HP apresenta três novos modelos de impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2016
A partir de meados de 2016, HP passará a comercializar impressoras Latex 1500, 560 e 570

A partir de meados de 2016, HP passará a comercializar impressoras Latex 1500, 560 e 570

A HP, desenvolvedora de tecnologias, revelou mais três novas impressoras látex. Uma delas é a Latex 1500, que conta com largura de 3,2m. As outras duas fazem parte da série Latex 500, composta pelos modelos 560 e 570, ambas com largura de 1,6m. Segundo a empresa, as máquinas passarão a ser vendidas a partir de julho de 2016. Confira as principais características e novidades dos equipamentos.

HP Latex 560 e 570

Além de poder trabalhar na velocidade de 23m²/h (modo indoor), as impressoras HP Latex 560 e 570 apresentam um novo modo de produção, que permite a reprodução de imagens com densidade de tinta 50% maior (do que equipamentos antecessores).

Com capacidade de executar todas as tarefas na frente da impressora, como trocas de mídias e cartuchos, as impressoras também garantem maior integração com outros modelos HP Latex e maior capacidade de emulação de cores.

Entre os novos acessórios está um wiper-roller, que garante resultados de alta qualidade em mídias de baixo custo, e um ajuste automático de inclinação, para carregar rolos em um minuto ou menos. Além disso, os equipamentos contam com suporte a rolos de mídias com até 55kg e ferramenta de status para monitoramento em tempo real de produção.

HP Latex 1500

Desenvolvida com base na série HP Latex 3000, a HP Latex 1500 emprega cabeças térmicas de 1.200dpi, espectrofotômetro integrado, ferramenta de substituição automática de nozzles e sensor óptico de mídias.

O equipamento vem com uma pequena câmera para o registro preciso e automático das mídias durante a impressão, que pode ser realizada em velocidade de 74m²/h (modo produção) ou 45m²/h (modo com maior qualidade).

Outro novo recurso é o rolo que homogeniza superfícies de mídias para garantir melhor impressão em substratos de qualidade inferior, que podem causar problemas de imagem por não ter suficiente uniformidade.

A impressora também vem com cartuchos de 5 litros de tinta, dispositivo de controle de vapores gerados no processo de cura da tinta, servidor de impressão interno, ferramenta para monitoramento em tempo real e uma área de impressão com iluminação LED, para auxiliar o carregamento de mídias.

A HP ainda ressalta melhorias como a implementação de dois rolos de transporte com 1,6m cada, talhadeiras em linha, kit de impressão automática de aplicações backlit de dupla face e um dispositivo que permite fazer acabamentos nas peças impressas enquanto o trabalho ainda está em andamento.

Fonte: Fespa



Aplicativo HP Latex Mobile disponível em português

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Atualização do aplicativo da HP está traduzida para 12 línguas

Atualização do aplicativo da HP está traduzida para 12 línguas

Anunciado em fevereiro de 2015, o HP Latex Mobile, aplicativo para gerenciamento remoto de impressoras látex da HP, foi recentemente traduzido para 11 línguas. Entre os novos idiomas estão português, francês, italiano, alemão, espanhol, catalão, russo, japonês, coreano, chinês simplificado e taiwanês. O cliente que já usa a primeira versão (em inglês) do aplicativo pode baixar a atualização com um dos novos idiomas disponíveis.

Grátis, o HP Latex Mobile permite realizar o monitoramento remoto de impressoras dos modelos HP Latex 310, 330, 360 e 370, fornecendo ao usuário informações em tempo real sobre suprimentos, serviços, status da impressão, entre outros dados.

O aplicativo está disponível na Google Play e na Apple App Store.

Prevista para agosto de 2015, uma nova versão do app, com novas ferramentas e métricas, está sendo desenvolvida para impressoras da série HP Latex 3000.

Fonte: Large Format Review



Versão 12 do Caldera RIP é anunciada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
RIP da Caldera chega à versão 12

RIP da Caldera chega à versão 12

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 12 de seu software RIP homônimo. Segundo a empresa, o aplicativo atualizado oferece uma experiência aprimorada e inclui ferramentas como a Digital Licences, o APPE 5.0 e a CalderaDock.

Mark Lewiecki, gerente sênior de produtos da Adobe, declarou: “O Caldera 12 é uma das primeiras soluções a integrar o APPE 5.0 (Adobe PDF Print Engine 5). Os usuários do software poderão trabalhar com PDF 2.0 e aproveitar ao máximo os recursos de suas impressoras”.

O APPE 5.0 aproveita a ampla adoção do PDF para acelerar a eficiência de transferência, reduzir custos, aumentar a lucratividade e oferecer renderização de cores de alto impacto. Isso permite maior aproveitamento dos recursos de cores das impressoras. Ele também oferece suporte a transparências e reprodução de tons suaves.

O Caldera 12 também inclui a CalderaDock, ferramenta intuitiva para acessar sites, recursos e aplicativos da Caldera. Uma vez instalada, ela também ajuda os usuários a migrar do RIP da versão 11 para a 12.

Outra novidade é a Huge Image Pipeline, que aumenta a velocidade de processamento de arquivos grandes e de PSD e TIFF de várias camadas. Além disso, a Tex & Repeat pode processar padrões detalhados de impressão em rolos de papel de parede, para os mercados de decoração e tecidos.

A versão 12 do Caldera também vem com o Digital Licenses, novo sistema de licenciamento que, por meio da interface do Caldera Workspace, dá acesso a novos recursos da desenvolvedora. Ele permite que os usuários migrem digitalmente suas licenças para outros sites e computadores, o que acelera a produção e dispensa o uso de dongles.

Fonte: Caldera