HP apresenta versão 3.0 do WallArt

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2015

Solução ajuda usuários de impressora látex a impulsionar negócios de decoração

Solução ajuda usuários de impressora látex a impulsionar negócios de decoração

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou a versão 3.0 do HP WallArt, solução que ajuda a simplificar a criação e a produção de aplicações personalizadas de decoração.

Usada por 2400 clientes, em 81 países, a HP WallArt é gratuita para clientes que possuem impressoras HP Latex.

Colaborativa, a ferramenta (cloud-web) pode ser acessada tanto por fornecedores quanto por clientes, o que permite a criação conjunta de impressos para aplicações em lojas de varejo e ambientes corporativos e domésticos. Os usuários finais, por exemplo, podem visualizar prévias do layout antes de pagar e receber o produto impresso.

Confira alguns dos novos recursos do HP WallArt 3.0:

  • Plug-in WordPress CRM: ajuda a integrar o website ou blog da empresa ao HP WallArt;
  • Fluxo de trabalho mais eficiente: automação JDF/RIP permite o envio de arquivos prontos para impressão por ferramenta web-to-print. O RIP baixa automaticamente os arquivos, sem interferência do operador;
  • Dropbox: permite a importação de arquivos e pacotes de imagens. Agiliza o upload e a entrega de conteúdo aos clientes;
  • Templates: desenvolvidos para acelerar o processo de personalização de ambientes redecorados frequentemente, o que reduz erros e melhora a usabilidade.

Fonte: HP WallArt



Ilford lança substrato para impressão fotográfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

Mídia para impressão fotográfica

Os signmakers podem usar a mídia para aplicações backlit

A Ilford, fornecedora britânica especializada em distribuição de mídias fotográficas, anunciou a disponibilidade do Omnijet Display Trans Media Kit  para o território europeu. Trata-se de um filme translúcido laminado em ambos os lados (frente e atrás).

Voltada para impressão fotográfica, a nova mídia foi desenvolvida em parceria com a Epson, sendo indicada para uso em impressoras do modelo Stylus Pro 11880.

Segundo a Ilford, os signmakers podem substituir as tradicionais mídias que contêm haletos de prata pelo Omnijet Display Trans Media Kit. A vantagem é que esse material dispensa processamento químico, além de poder receber impressão de equipamentos a jato de tinta à base d’água.

O fornecedor também indica a mídia para aplicações em dispositivos backlits (displays que usam fontes luminosas alojadas atrás da mídia translúcida, para que ela seja retroiluminada). Além disso, a Ilford preparou perfis ICC, criados por softwares RIP Caldera e Onyx, para os interessados no produto que aplicam gerenciamento de cores na reprodução de suas imagens.

O Omnijet Display Trans Media Kit é vendido em rolos disponíveis em larguras de 127cm ou 152cm. Seu comprimento é de 40 metros.

Fonte: Ilford. Texto: InfoSign



Cobertura Fespa Brasil 2017 – Parte 2: Visitação, congressos e Cambea

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2017
Fespa Brasil 2017 recebeu a visita de 15.154 profissionais

Fespa Brasil 2017 recebeu a visita de 15.154 profissionais

Entre os dias 15 e 18 de março, o Expo Center Norte, em São Paulo, foi sede da quarta edição da Fespa Brasil. O evento recebeu a visita de 15.154 profissionais, número que supera a visitação das três edições anteriores da feira no país. Além da exposição de diversas marcas e tecnologias, a feira contou com eventos paralelos, como os congressos educacionais e a sétima edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo).

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, declarou: “A feira foi um tremendo sucesso. Foram quatro dias de corredores lotados, profissionais vindos de todos os estados brasileiros, visitantes internacionais – todos buscando por novas tecnologias em hardwares, softwares e substratos, inovações para realmente conquistar um lugar especial em seu negócio. O que há de mais moderno no mundo esteve aqui dentro. Estamos com a missão cumprida”

Neil Felton, CEO da Fespa, frisou: “A Fespa Brasil 2017 é de longe umas das melhores feiras que já vi no Brasil ou ao redor do mundo. Bastava olhar os corredores. A forma que medimos se uma feira é boa é pela resposta dos clientes. E eles disseram de forma unânime que a feira foi fantástica. Nós temos aqui a melhor taxa ao redor do mundo de visitante por metro quadrado em uma feira. Isto é fantástico e mostra que a energia do mercado está muito forte”.

Michael Ryan, gerente da Fespa Exhibition - Americas, concorda com essa posição: “Há muito sobre otimismo vindo ao evento. Vi compradores e as principais pessoas do setor no Brasil vendo o que há de novo na indústria. Os números são incríveis. Estamos realmente felizes”.

A próxima edição da Fespa Brasil está marcada para o mês de março de 2019, novamente na cidade de São Paulo.

Público buscou conhecer tecnologias e aplicações de impressão digital

Cambea 2017

“Quatro dias de uma disputa acirrada, alto nível técnico e emoção”, assim foi o Cambea 7, segundo seus organizadores. Realizada novamente dentro da Fespa, a competição de foi vencida pela dupla gaúcha da Ellite & Prime – Pablo de Castro e Beto Quadros. Em segundo lugar, ficaram os profissionais da Fosco e Cia. O terceiro posto foi ocupado pela Gênesis.

A dupla vencedora, de Santa Maria (RS), falou da emoção em levar o prêmio para casa: “A gente só veio para se divertir e conhecer pessoalmente os amigos do envelopamento. Como era nossa primeira vez, a única meta era ficar entre os cinco melhores. Ir à final já era ser campeão. E levar o título para a casa é incrível, inexplicável. Queremos agradecer o Cambea, todos os patrocinadores e o pessoal da torcida”.

Marcelo Souss, organizador do Cambea 7, declarou: “É o maior campeonato de envelopamento do mundo, com um toque brasileiro: Justin Pate no Cambea Lab, ensinando o pessoal a envelopar; um nível elevadíssimo no CAMBEA Pro; todo mundo batendo recorde no Cambea Fast, envelopando o capô. O principal é a festa dos aplicadores. Temos profissionais de todas as regiões do país”.

Pablo de Castro e Beto Quadros, da Ellite & Prime, foram os campeões do Cambea 7

Congressos Educacionais e Fespa Showroom

De acordo com sua proposta de investir e fomentar o mercado, a Fespa Brasil promoveu diversas sessões educacionais (Fespa Digital Textile Conference, Sublimation Day e Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital). As apresentações foram assistidas por centenas de profissionais em busca de aprimorar técnicas, conhecer novos mercados e tecnologias, tirar dúvidas e vislumbrar novos horizontes.

Os visitantes da feira Brasil também puderam visitar o Fespa Showroom, espaço produzido pela TopColors em parceria com os expositores do evento. O objetivo da proposta foi mostrar as mais variadas aplicações de impressão digital. Alexandre Keese declarou: “Tivemos a estreia com sucesso do Fespa Showroom, que inovou e mostrou ao profissional de comunicação visual novas aplicações, para inovar também dentro de seu negócio”.

A Fespa promove o "Profit for Purpose", programa de reinvestimento de lucros da própria federação no mercado, visando levar informações aos visitantes e buscar o crescimento constante e sustentável da indústria de impressão.

Sublimação e estamparia têxtil foram temas das sessões educacionais promovidas dentro da Fespa 2017

Fonte: Fespa Brasil