HP apresenta novas impressoras HP Latex 3600 e 3200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2017
Séries HP Latex 3600 e 3200 são indicadas para birôs grandes

Séries HP Latex 3600 e 3200 são indicadas para birôs grandes

A HP aproveitou a Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, para lançar as novas séries HP Latex 3600 e 3200, compostas por impressoras com 3,2m de largura.

Indicada para gráficas e birôs grandes, a impressora HP Latex 3200 produz uma ampla gama de aplicações com alta produtividade para lojas de varejo, eventos, exposições, envelopamentos e decoração de interiores.

Já a HP Latex 3600 é indicada para birôs ainda maiores, que demandam impressão ininterrupta de largas tiragens. Segundo a empresa, a máquina pode lidar com picos de produção de até 35 mil metros quadrados por mês, sendo recomendada para estampar banners, backlits, papéis de parede e sinalizações de varejo e eventos.

A empresa também destacou outras novidades nas impressoras, como o modo especial de panelização, a ferramenta de redução de desperdício de mídias (pode economizar até um metro linear por rolo, usando o HP Latex Media Saver), a manutenção automática das cabeças de impressão, os cilindros mais robustos para suportar rolos mais pesados (e demandar menos mudanças de bobinas) e os tanques de 10 litros de tinta (HP Latex 3600).

Fonte: HP



Durst lança equipamento com mais de 3m de largura de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Rho 312 é aposta da Durst para o mercado industrial

Rho 312 é aposta da Durst para o mercado industrial

A Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentou a nova Rho 312R. Com 3,2m de largura, a máquina possui sistema rolo a rolo e cabeças Quadro Array de 12 picolitros e resolução 900dpi.

De acordo com a empresa, a impressora trabalha na velocidade máxima de 240m²/h (em modo de alta produção). Além disso, conta com sistema que possibilita imprimir dois rolos de 1,6m simultaneamente, o que aumenta a produtividade do equipamento.

A máquina emprega tintas UV originais de alta pigmentação, que prometem reduzir o consumo do insumo e diminuir o custo de impressão.

Entre os diferenciais do equipamento estão a ferramenta de impressão frente e verso, o cortador integrado na parte frontal da máquina e sistema com 24 mil nozzles e tecnologia greyscale Variodrop.

A Rho 312R é indicada para gráficas e birôs que desejam entrar em novos mercados ou aumentar a clientela. Ideal para impressão de backlits, peças de fine art, displays de PDV, banners, papéis de parede e materiais para decoração.

Fonte: My Print Resource



Aeroporto de Dubai inova com sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2012

Sinalização digital em aerporto

Assistente virtual informa e interage com passageiros em Dubai

A Tensator, empresa especializada em gerenciamento de filas e sinalização digital, apresentou recentemente uma nova geração de assistentes virtuais. Exposta no Aeroporto Internacional de Dubai, a "atendente" (ver foto) oferece dicas e informações sobre viagens aos passageiros.

Localizada no Terminal 3, a projeção, conhecida como "Tensator Virtual Assistant", cumprimenta, apresenta vídeos e convida as pessoas a interagir. Através de recursos touchscreen, os passageiros podem obter informações sobre chegadas e partidas, banheiros e áreas de check-in. Bilíngue, a assistente reconhece tanto o árabe quanto o inglês.

sinalização digital aeroporto

Perdido? Então peça informações para a moça virtual

"É o primeiro aeroporto no mundo a usar a Tensator Virtual Assistant. Estamos sempre tentando melhorar a viagem de nossos clientes (mais de 50 milhões de passageiros por ano), otimizando a eficiência operacional e diminuindo o tempo de espera e de filas", explicou Majed Al Joker, vice-presidente de operações de terminais do Aeroporto de Dubai.

"As reações dos passageiros em relação à tecnologia têm sido muito positivas", disse Abdel Aziz Rahal, gerente geral da Tensator FZE. "A assistente virtual chama atenção para as informações mais críticas e faz os passageiros pararem, olharem, ouvirem e também interagirem. As pessoas gostam de obter as informações que precisam sem delongas", explicou.

De acordo com a fabricante, a opção interativa não é restrita aos aeroportos. Ela pode ser customizada e adaptada às necessidades de cada cliente.

Fontes: DSC e Tensator. Texto: InfoSign