HP atualiza linha de impressoras HP Latex 300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/09/2016
Impressoras HP Latex 315, 335 e 365

Impressoras HP Latex 315, 335 e 365

A HP, desenvolvedora de tecnologias, anunciou três novos modelos (315, 335 e 365) de impressoras de grande formato da linha HP Latex 300. Indicadas tanto para pequenas como para grandes empresas, as máquinas produzem peças para aplicações indoor e outdoor de sinalização e comunicação visual comercial.

As impressoras podem trabalhar na velocidade de até 31m2/h e resolução de 1200dpi. Entre suas tecnologias destacadas estão a HP Latex Optimizer e a HP Optical Media Advance Sensor (OMAS).

A HP Latex 365 conta com o exclusivo Custom Substrate Profiling, que gera perfis ICC, e o espectrofotômetro integrado i1. A impressora também vem com o novo HP Quick Solutions, que pode ser acessado pelo painel frontal e serve para solucionar rapidamente problemas relacionados à qualidade de imagem. Já as HP Latex 315 e 335 oferecem possibilidade de criação de perfis por meio do HP Quick Substrate Profiling e do RIP FlexiPrint HP Edition. Além disso, os três equipamentos HP Latex 300 possuem um cortador automático para acabamento.

A HP também disponibilizou novos de treinamentos on-line de operação, que mostram como tirar o máximo de proveito dos equipamentos.

Com base na terceira geração da tecnologia látex HP, as impressoras oferecem ainda benefícios ambientais em função da tinta à base d’água que empregam.

Fonte: HP



Akad lança programa de locação de impressoras, gravadoras e equipamentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2017
Sistema de locação abrange vários tipos de máquinas para sinalização e identificação

Sistema de locação abrange vários tipos de máquinas para sinalização e identificação

A Akad, fornecedora nacional, anunciou um novo sistema de locação de equipamentos. A empresa disponibiliza planos de 24 e 48 meses, com garantia e suporte especializado por todo o período. O objetivo do programa é facilitar o acesso dos clientes a diversas soluções por um tempo determinado ou para atender a uma demanda específica.

Segundo a empresa, uma das vantagens da locação é atualizar o parque tecnológico conforme a demanda mercadológica. A proteção da liquidez, a ausência de despesas de depreciação, a adequação de fluxo de caixa e a facilidade no gerenciamento de custos são outros benefícios do sistema de locação.

A mensalidade pode ser sustentada pelo retorno da produção do equipamento, além de poder ser dedutível como despesa operacional, dependendo do regime tributário.

A renovação do contrato é opcional. Ao término, o cliente pode optar pela locação de um novo equipamento ou incluir uma nova máquina no contrato já vigente.

A Akad apresenta como exemplo a locação da impressora ecossolvente Novajet DX1080. Com menos de um salário mínimo e meio por mês, é possível locar a máquina pelo plano de 24 meses.

A empresa também disponibiliza equipamentos para identificação (impressoras de cartões PVC) e gravação (máquinas Laser Novacut).

Fonte: Akad



Região italiana ganha destaque como polo produtor de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Na cidade de Milão e no entorno do lago Como estão concentradas diversas fabricantes de impressoras digitais para estamparia têxtil

Na cidade de Milão e no entorno do lago de Como estão concentradas diversas fabricantes de impressoras digitais para estamparia têxtil

Há séculos, a cidade de Milão e a região do lago de Como, na Itália, foram polos definidores de tendências para as indústrias de moda e decoração. Trata-se de um centro de inovação em impressão de tecidos – muito influenciada recentemente pelos sistemas digitais.

Os primeiros equipamentos a jato de tinta para estamparia têxtil começaram a ser fabricados na década de 1990, por empresas locais, como Robustelli. Atualmente, a região conta com fabricantes como AlephF-Tex, DurstKornitReggianiMS Printing – empresas que vêm transformando o mercado de tecidos, como ponta de lança de eficiência produtiva e sustentabilidade.

Com as impressoras digitais mais recentes, a Miroglio Textile, por exemplo, conseguiu reduzir o consumo de água em mais de 90% e diminuiu drasticamente a emissão de CO2.

Pesquisa do InfoTrends indica que em 2013 cerca de 370 milhões de metros quadrados de tecidos foram produzidos digitalmente para vestuário, decoração e aplicações industriais. A tendência é que o número cresça nos próximos anos.

Fonte: My Print Resource