HP expande portfólio de impressoras látex para mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Latex R1000 incrementou linha de impressoras

Latex R1000 incrementou linha de impressoras

A HP anunciou no mercado internacional a nova impressora Latex R1000. A máquina expande a linha de tecnologias látex para estampar mídias rígidas, que já incluía a Latex R2000, projetada para birôs de grande porte.

A estreante Latex R1000 é indicada para empresas em crescimento e com restrições de investimento e espaço. Ambas as máquinas da linha oferecem tecnologias para imprimir em grande variedade de mídias flexíveis e rígidas, para aplicações em varejo, sinalização externa, eventos, exposições e decorações.

De acordo com a empresa, a nova impressora é capaz de rodar a 57m²/h, vem com cartuchos de 3 litros de tinta e pode acomodar mídias com até 1,64m de largura e até 5cm de espessura.

A Latex R1000 emprega tinta branca capaz de estampar mídias transparentes e coloridas. Além disso, conta com cabeças térmicas removíveis que podem ser armazenadas em uma câmara off-line. A máquina também apresenta um sistema de manutenção automática que executa recirculação e verificações automáticas dos nozzles – funções operadas por meio do HP Smart Services, que maximizam o tempo de atividade e ajudam a evitar falhas na produção.

A HP também oferece um revestimento especial para acabamento superficial. À base d’água, o material proporciona alta aderência e resistência a riscos.

Fonte: HP



HP comemorou o primeiro ano de lançamento da HP Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Impressoras látex com configuração híbrida pode estampar mídias rígidas e flexíveis

Impressoras látex com configuração híbrida pode estampar mídias rígidas e flexíveis

Na Fespa 2019, feira que ocorreu entre os dias 14 e 17 de maio, na Alemanha, a HP celebrou o primeiro aniversário da série de HP Latex R, composta pelos modelos R1000 e R2000. Com sistema híbrido de alimentação de substratos, as máquinas podem estampar materiais flexíveis e rígidos, para aplicações de comunicação visual.

O birô português SIGN instalou uma unidade da HP Latex R2000 e comentou sobre o equipamento: “O que realmente nos impressionou é que a impressão traz personalidade aos materiais. As texturas e os acabamentos (brilhante e fosco) não são alterados pela camada de tinta. Esse é um grande diferencial na impressão de substratos rígidos”.

A série HP Latex R se destaca também em função de suas tintas inodoras à base d’água, que ajudam as empresas em termos de sustentabilidade. Além disso, as máquinas foram elogiadas por oferecer recursos de impressão que permitem o gerenciamento inteligente da produção.

Fonte: HP



Sun Chemical publica guia de problemas e soluções para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2015

Guia técnico foi desenvolvido para ajudar empresas e profissionais que trabalham com impressão de grande formato

Guia técnico foi desenvolvido para ajudar empresas e profissionais que trabalham com impressão de grande formato

A Sun Chemical, fabricante de insumos gráficos, publicou um guia online que trata de problemas e soluções na impressão de grande formato.

Em inglês, a página aborda falhas nas cabeças, qualidade de impressão, banding, operação de equipamentos, reprodução de cores, além de fornecer dicas para otimizar a produção.

O guia usa fotos e descrições para ajudar os operadores de impressoras a identificar os problemas técnicos e mostra como eles podem ser resolvidos.

Penny Holland, vice-presidente de marketing da Sun Chemical, declarou: "Nossos clientes podem se beneficiar desta ferramenta gratuita, que foi desenvolvida para ajudá-los a solucionar problemas que acontecem durante a impressão. É fundamental manter os equipamentos funcionando corretamente".

Fonte: My Print Resource