HP desenvolve nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão de única passada

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão única passada

A HP, fabricante de impressoras digitais, revelou planos para a sua linha de máquinas de grandes formatos. Futuramente, os equipamentos poderão empregar uma nova plataforma de cabeça de impressão modular a jato de tinta térmica.

Além disso, a empresa lançará impressoras técnicas, softwares de produção e drivers para toda a família DesignJet. Porém, a grande novidade será a impressora única passada que empregará a cabeça modular. Ainda sem nome, a máquina só deverá chegar ao mercado na segunda metade de 2015.

Segundo a empresa, a nova plataforma terá uma série de vantagens:

  • velocidade duas ou três vezes maior que os atuais equipamentos memjet, além de ser duas vezes mais rápida que as impressoras LED;
  • tintas pigmentadas para nitidez e durabilidade em reproduções monocromáticas e aplicações coloridas;
  • novo processador e hard drive que permitem o processamento mais rápido de arquivos.

A nova cabeça permitirá à HP projetar uma gama de aplicações e equipamentos, que produzirão maior quantidade em menos tempo.

Fonte: My Print Resource



Mercado global de impressão digital têxtil pode crescer até 34% até 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Informações constam do estudo Digital Textile Forecast 2014-2019, realizado pela InfoTrends

Informações constam do estudo Digital Textile Forecast 2014-2019, realizado pela InfoTrends

A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, anunciou o Digital Textile Forecast 2014-2019. Trata-se de um estudo que mapeia o crescimento mundial da impressão digital têxtil empregada em segmentos industriais e de vestuário e decoração.

As informações do estudo tiveram como base uma série de entrevistas com fabricantes e fornecedores internacionais de máquinas, tintas e tecidos.

Avaliado em 7,5 bilhões de dólares, o mercado global de impressão digital têxtil passará por um grande crescimento, de aproximadamente 34% até 2019. A Europa continua com a maior fatia do mercado, devido às fortes indústrias transformadoras regionais, ao passo que a região asiática do Pacífico tem ganhado força por estar assimilando novas tecnologias de impressão digital.

O estudo da InfoTrends também mostra a tendência do mercado em substituir produções em massa por serviços personalizados, uma característica marcante da impressão digital, que oferece outros benefícios, como produção just in time e redução de mão de obra.

A InfoTrends também descobriu que um dos principais impulsionadores do crescimento da impressão digital têxtil é o fato de ela ser mais sustentável e amigável do ambiente. Tanto fornecedores quanto clientes estão ficando mais sensíveis aos impactos dos produtos consumidos sobre o ambiente.

Fonte: InfoTrends



HP anuncia atualizações e parcerias na feira ISA Sign Expo 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2013

Impressora Scitex FB7600

Novidades para impressora Scitex FB7600

Na feira ISA Sign Expo 2013, a HP, fabricante de impressoras digitais, apresentou uma série de atualizações em seu portfólio de equipamentos Scitex e de mídias para máquinas HP látex.

Entre as novidades para a linha Scitex está o Enhanced Color Pack, para HP Scitex FB7600 e FB7500. A solução oferece opção de tinta escalável, que aumenta a gama de tons de pele e garante melhor reprodução de cores especiais. Outro lançamento foi o conjunto de tintas Scitex nas cores laranja e preto light.

Além disso, a HP apresentou na feira dos EUA o software Color-Logic, com o qual os usuários de Scitex FB7600 poderão criar efeitos metálicos nos impressos. A solução exige tinta branca e mídias que tenham passado pelo crivo da própria HP.

Para o mercado norte-americano, a HP também anunciou um acordo com as seguintes empresas: Aurora Specialty Textiles Group, Cooley Group e a Brand Management Group (BMG) – parcerias que visam desenvolver e distribuir novos substratos.

Fonte: Output Magazine