HP apresenta versão 3.0 do WallArt

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2015

Solução ajuda usuários de impressora látex a impulsionar negócios de decoração

Solução ajuda usuários de impressora látex a impulsionar negócios de decoração

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou a versão 3.0 do HP WallArt, solução que ajuda a simplificar a criação e a produção de aplicações personalizadas de decoração.

Usada por 2400 clientes, em 81 países, a HP WallArt é gratuita para clientes que possuem impressoras HP Latex.

Colaborativa, a ferramenta (cloud-web) pode ser acessada tanto por fornecedores quanto por clientes, o que permite a criação conjunta de impressos para aplicações em lojas de varejo e ambientes corporativos e domésticos. Os usuários finais, por exemplo, podem visualizar prévias do layout antes de pagar e receber o produto impresso.

Confira alguns dos novos recursos do HP WallArt 3.0:

  • Plug-in WordPress CRM: ajuda a integrar o website ou blog da empresa ao HP WallArt;
  • Fluxo de trabalho mais eficiente: automação JDF/RIP permite o envio de arquivos prontos para impressão por ferramenta web-to-print. O RIP baixa automaticamente os arquivos, sem interferência do operador;
  • Dropbox: permite a importação de arquivos e pacotes de imagens. Agiliza o upload e a entrega de conteúdo aos clientes;
  • Templates: desenvolvidos para acelerar o processo de personalização de ambientes redecorados frequentemente, o que reduz erros e melhora a usabilidade.

Fonte: HP WallArt



Caldera oferece Pantone Color Matching para usuários de Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Para comemorar seus 25 anos, a Caldera, desenvolvedora francesa de softwares, está presenteando os clientes que adquirirem a versão 11 do RIP homônimo com indicadores de iluminação da Pantone, usados para determinar se as condições de iluminação estão corretas na avaliação de cores.

A oferta vai até o dia 31 de dezembro de 2016. Os novos clientes receberão seus indicadores na caixa do Caldera V11, já os demais clientes poderão solicitá-los on-line ao atualizar o software.

Para tornar as avaliações de cores, as condições de iluminação precisam estar calibradas. Para tanto, a Pantone desenvolveu etiquetas indicadoras de iluminação. As diferenças de iluminação entre os ambientes podem ser muito grandes, e tomar decisões sobre cores em condições incorretas pode resultar em muitas reimpressões.

Ao utilizar os indicadores da Pantone, os operadores podem checar rapidamente se as condições de iluminação são adequadas. O indicador D50 é indicado para estúdios de design gráfico, ao passo que o indicador D65 é recomendado no desenvolvimento de produtos industriais e têxteis.

Segundo a empresa, os indicadores são fáceis de usar. Quando as condições de iluminação estiverem adequadas, haverá correspondência entre dois patches. Entretanto, em condições incorretas, os patches serão diferentes.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Os indicadores da Pantone sempre foram recomendados pela equipe da Caldera ao lidar com questões de correspondência de cores, razão pela qual consideramos esses dispositivos um brinde valioso aos nossos clientes”.

Fonte: Caldera



Epson promove evento de estamparia têxtil sublimática nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

A Epson, fabricante de impressoras digitais, anunciou o Digital Couture Project – Epson NYFW 2015. Trata-se de um evento de moda previsto para ocorrer no dia 10 de fevereiro, em Nova York (EUA).

Com o objetivo de reforçar a disseminação da impressão sublimática no ramo, o evento é uma promoção regional da Epson para todas as Américas e antecede a temporada de inverno da NYFW (New York Fashion Week).

Um promissor criador de cada país foi escolhido para desenvolver uma coleção envolvendo estamparia, que será apresentada em desfile paralelo à NYFW.

A representante do Brasil será Mariana Morrell, aluna da graduação em Design de Moda do Istituto Europeo di Design (IED São Paulo). A estudante foi a vencedora de um concurso realizado na instituição, que levou em consideração critérios como portfólio, qualidade da estampa sublimada, criatividade e visão vanguardista.

Para o evento em Nova York, a Epson definiu o tema "O Futuro da Moda". São esperadas mais de 200 pessoas das indústrias de moda e tecidos.

Agustín Chacón, vice-presidente de vendas e operações das subsidiárias latino-americanas da Epson, declarou: "A sinergia entre moda e tecnologia de impressão digital abriu novas oportunidades e ofereceu produtividade jamais vista. Os resultados finais atingem um nível de detalhe preciso e uma qualidade ainda melhor".

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Fonte: Epson