HP desenvolve nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão de única passada

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão única passada

A HP, fabricante de impressoras digitais, revelou planos para a sua linha de máquinas de grandes formatos. Futuramente, os equipamentos poderão empregar uma nova plataforma de cabeça de impressão modular a jato de tinta térmica.

Além disso, a empresa lançará impressoras técnicas, softwares de produção e drivers para toda a família DesignJet. Porém, a grande novidade será a impressora única passada que empregará a cabeça modular. Ainda sem nome, a máquina só deverá chegar ao mercado na segunda metade de 2015.

Segundo a empresa, a nova plataforma terá uma série de vantagens:

  • velocidade duas ou três vezes maior que os atuais equipamentos memjet, além de ser duas vezes mais rápida que as impressoras LED;
  • tintas pigmentadas para nitidez e durabilidade em reproduções monocromáticas e aplicações coloridas;
  • novo processador e hard drive que permitem o processamento mais rápido de arquivos.

A nova cabeça permitirá à HP projetar uma gama de aplicações e equipamentos, que produzirão maior quantidade em menos tempo.

Fonte: My Print Resource



Marabu apresenta tintas para impressão por sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

A Marabu, fabricante de insumos gráficos, anunciou a TexaJet, linha de tintas digitais para impressão em tecidos. Composta pelas versões DI-SHE e DI-STE, a série é compatível com equipamentos Roland, Mimaki, Mutoh e modelos que empregam cabeças de impressão Epson DX.

Indicadas para transferência térmica e impressão direta em tecidos, as tintas estampam vestuário esportivo, banners, entre outras aplicações dos mercados de moda e comunicação visual.

Além da TexaJet, a Marabu disponibiliza uma linha de tintas e vernizes digitais. A empresa é uma indústria que atua há mais de 150 anos no mercado gráfico.

Fonte: Marabu



Océ promete lançar impressora UV na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2013

A fabricante de impressoras Océ vai expor as suas soluções na Fespa Brasil 2013. Entre os destaques da empresa, estão a ColorWave 650, a VarioPrint 6250 Ultra e a Arizona 460 GT/XT (que será lançada com exclusividade no evento).

Segundo a Océ, a Arizona 460 GT/XT, que é uma impressora UV plana, guarda inovações como a mesa de vácuo inteligente, com mais de seis zonas setorizadas. Além disso, o equipamento pode fazer impressão de verniz localizado, sem contar outros recursos de produtividade.

De acordo com representantes da Océ, há boas expectativas para a Fespa Brasil 2013: "Uma feira ainda no primeiro trimestre é muito importante, uma ótima oportunidade para apresentar nossas soluções para novos clientes, demonstrar a qualidade dos nossos produtos e, sem dúvida, fechar muitos negócios".

Océ Arizona 460 GT: um dos lançamentos prometidos para a Fespa Brasil 2013

Océ Arizona 460 GT: um dos lançamentos prometidos para a Fespa Brasil 2013

O estande da Océ é o B08, que fica entre a Rua 2 e a Avenida B.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil