HP expande portfólio de tecnologias látex na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

A HP vai aumentar o seu portfólio de tecnologias látex com a nova HP Latex 3000, impressora industrial que será oficialmente apresentada na Fespa 2013, em Londres.

Desde o lançamento das primeiras látex, em 2008, a HP vendeu mais de 15 mil impressoras deste tipo em todo o mundo — e, com a nova HP Latex 3000, a empresa pretende triplicar este número até 2016. A ideia é fazer com que as tecnologias solvente sejam substituídas nos próximos anos.

HP expande portfólio de tecnologias látex na Fespa 2013

HP expande portfólio de tecnologias látex na Fespa 2013

A nova HP é compatível com substratos sensíveis ao calor e também gasta menos energia (se comparada a equipamentos de versões anteriores). De acordo com a empresa, a Latex 3000 opera a 77m2/h (para aplicações interiores) e 120m2/h (para aplicações outdoor).

Segundo os representantes da marca, a tinta HP Latex 881 agora oferece maior resistência a riscos. Sustentável, ela conta com os selos UL Ecologo e Greenguard Gold CertifiedSM.

Da marca látex da HP fazem parte as seguintes impressoras:

  • HP Latex 260, que substitui a HP Designjet L26500;
  • HP Latex 280, que substitui a HP Designjet L28500;
  • HP Latex 600, que substitui a HP Scitex LX600;
  • HP Latex 820, que substitui a HP Scitex LX820;
  • HP Latex 850, que substitui a HP Scitex LX850;
  • HP Latex 3000.

Fonte: Graphic Display World



APS e Fespa anunciam Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2015

Organizadores apresentaram o novo fórum em encontro com empresários e jornalistas

Organizadores apresentaram o novo fórum em encontro com empresários e jornalistas

No dia 1º de julho, a APS e Fespa, organizadoras de feiras, promoveram um encontro para anunciar o 1º Fespa Brasil Fórum – Negócios, Oportunidades e Tecnologia.

Trata-se de um evento que percorrerá seis cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Blumenau, Curitiba, Brasília e Recife) e tem como objetivo reunir empresários e técnicos para debater o futuro do mercado, discutir novas oportunidades e apresentar tecnologias.

Na ocasião, serão apresentados dados da Fespa Print Census, pesquisa internacional realizada em parceria com a InfoTrends, que incluiu informações sobre o mercado nacional de impressão digital. O evento abre com uma palestra que aborda as mudanças no cenário nacional e como elas podem ser de grande valor. Na parte da tarde, será ministrado o programa de tecnologia, com cursos sobre técnicas e processos de tratamento de imagens, gerenciamento de cores, fechamento e preparação de arquivos.

Investimento no mercado

Durante o evento promovido no dia 1ª de julho pelos organizadores do fórum, o diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese, falou sobre a estrutura da APS Feiras e destacou a importância de estar próximo aos mais variados segmentos, para entender as necessidades e particularidades de cada um. Na ocasião, o executivo declarou: “Será um grande debate sobre o mercado nas cidades por onde o Fespa Brasil Fórum passará. Tendo como ponto de partida os números do Fespa Print Census, convidamos os empresários para uma conversa sobre o nosso mercado, falando de tendências e caminhos mais interessantes. Logo após, os profissionais de impressão poderão aprender muito com a parte de tecnologia”.

Organizadores apresentaram em São Paulo objetivos e motivações para criar o Fespa Brasil Fórum

Organizadores apresentaram em São Paulo objetivos e motivações para criar o Fespa Brasil Fórum

Neil Felton, CEO Fespa, veio ao Brasil para o anúncio e reportou alguns números do Fespa Print Census, além de apresentar a história e o alcance global da Fespa atualmente, através de suas associações e seu Programa de Reinvestimento, que contou com 3,6 milhões de euros entre 2007 e 2014. O CEO declarou: “Sou realmente apaixonado pelo país e pela Fespa Brasil, que é parte fundamental do crescimento global da federação. Ela é a feira com o melhor resultado de visitante por metro quadrado de nosso portfólio. O Fespa Brasil Fórum vem a somar às iniciativas que já existiam e às outras novidades apresentadas hoje”.

Já o diretor da APS Feiras, Ismael Guarnelli, destacou a importância de estar conectado ao que ocorre em todas as regiões do país. O executivo declarou: “Cada região do Brasil possui características muito específicas. Com o fórum, poderemos entender as necessidades e as demandas de cada local, podendo assim promover uma feira ainda mais grandiosa e integrada ao empresário e trabalhador do ramo de impressão digital”.

Fonte: Fespa Brasil



Samsung apresenta displays 8K para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Entre as novidades da fabricante estão o The Wall em 8K e a tecnologia 8K HDR

Entre as novidades da fabricante estão o The Wall em 8K e a tecnologia 8K HDR

A Samsung, fabricante de telas, anunciou o novo display QLED 8K para aplicações de sinalização digital. A tecnologia combina a mais alta resolução do mercado com a upscaling de Inteligência Artificial, para produzir imagens realistas, capturar a atenção dos clientes e permitir que os usuários desfrutem de experiências imersivas.

Com resolução de 7680 x 4320 pixels, a solução tem um design fino (com menos de 40mm de profundidade) que facilita a instalação e combina com qualquer ambiente, no modo retrato ou paisagem. Além disso, o display QLED 8K oferece realce de cor preta por meio do escurecimento local e do controle de iluminação Quantum. A tela também possui HDR10+, com brilho máximo de 4000nits e 100% de volume de cores.

A Samsung também lançou a Multi-Link LED HDR, primeira tecnologia LED HDR com resolução 8K da indústria. Com análise de cena e algoritmo proprietário, a solução tansforma qualquer conteúdo em HDR, sem a necessidade de metadados especiais. A tecnologia oferece os recursos Tone Mapping (ITM) e Dynamic Peaking, para maximizar a relação de brilho e contraste de tela cheia ao duplicar a luminosidade de pico. O recurso Color Mapping também permite uma gama adaptável para a exibição de cores.

Ainda no primeiro semestre de 2019, a Samsung lançará uma versão de 292 polegadas do The Wall 8K. Trata-se de um display modular de grande formato, ideal para residências de luxo e fins comerciais, cujas proporções podem variar de 73 a 292 polegadas. O design fino e sem moldura da solução permite que ela se integre ao ambiente. O modo “Ambiente” permite personalizar a exibição com conteúdos (fotos e arte) que combinam com a parede.

Fonte: Samsung