HP comemorou o primeiro ano de lançamento da HP Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Impressoras látex com configuração híbrida pode estampar mídias rígidas e flexíveis

Impressoras látex com configuração híbrida pode estampar mídias rígidas e flexíveis

Na Fespa 2019, feira que ocorreu entre os dias 14 e 17 de maio, na Alemanha, a HP celebrou o primeiro aniversário da série de HP Latex R, composta pelos modelos R1000 e R2000. Com sistema híbrido de alimentação de substratos, as máquinas podem estampar materiais flexíveis e rígidos, para aplicações de comunicação visual.

O birô português SIGN instalou uma unidade da HP Latex R2000 e comentou sobre o equipamento: “O que realmente nos impressionou é que a impressão traz personalidade aos materiais. As texturas e os acabamentos (brilhante e fosco) não são alterados pela camada de tinta. Esse é um grande diferencial na impressão de substratos rígidos”.

A série HP Latex R se destaca também em função de suas tintas inodoras à base d’água, que ajudam as empresas em termos de sustentabilidade. Além disso, as máquinas foram elogiadas por oferecer recursos de impressão que permitem o gerenciamento inteligente da produção.

Fonte: HP



Agfa lança impressoras digitais Jeti Titan S e HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Agfa incrementa portfólio de impressoras UV para alta produtividade

Agfa incrementa portfólio de impressoras UV de alta produtividade

A Agfa, fabricante de produtos gráficos, anuncia o lançamento de dois modelos (S e HS) da linha Jeti Titan, composta por impressoras UV flatbed (planas). As máquinas são indicadas para birôs que trabalham com prazos muito apertados e alta produtividade.

Os equipamentos empregam cabeças de impressão Ricoh Gen 5 de 1.280 nozzles, que disparam gotas com volume de 7 picolitros, permitindo a reprodução de textos com 4 pontos. A Jeti Titan S vem com apenas uma linha de cabeças, que pode ser duplicada, tornando a máquina mais produtiva.

Além da paleta de cores CMYKLcLm, as máquinas apresentam o branco duplo (WW) e possibilitam a produção em diferentes modos de produção, para a sobreposição do branco ou reprodução de cores especiais (spot colors), tanto em mídias flexíveis quanto rígidas.

A mesa apresenta estrutura de aço, área de 2m x 3m e sistema de movimentação. Como opção, o usuário pode instalar um sistema flat-to-roll de alimentação de substratos, para impressão de mídias flexíveis com até 3,2m de largura.

As máquinas utilizam software Asanti e tintas Anuvia.

Fonte: What They Think



Orafol lança película Orajet 3954

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou recentemente a Orajet 3954, película adesiva com 2 mil de espessura indicada para aplicações externas de curta duração.

O filme possui características especiais de alongamento para que possa se fixar a superfícies texturizadas, como tijolos, concreto e blocos.

Desenvolvida para impressoras UV, látex, solvente e ecossolvente, a película apresenta superfície brilhante e pode receber laminação de filmes da linha Oraguard 290.

Fonte: My Print Resource