HP apresenta nova versão do aplicativo PrintOS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2017
App oferece funções de controle de produção

App oferece funções de controle de produção

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou a versão 2.4 do PrintOS, aplicativo de gerenciamento indicado para os clientes que possuem equipamentos HP Scitex e HP Latex.

Executado em plataforma iOS, o app é baseado em nuvem e oferece configuração fácil e capacidade ilimitada, para permitir que as lojas de impressão e conversores de papelão ondulado simplifiquem e automatizem a produção de aplicações de embalagens, sinalização e decoração. Confira os principais destaques do aplicativo:

- Print Beat: mostra o desempenho das impressões e impressoras, para melhoria contínua das operações;

- Media Locator: ferramenta para encontrar mídias certificadas pela HP;

- Box: simplifica o recebimento de arquivos de impressão e validação de conteúdo;

- Application Suite: oferecendo acesso a aplicativos como o HP Signage Suite, para desenvolvimento de design baseado na web e pedidos de trabalhos para sinalização e decoração;

- Site Flow: para gerenciamento dos trabalhos diários, a partir de envio de ordens via web. A solução combina a emissão de pedidos, a pré-impressão e a capacidades de gerenciamento, para B2C e B2B2C.

Fonte: HP



Dilli abre subsidiária na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Subsidiária europeia da Dilli dará apoio técnico e comercial para distribuidores da região

Subsidiária europeia da Dilli dará apoio técnico e comercial para distribuidores da região

A Dilli, fabricante coreana de impressoras digitais, anunciou uma nova subsidiária sediada na Bélgica, para atender a região que inclui a Europa, a África e o Oriente Médio.

A ideia inicial da planta é principalmente desenvolver uma rede profissional de distribuidores regionais para dar suporte à comercialização de soluções inkjet voltadas ao mercado de rótulos e embalagens. Isso porque, durante a feira Labelexpo 2015, que ocorreu na Europa, a Dilli lançou a Neo-Mercury NM-350, equipamento exclusivamente voltado para impressão de embalagens.

A Dilli também pretende usar a subsidiária para dar apoio aos distribuidores e parceiros OEM regionais que vendem impressoras UV de grande formato. Segundo a empresa, mais de 3 mil instalações desses equipamentos já foram executadas na região. Portanto, o próximo passo é avançar seus negócios para o mercado de rótulos e embalagens.

Fonte: Dilli



Summa apresenta geração S2 de plotters de recorte S-Class

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Summa, fábrica belga de equipamentos de corte e gravação, acaba de lançar, no mercado internacional, mais um produto de sua linha "S-Class". Intituladas "S-Class 2" (S2), as novas plotters de recorte da marca prometem ser mais versáteis e rápidas do que seus pares antecessores. A novidade conta, por exemplo, com um processador mais ágil.

Seu novo sistema de conexão padrão permite uma comunicação mais veloz, além de possibilitar a operação remota da máquina. Com um menu melhorado, seu painel ganhou mais cores e tornou-se mais amigável e intuitivo.

Painel das novas plotters de recorte

Plotter de recorte Summa S2 tem interface melhorada

Mais informações sobre a família de plotters de recorte

Erwin Vandousselaere, gerente geral da Summa, comentou sobre o lançamento: "As novas S2 usam tecnologias mais recentes e estão prontas para atender às novas exigências do mercado de sinalização".

As plotters da linha S-Class vêm equipadas com uma tecnologia de corte tangencial, diferente das facas giratórias, comumente encontradas no mercado. Segundo a empresa, essas peças garantem um trabalho mais preciso. As máquinas, além de aplicar 600 gramas de força, também contam com um sistema patenteado que evita rebarbas do vinil enquanto ele é cortado.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign