HP atualiza linha de impressoras HP Latex 300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/09/2016
Impressoras HP Latex 315, 335 e 365

Impressoras HP Latex 315, 335 e 365

A HP, desenvolvedora de tecnologias, anunciou três novos modelos (315, 335 e 365) de impressoras de grande formato da linha HP Latex 300. Indicadas tanto para pequenas como para grandes empresas, as máquinas produzem peças para aplicações indoor e outdoor de sinalização e comunicação visual comercial.

As impressoras podem trabalhar na velocidade de até 31m2/h e resolução de 1200dpi. Entre suas tecnologias destacadas estão a HP Latex Optimizer e a HP Optical Media Advance Sensor (OMAS).

A HP Latex 365 conta com o exclusivo Custom Substrate Profiling, que gera perfis ICC, e o espectrofotômetro integrado i1. A impressora também vem com o novo HP Quick Solutions, que pode ser acessado pelo painel frontal e serve para solucionar rapidamente problemas relacionados à qualidade de imagem. Já as HP Latex 315 e 335 oferecem possibilidade de criação de perfis por meio do HP Quick Substrate Profiling e do RIP FlexiPrint HP Edition. Além disso, os três equipamentos HP Latex 300 possuem um cortador automático para acabamento.

A HP também disponibilizou novos de treinamentos on-line de operação, que mostram como tirar o máximo de proveito dos equipamentos.

Com base na terceira geração da tecnologia látex HP, as impressoras oferecem ainda benefícios ambientais em função da tinta à base d’água que empregam.

Fonte: HP



Como avaliar um fabricante de tintas de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Na impressão digital de grande formato, as tintas contribuem significativamente nas despesas de produção. Portanto, os birôs estão sempre em busca de alternativas mais acessíveis e de boa qualidade. Na hora de pesquisar e escolher fornecedores de tintas, não deixe de levar em conta os pontos fundamentais listados abaixo:

Compatibilidade

O birô deve escolher uma tinta desenvolvida especificamente para o modelo de impressora em questão. A tinta feita sob medida para o equipamento terá melhor desempenho do que uma tinta genérica e compatível apenas com a tecnologia de cabeça de impressão da máquina.

Aplicação

Algumas tintas terão melhor desempenho em certas mídias do que em outras. Portanto, não hesite em testá-las. Solicite amostras de impressão da tinta em um substrato específico ou peça uma amostra dos insumos para testar na sua empresa. Poucos fabricantes oferecem tintas com qualidade original e poucos conseguem personalizá-las para uma aplicação específica.

Fabricante

Descubra se o fornecedor é uma revenda ou se desenvolve e fabrica suas próprias fórmulas de tinta. Poucas empresas investem permanentemente em pesquisa e desenvolvimento para formular materiais a partir do zero. Bons fornecedores devem garantir a rastreabilidade e a homogeneidade dos lotes, a fim de assegurar a qualidade das tintas.

Assistência

Prestar bom atendimento e suporte técnico é fundamental para manter clientes satisfeitos. Um fabricante de tintas respeitável deve assistir o cliente durante a instalação e fazer os ajustes necessários depois, como criar perfis ICC.

Fonte: Fespa



Sensient Global lança tintas para sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

ElvaJet Swift é compatível com cabeças Epson DX

ElvaJet Swift é compatível com cabeças Epson DX

A Sensient Global, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a nova linha ElvaJet Swift, composta por tintas sublimáticas compatíveis com cabeças Epson DX.

Segundo a fabricante, as tintas ElvaJet Swift possibilitam redução de custos e de tempo de produção por oferecer as seguintes vantagens:

  • bom desempenho em qualquer impressora equipada com cabeças de impressão Epson DX;
  • fácil instalação;
  • força de cor e pouco consumo de tinta;
  • secagem rápida e alta taxa de transferência (em papel revestido e não revestido);
  • sustentabilidade.

A Sensient exibirá suas soluções para impressão digital na ISA International Sign Expo, feira que ocorre entre os dias 9 e 11 de abril, em Las Vegas, EUA. A empresa também estará na Fespa 2015, que acontece em maio, na Alemanha.

Fonte: My Print Resource