HP apresenta três novos modelos de impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2016
A partir de meados de 2016, HP passará a comercializar impressoras Latex 1500, 560 e 570

A partir de meados de 2016, HP passará a comercializar impressoras Latex 1500, 560 e 570

A HP, desenvolvedora de tecnologias, revelou mais três novas impressoras látex. Uma delas é a Latex 1500, que conta com largura de 3,2m. As outras duas fazem parte da série Latex 500, composta pelos modelos 560 e 570, ambas com largura de 1,6m. Segundo a empresa, as máquinas passarão a ser vendidas a partir de julho de 2016. Confira as principais características e novidades dos equipamentos.

HP Latex 560 e 570

Além de poder trabalhar na velocidade de 23m²/h (modo indoor), as impressoras HP Latex 560 e 570 apresentam um novo modo de produção, que permite a reprodução de imagens com densidade de tinta 50% maior (do que equipamentos antecessores).

Com capacidade de executar todas as tarefas na frente da impressora, como trocas de mídias e cartuchos, as impressoras também garantem maior integração com outros modelos HP Latex e maior capacidade de emulação de cores.

Entre os novos acessórios está um wiper-roller, que garante resultados de alta qualidade em mídias de baixo custo, e um ajuste automático de inclinação, para carregar rolos em um minuto ou menos. Além disso, os equipamentos contam com suporte a rolos de mídias com até 55kg e ferramenta de status para monitoramento em tempo real de produção.

HP Latex 1500

Desenvolvida com base na série HP Latex 3000, a HP Latex 1500 emprega cabeças térmicas de 1.200dpi, espectrofotômetro integrado, ferramenta de substituição automática de nozzles e sensor óptico de mídias.

O equipamento vem com uma pequena câmera para o registro preciso e automático das mídias durante a impressão, que pode ser realizada em velocidade de 74m²/h (modo produção) ou 45m²/h (modo com maior qualidade).

Outro novo recurso é o rolo que homogeniza superfícies de mídias para garantir melhor impressão em substratos de qualidade inferior, que podem causar problemas de imagem por não ter suficiente uniformidade.

A impressora também vem com cartuchos de 5 litros de tinta, dispositivo de controle de vapores gerados no processo de cura da tinta, servidor de impressão interno, ferramenta para monitoramento em tempo real e uma área de impressão com iluminação LED, para auxiliar o carregamento de mídias.

A HP ainda ressalta melhorias como a implementação de dois rolos de transporte com 1,6m cada, talhadeiras em linha, kit de impressão automática de aplicações backlit de dupla face e um dispositivo que permite fazer acabamentos nas peças impressas enquanto o trabalho ainda está em andamento.

Fonte: Fespa



Xeicon lança impressora digital de materiais para decoração de paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Walldeco Discovery Solution é opção de entrada

Walldeco Discovery Solution é opção de entrada

A fabricante Xeicon anunciou a nova Walldeco Discovery, solução digital indicada para estampar materiais para decoração de parede. Capaz de trabalhar com 1200dpi e até 300m²/h, a máquina tem como elemento central uma impressora Xeikon 3050. Além disso, conta com um módulo de envernizamento e um rebobinador.

Dimitri Van Gaever, gerente de desenvolvimento de negócios da Xeikon, declarou: “Esta solução produz rolos de revestimento de parede totalmente acabados. Ela tem um preço atraente. Outro benefício que ela oferece é que os materiais que produz estão em conformidade com toda a legislação sobre emissões e construções internas”.

Segundo a empresa, a Walldeco Discovery Solution foi projetada para produzir pequenas tiragens, trocas rápidas e desperdício mínimo. Ela pode trabalhar com uma série de substratos não tecidos.

Fonte: Xeikon



Fisher Textiles apresenta tecido para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Tecido é indicado para impressão direta

Tecido é indicado para impressão direta

A Fisher Textiles, fornecedora internacional de mídias para comunicação visual, acrescentou um novo material à linha Direct Disperse, composta por tecidos para sinalização, displays, PDV, lojas de varejo, capas para mesas, entre outras aplicações.

A novidade, intitulada DD 3800 Luxury Lite, tem revestimento especial para receber impressão sublimática. A mídia tem acabamento acetinado branco brilhante e, segundo a empresa, apresenta maciez e aparência elegante.

O tecido está disponível em largura de 120 polegadas e atende aos requisitos da norma NFPA 701 (sobre materiais inflamáveis).

Fonte: Fisher Textiles