HP desenvolve nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão de única passada

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão única passada

A HP, fabricante de impressoras digitais, revelou planos para a sua linha de máquinas de grandes formatos. Futuramente, os equipamentos poderão empregar uma nova plataforma de cabeça de impressão modular a jato de tinta térmica.

Além disso, a empresa lançará impressoras técnicas, softwares de produção e drivers para toda a família DesignJet. Porém, a grande novidade será a impressora única passada que empregará a cabeça modular. Ainda sem nome, a máquina só deverá chegar ao mercado na segunda metade de 2015.

Segundo a empresa, a nova plataforma terá uma série de vantagens:

  • velocidade duas ou três vezes maior que os atuais equipamentos memjet, além de ser duas vezes mais rápida que as impressoras LED;
  • tintas pigmentadas para nitidez e durabilidade em reproduções monocromáticas e aplicações coloridas;
  • novo processador e hard drive que permitem o processamento mais rápido de arquivos.

A nova cabeça permitirá à HP projetar uma gama de aplicações e equipamentos, que produzirão maior quantidade em menos tempo.

Fonte: My Print Resource



Aplastec lança fitas dupla face Fixa-Fácil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2015
Dupla face, fita da Aplastec pode colar diversas tipos de superfícies e substratos

Dupla face, fita da Aplastec pode colar diversas tipos de superfícies e substratos

A Aplastec, fornecedora nacional de materiais adesivos, lançou a Fixa-Fácil, marca de fitas dupla face indicadas para pequenos trabalhos, como aplicações em objetos decorativos.

De acordo com a empresa, as fitas Fixa-Fácil promovem a união permanente entre substratos de acrílico, vidro, plástico ou metal.

O modelo, disponível em diversas medidas, pode ser encontrado em home centers do Brasil. A embalagem da fita foi desenvolvida especialmente para destacar os atributos e utilidades do produto, que pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos.

Jorge Luiz Serra, gerente comercial da Aplastec, declarou: “Nosso principal objetivo é oferecer ao consumidor um produto com alta qualidade, fixação permanente e facilidade de aquisição e uso”.

Fonte: Aplastec



Impressora Acuity Advance Select é lançada no mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A Fujifilm da América do Norte anunciou um novo modelo da linha Acuity®. Trata-se da impressora Advance Select, que vem com oito canais de tinta. Quatro deles são destinados ao padrão CMYK. Os demais canais podem trabalhar com outras opções de insumos.

Se o usuário escolher trabalhar com verniz e tinta branca, por exemplo, ele poderá imprimir em substratos transparentes e conferir, na mesma operação, o acabamento superficial ao impresso. Há também a possibilidade de utilizar dois canais somente para a tinta branca, a fim de produzir impressões com maior opacidade. Mas, segundo a empresa, se o usuário preencher os canais de tinta com cyan e magenta, ele poderá ter um acréscimo de 25% na produtividade da impressora.

Originalmente, a Advance Select vem com sistema plano (flatbed) de alimentação de substratos. Na mesa de apoio aos substratos, há áreas adicionais de vácuo, que ajudam na manipulação e carregamento dos materiais. Caso queira, o usuário pode adquirir um kit opcional para trabalhar com mídias flexíveis em bobina. É muito provável que a novidade chegue, também, ao mercado brasileiro.

Nova impressora UV plana da Fujifilm, a Advance Select vem com oito canais independentes de tinta

Fonte: Fujifilm USA. Texto: InfoSign.