HP comemorou o primeiro ano de lançamento da HP Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Impressoras látex com configuração híbrida pode estampar mídias rígidas e flexíveis

Impressoras látex com configuração híbrida pode estampar mídias rígidas e flexíveis

Na Fespa 2019, feira que ocorreu entre os dias 14 e 17 de maio, na Alemanha, a HP celebrou o primeiro aniversário da série de HP Latex R, composta pelos modelos R1000 e R2000. Com sistema híbrido de alimentação de substratos, as máquinas podem estampar materiais flexíveis e rígidos, para aplicações de comunicação visual.

O birô português SIGN instalou uma unidade da HP Latex R2000 e comentou sobre o equipamento: “O que realmente nos impressionou é que a impressão traz personalidade aos materiais. As texturas e os acabamentos (brilhante e fosco) não são alterados pela camada de tinta. Esse é um grande diferencial na impressão de substratos rígidos”.

A série HP Latex R se destaca também em função de suas tintas inodoras à base d’água, que ajudam as empresas em termos de sustentabilidade. Além disso, as máquinas foram elogiadas por oferecer recursos de impressão que permitem o gerenciamento inteligente da produção.

Fonte: HP



Wasatch lança versão 7.3 do SoftRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Impressão de códigos de barra e suporte a formatos de arquivos usados em estamparia têxtil são algumas das novidades do Wasatch SoftRIP 7.3

Impressão de códigos de barra e suporte a formatos de arquivos usados em estamparia têxtil são algumas das novidades do Wasatch SoftRIP 7.3

A Wasatch, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão 7.3 SoftRIP, aplicativo dedicado a impressão de grandes formatos. Uma de suas novas ferramentas é a opção de imprimir códigos de barras e nomes dos arquivos em todos os impressos. Há também a possibilidade de espelhar as informações impressas, um recurso útil sobretudo para quem trabalha com sublimação. Além disso, a versão 7.3 do SoftRIP suporta transparências em TIFF, PSD e PNG files, solução para manuseio de arquivos de imagens para impressão direta em camisetas e tecidos.

De acordo com a empresa, os canais de transparência aparecerão no SoftRIP com um padrão xadrez, indicando, portanto, onde não haverá aplicação de tinta. Isso diminui a quantidade de insumo usado e melhora a sensação geral da peça. A criação de arquivos com canais de transparência também é útil em trabalhos com tinta branca.

O SoftRIP 7.3 também possibilita aos usuários rasterizar e imprimir arquivos PDF com múltiplas páginas dos hot folders. É possível encontrar facilmente uma página específica do PDF entre as filas de impressão por meio da ferramenta Wasatch Queues, que também inclui a data e a hora em que os trabalhos foram executados.

A Wasatch também declarou que o SoftRIP 7.3 oferece novas funções que melhoram o gerenciamento do processo de impressão, como a capacidade de bloquear determinados controles por meio de senhas. Além disso, há um dispositivo que avisa quando o substrato está chegando ao fim. Outra funcionalidade permite criar, classificar e manter bancos de cores, algo especialmente importante para empresas de impressão em tecidos.

A versão 7.3 do Wasatch contém mais de 40 novos drivers, para suportar soluções como a Sawgrass VJ 628 Virtuoso e as Epson SureColor F6200, F7200 e F9200.

Fonte: Wasatch



Alltak apresenta quatro novos vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2016
Além da película branca perolada, a empresa lançou três vinis para decoração

Além da película branca perolada, a empresa lançou três vinis para decoração

A Alltak, fabricante nacional, anunciou o lançamento de quatro vinis adesivos. Um deles, o Satin Pearl White (Branco Pérola), faz parte da linha AlltakTuning, composta por materiais para envelopamento de veículos. Calandrada polimérica, a mídia apresenta acabamento acetinado que possibilita total cobertura da pintura dos carros. Com adesivo reposicionável à base d’água e espessura de 0,16mm, o vinil é vendido em bobinas com largura de 1,22m e comprimento de 25m. Sua durabilidade é de 12 meses.

As outras três películas fazem parte da linha Alltak Tec, desenvolvida para decorar e renovar paredes, portas, armários, entre outros móveis e ambientes.

Com acabamento que simula madeira escura (Wood Decor Capuccino), média (Wood Decor Carvalho) e clara (Wood Inovatta), as películas possuem camada de material transparente texturizado que protege a impressão, o que proporciona maior estabilidade e durabilidade. Com adesivo permanente à base d’água e espessura de 0,16mm, as películas são vendidas em bobinas com 1,22m de largura e 30m de comprimento. A durabilidade das mídias é de sete anos quando aplicadas em ambientes internos.

Wood Inovatta
Wood Decor Carvalho
Wood Decor Capuccino

Fonte: Alltak