HP apresenta novas impressoras HP Latex 3600 e 3200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2017
Séries HP Latex 3600 e 3200 são indicadas para birôs grandes

Séries HP Latex 3600 e 3200 são indicadas para birôs grandes

A HP aproveitou a Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, para lançar as novas séries HP Latex 3600 e 3200, compostas por impressoras com 3,2m de largura.

Indicada para gráficas e birôs grandes, a impressora HP Latex 3200 produz uma ampla gama de aplicações com alta produtividade para lojas de varejo, eventos, exposições, envelopamentos e decoração de interiores.

Já a HP Latex 3600 é indicada para birôs ainda maiores, que demandam impressão ininterrupta de largas tiragens. Segundo a empresa, a máquina pode lidar com picos de produção de até 35 mil metros quadrados por mês, sendo recomendada para estampar banners, backlits, papéis de parede e sinalizações de varejo e eventos.

A empresa também destacou outras novidades nas impressoras, como o modo especial de panelização, a ferramenta de redução de desperdício de mídias (pode economizar até um metro linear por rolo, usando o HP Latex Media Saver), a manutenção automática das cabeças de impressão, os cilindros mais robustos para suportar rolos mais pesados (e demandar menos mudanças de bobinas) e os tanques de 10 litros de tinta (HP Latex 3600).

Fonte: HP



Novas impressoras têxteis serão apresentadas pela MTEX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2015
MTEX 5032HS imprime diretamente em tecidos

MTEX 5032HS imprime diretamente em tecidos

Para setembro de 2015, a MTEX, fabricante europeia de impressoras de grande formato, promete apresentar novos modelos de equipamentos de estamparia digital têxtil. A empresa está preparando um evento em seu show room no Reino Unido, que acontecerá entre os dias 22 e 23 do mês que vem.

Entre as máquinas que serão lançadas está a MTEX 5032HS, impressora de alta produtividade capaz de rodar na velocidade máxima de 120m2/h. A outra novidade será a MTEX Blue, indicada para birôs e gráficas digitais que estão começando no mercado.

Segundo a empresa, todos os equipamentos para impressão direta em tecidos da MTEX incluem uma unidade de fixação térmica de tinta. Comparada aos sistemas de termotransferência, como impressoras sublimáticas, a tecnologia da MTEX consome menos energia e prescinde do uso de papéis específicos para a execução do processo de impressão.

A empresa também afirma que emprega tecnologias e componentes de alta qualidade para confeccionar os equipamentos que vende. Entre os dispositivos que constituem as máquinas MTEX estão os motores Mimaki.

Fonte: Large Format Review



Bordeaux Digital lança bulk ink para Epson Stylus Pro GS6000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2013

A Bordeaux Digital, fabricante de tintas digitais, anunciou no mercado internacional o lançamento de uma solução bulk ink para a impressora Epson Stylus Pro GS6000.

A solução inclui bolsas de tinta ecossolvente Bordeaux Mix & Match e um sistema de chips que substitui os dispositivos originais (da Epson).

Bulk ink da Bordeaux para Epson Stylus Pro GS6000

Bulk ink da Bordeaux para Epson Stylus Pro GS6000

As bolsas têm 1000ml de insumo, e são vendidas em duas combinações de cores: CMYK duplo ou CMYK, Lc, Lm, laranja e verde.

O bulk ink permite o monitoramento do nível de tinta e também alerta o usuário para as substituições das bolsas do insumo.

Segundo a fornecedora, as tintas são compatíveis com uma variedade grande de substratos. Além disso, a tinta amarela é isenta de níquel.

Fonte: Bordeaux Digital. Texto: InfoSign