HP desenvolve nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão de única passada

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão única passada

A HP, fabricante de impressoras digitais, revelou planos para a sua linha de máquinas de grandes formatos. Futuramente, os equipamentos poderão empregar uma nova plataforma de cabeça de impressão modular a jato de tinta térmica.

Além disso, a empresa lançará impressoras técnicas, softwares de produção e drivers para toda a família DesignJet. Porém, a grande novidade será a impressora única passada que empregará a cabeça modular. Ainda sem nome, a máquina só deverá chegar ao mercado na segunda metade de 2015.

Segundo a empresa, a nova plataforma terá uma série de vantagens:

  • velocidade duas ou três vezes maior que os atuais equipamentos memjet, além de ser duas vezes mais rápida que as impressoras LED;
  • tintas pigmentadas para nitidez e durabilidade em reproduções monocromáticas e aplicações coloridas;
  • novo processador e hard drive que permitem o processamento mais rápido de arquivos.

A nova cabeça permitirá à HP projetar uma gama de aplicações e equipamentos, que produzirão maior quantidade em menos tempo.

Fonte: My Print Resource



Mimaki apresenta impressora 3D colorida UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
Equipamento imprime mais de 10 milhões de cores

Equipamento imprime mais de 10 milhões de cores

A Mimaki Brasil lançará na feira Expoprint 2018, que ocorre entre os dias 20 e 24 de março em São Paulo, a 3DUJ-553, impressora 3D com cura UV LED e tecnologia inkjet de seis canais de tinta (CMYK, branco e transparente).

Segundo a empresa, as cores não são aplicadas após o processamento do produto, mas durante a modelagem, por meio da composição de camadas coloridas. Além disso, o equipamento oferece precisão no posicionamento das gotas de tintas devido à tecnologia Waveform (de controle de disparos).

Um dos diferenciais da máquina é o uso da tinta transparente. Ela pode ser empregada como verniz de acabamento para aumentar a qualidade da impressão ao tornar as cores mais brilhantes e vivas.

No acabamento, as peças impressas são imersas em água, para dissolver o material de suporte. Por isso, não é necessário uso de ferramentas para finalização.

Ainda de acordo com a empresa, a 3DUJ-553 é a primeira impressora 3D do mundo na qual é possível usar perfis para melhorar a reprodução das cores. O que viabiliza o processo é o software MPM3 (para Adobe Photoshop), que realiza a checagem dos perfis. Essa operação reduz o número de ajustes de cor no processo produtivo.

Fonte: Mimaki Brasil



PrinterEvolution apresenta nova impressora sublimática de 5m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
Equipamento vem com calandra em linha

Equipamento vem com calandra em linha

A fabricante PrinterEvolution lançou nos EUA a D5300 DS, impressora sublimática com 5,3m de largura e calandra em linha.

A máquina permite estampar rolos com até 5m de largura ou múltiplas bobinas de diferentes larguras ao mesmo tempo, o que ajuda a maximizar a eficiência dos birôs

Segundo a empresa, a calandra em linha pode aumentar a capacidade produtiva por reduzir etapas de carregamento de mídias.

A máquina também possui tambor de aquecimento patenteado que pode ser configurado eletronicamente para fixação consistente e repetitiva das impressões.

Greg Lamb, CEO da PrinterEvolution, declarou: “Os proprietários da D5300 DS conseguem impressões de 5m de largura sem emenda, além de não precisarem investir em uma calandra”.

Fonte: PrinterEvolution