HP desenvolve nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tecnologia High Definition Nozzle Architecture (HDNA) está em fase de teste

Tecnologia High Definition Nozzle Architecture (HDNA) está em fase de teste

A HP, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a nova cabeça de impressão High Definition Nozzle Architecture (HDNA). Térmico, o dispositivo possui sistema de duplo canal e trabalha em resolução de 2400dpi e velocidade 33% maior que as cabeças térmicas antecessoras da HP.

As cabeças HP HDNA são capazes de disparar pontos pequenos e grandes, o que melhora a impressão de detalhes finos e transições suaves de cor.

Trata-se da quarta geração de cabeças que empregam tecnologia MEMS (Micro-Electro-Mechanical Systems), a qual permite o aumento da densidade de nozzles (maior resolução de impressão) e a criação de circuitos integrados.

A arquitetura modular da cabeça permite que donos de impressoras inkjet rotativa (web press) façam upgrade em seus sistemas de impressão. Isso quer dizer que eles podem aumentar a qualidade e a velocidade à medida que novas tecnologias são lançadas. Portanto, além de melhorar resolução e velocidade, a HP HDNA pode receber upgrades.

A tecnologia causará impacto em diversas áreas, como na impressão de grande formato e escritório e no mercado consumidor.

Fonte: Info Trends



Novas mídias de poliéster e policarbonato para impressão solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

A Tekra, fornecedora norte-americana de adesivos, lançou no mercado internacional a linha JetView Solvent Inkjet, composta por filmes de poliéster e policarbonato para impressão solvente.

Segundo a empresa, a superfície dos filmes apresenta revestimento receptivo que evita degradação química e permite adesão da tinta solvente ao substrato.

Os substratos estão disponíveis em acabamento branco, texturizado e transparente, em espessuras de 5, 7 e 10mil. São vendidos em rolos de larguras que variam de 48 a 61 polegadas.

Ainda de acordo com a fornecedora, até então, as impressoras solvente estavam restritas a trabalhar com mídias de base vinílica, imprescindível para promover a adesão da tinta à superfície do substrato. Agora, com a linha JetView Solvent Inkjet, é possível aliar os benefícios da impressão solvente (baixo custo, durabilidade, amplo espectro de cores) às aplicações de policarbonato e poliéster.

Fonte: My Print Resource



Mimaki fecha parceria com novo distribuidor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
Ayca é especializada em fornecer soluções para artes gráficas

Ayca é especializada em fornecer soluções para artes gráficas

A Mimaki Brasil anunciou uma nova parceria com a Ayca, empresa com 38 anos e filiais em São Paulo e Minas Gerais. Trata-se de uma referência no fornecimento de insumos, chapas térmicas, materiais para fotografia e equipamentos de pré-impressão e impressão digital.

Roberto Carlos Gothard, diretor da Ayca, declarou: “Acreditamos que atender os nossos clientes com as melhores soluções e produtos, em tempo hábil e com preços justos, é o melhor caminho para construirmos uma parceria transparente e duradoura”.

Desde agosto de 2016, a Ayca incorporou em seu portfólio as impressoras UV e as plotters de recorte da Mimaki.

Daiane Lima, supervisora UV da Mimaki, declarou: “Acreditamos que esta parceria seja essencial, uma vez que a procura por tecnologia digital dentro do mercado gráfico vem aumentando. Iremos associar a tecnologia Mimaki com a experiência gráfica da Ayca, em busca dos melhores resultados”.

Fonte: Mimaki