HP apresenta versão 3.0 do WallArt

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2015

Solução ajuda usuários de impressora látex a impulsionar negócios de decoração

Solução ajuda usuários de impressora látex a impulsionar negócios de decoração

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou a versão 3.0 do HP WallArt, solução que ajuda a simplificar a criação e a produção de aplicações personalizadas de decoração.

Usada por 2400 clientes, em 81 países, a HP WallArt é gratuita para clientes que possuem impressoras HP Latex.

Colaborativa, a ferramenta (cloud-web) pode ser acessada tanto por fornecedores quanto por clientes, o que permite a criação conjunta de impressos para aplicações em lojas de varejo e ambientes corporativos e domésticos. Os usuários finais, por exemplo, podem visualizar prévias do layout antes de pagar e receber o produto impresso.

Confira alguns dos novos recursos do HP WallArt 3.0:

  • Plug-in WordPress CRM: ajuda a integrar o website ou blog da empresa ao HP WallArt;
  • Fluxo de trabalho mais eficiente: automação JDF/RIP permite o envio de arquivos prontos para impressão por ferramenta web-to-print. O RIP baixa automaticamente os arquivos, sem interferência do operador;
  • Dropbox: permite a importação de arquivos e pacotes de imagens. Agiliza o upload e a entrega de conteúdo aos clientes;
  • Templates: desenvolvidos para acelerar o processo de personalização de ambientes redecorados frequentemente, o que reduz erros e melhora a usabilidade.

Fonte: HP WallArt



Agfa lança versão 4.0 do StoreFront

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

A Agfa, fabricante de softwares e impressoras digitais, anunciou a versão 4.0 do StoreFront, solução web-to-print baseada em nuvem que possibilita executar pedidos on-line 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Segundo a empresa, o StoreFront 4.0 conta com lojas mais ágeis e algoritmos avançados (para embalagem e redução do custo de envio). Outro recurso é o “gravar cotação”, por meio do qual revendedores e agências podem obter informações sobre preços para um pacote de produtos (inclusive custos de envio).

Andy Grant, diretor global de software da Agfa Graphics, declarou: “Digamos que um comprador precise de uma cotação para o envio prioritário de uma grande quantidade de pôsteres ou de vários produtos diferentes para uma campanha promocional. O StoreFront exibe o custo total do projeto inteiro”.

O módulo de envio no StoreFront 4.0 foi reformulado e recebeu novos algoritmos de embalagem, para agrupamento de itens pedidos e cálculo da quantidade ideal de caixas para o envio. Além disso, um novo tipo de embalagem foi incluído para pôsteres, banners e peças de comunicação visual. Estes produtos podem ser combinados em um único rolo de embalagem.

Ainda de acordo com a empresa, os novos recursos do StoreFront 4.0 possibilita diminuir custos de envio, o que pode ser um fator decisivo para os compradores. A otimização das embalagens ajuda os prestadores de serviços de impressão a obter uma vantagem sobre seus concorrentes.

Embora tenha sido desenvolvido para funcionar em conjunto com outras as soluções da Agfa, como o Apogee Prepress v10 e o Asanti v3, o StoreFront é compatível com qualquer ferramenta de produção de impressão.

A empresa frisa que o comércio eletrônico continua em crescimento, e os clientes exigem que os produtos estejam facilmente acessíveis. Portanto, as lojas web-to-print devem ser ágeis e otimizadas para serem visualizadas em telas menores (em dispositivos móveis) e maiores (monitores de mesa).

Fonte: Agfa Brasil



Global Química & Moda promove road show no dia 23 de novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2017
Evento contará com palestras de especialistas em negócios têxteis

Evento contará com palestras de especialistas em negócios têxteis

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora de materiais para impressão têxtil, promoverá no dia 23 de novembro, às 18h, o road show gratuito Empreendedor S.A + Soluções para Impressões Digitais, que ocorrerá na Escola Senai Francisco Matarazzo (rua Correia de Andrade, 232, São Paulo-SP). Os interessados em participar devem se inscrever antecipadamente.

Além da apresentação de materiais para a área têxtil, o evento contará com três palestras:

- Empreendedor S/A: ministrada por Roberto Vilela, consultor empresarial que falará sobre gestão de alta performance, melhorias do setor comercial e atitudes para que as empresas possam otimizar seus resultados;

- Soluções de estamparia têxtil: apresentadas por Fábio Tolosa, especialista da Epson, fabricante de impressoras digitais;

- Técnica de sublimação: Nilton Tscherne, autor do Portal Sublimático, falará sobre as peculiaridades da impressão sublimática.

Entre os destaques dos produtos que serão expostos, estarão as impressoras Epson SureColor F6200 (para sublimação de uniformes esportivos, moda e decoração), SureColor F2000 (que finaliza uma camiseta em até 27 segundos) e SureColor S40600 (ecossolvente utilizada para trabalhar com comunicação visual).

Os participantes poderão ainda imprimir arquivos próprios nos equipamentos, para testar a qualidade do trabalho.

Fonte: Global Química & Moda