a temperatura ideal fica entre 15 e 40ºC. Portanto, é fundamental trabalhar em local cujas condições são controladas;
  • O barco pode ter contato com a água após 24 horas da conclusão da aplicação.

Assista ao vídeo com o passo a passo completo (em inglês):

Fonte: Mactac