HP apresenta novas impressoras HP Latex 3600 e 3200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2017
Séries HP Latex 3600 e 3200 são indicadas para birôs grandes

Séries HP Latex 3600 e 3200 são indicadas para birôs grandes

A HP aproveitou a Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, para lançar as novas séries HP Latex 3600 e 3200, compostas por impressoras com 3,2m de largura.

Indicada para gráficas e birôs grandes, a impressora HP Latex 3200 produz uma ampla gama de aplicações com alta produtividade para lojas de varejo, eventos, exposições, envelopamentos e decoração de interiores.

Já a HP Latex 3600 é indicada para birôs ainda maiores, que demandam impressão ininterrupta de largas tiragens. Segundo a empresa, a máquina pode lidar com picos de produção de até 35 mil metros quadrados por mês, sendo recomendada para estampar banners, backlits, papéis de parede e sinalizações de varejo e eventos.

A empresa também destacou outras novidades nas impressoras, como o modo especial de panelização, a ferramenta de redução de desperdício de mídias (pode economizar até um metro linear por rolo, usando o HP Latex Media Saver), a manutenção automática das cabeças de impressão, os cilindros mais robustos para suportar rolos mais pesados (e demandar menos mudanças de bobinas) e os tanques de 10 litros de tinta (HP Latex 3600).

Fonte: HP



3M lança mídia adesiva sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Envision Print Film 48 oferece mais vantagens que os tradicionais vinis adesivos

Envision Print Film 48 oferece mais vantagens que os tradicionais vinis adesivos

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado europeu a disponibilidade da Envision Print Film 48, mídia autoadesiva sem PVC que pode substituir películas de vinil. Segundo a empresa, trata-se de uma solução sustentável adequada para aplicações de sinalização em paredes, pontos de venda, vidros, portas, assoalhos, janelas e divisórias, além de poder ser usada para envelopamento de áreas planas ou ligeiramente curvadas de veículos.

O Envision Print Film 48 é compatível com impressão digital solvente, UV e látex. Além disso, conforma-se bem e resiste mais a elevadas temperaturas que os vinis adesivos. A mídia também é resistente ao desgaste e permite uma remoção mais limpa e rápida. Pode-se aumentar a durabilidade do substrato ao aplicar sobre ele o Gloss Overlaminate 8048G, filme de laminação que também aumenta a resistência a raios UV.

A fornecedora disponibiliza opções da mídia com adesivo permanente ou removível. Ademais, o Envision Print Film 48 incorpora as tecnologias Comply (adesivo com canais de liberação de ar) e Controltac (facilita o reposicionamento do filme).

Fonte: William Smith



Orafol apresenta dois novos filmes de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

A fabricante Orafol anunciou no mercado internacional o Orajet 3350 e o 3301F, filmes de poliéster indicados para criar um impacto visual superior em peças de sinalização e ponto de venda e aplicações no mercado de personalização.

O Orajet 3350 é indicado sobretudo para a produção de adesivos, gráficos de janelas, etiquetas e rótulos de identificação. Disponível nas cores cromo e ouro, a película possui um revestimento superficial especial para receber impressão digital. A versão dourada é colorida em ambos os lados.

O Orajet 3301F também é um filme cromo, porém é indicado especificamente para etiquetas. Também está disponível em cromo escovado e pode receber impressão digital solvente, UV e látex.

Fonte: Orafol