HP apresenta nova versão do aplicativo PrintOS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2017
App oferece funções de controle de produção

App oferece funções de controle de produção

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou a versão 2.4 do PrintOS, aplicativo de gerenciamento indicado para os clientes que possuem equipamentos HP Scitex e HP Latex.

Executado em plataforma iOS, o app é baseado em nuvem e oferece configuração fácil e capacidade ilimitada, para permitir que as lojas de impressão e conversores de papelão ondulado simplifiquem e automatizem a produção de aplicações de embalagens, sinalização e decoração. Confira os principais destaques do aplicativo:

- Print Beat: mostra o desempenho das impressões e impressoras, para melhoria contínua das operações;

- Media Locator: ferramenta para encontrar mídias certificadas pela HP;

- Box: simplifica o recebimento de arquivos de impressão e validação de conteúdo;

- Application Suite: oferecendo acesso a aplicativos como o HP Signage Suite, para desenvolvimento de design baseado na web e pedidos de trabalhos para sinalização e decoração;

- Site Flow: para gerenciamento dos trabalhos diários, a partir de envio de ordens via web. A solução combina a emissão de pedidos, a pré-impressão e a capacidades de gerenciamento, para B2C e B2B2C.

Fonte: HP



Showroom da Mutoh America passa por reforma

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Em 23 de janeiro de 2015, a Mutoh realizará evento para reinaugurar a planta localizada no Arizona, EUA

Em 23 de janeiro de 2015, a Mutoh realizará evento para reinaugurar a planta localizada no Arizona, EUA

Recentemente, parte da planta norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais e plotters de recorte, foi ampliada e remodelada para suportar o crescimento da linha de produtos da empresa, que atualmente conta com um amplo portfólio de equipamentos.

Além de um armazém expandido, o edifício reformado tem um showroom espaçoso e uma sala (Learning Center) especialmente preparada para palestras, cursos e workshops.

A reinauguração do espaço, localizado no estado de Arizona, nos EUA, ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2015. Para a ocasião, a Mutoh promete oferecer aos visitantes demonstrações de envelopamento, sessões de gerenciamento de cores com especialistas e palestras sobre os futuros lançamentos de 2015.

Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America, declarou: "Não há nada mais importante para o nosso sucesso do que os nossos clientes e revendedores. Para eles, fizemos essa reestruturação em nossa fábrica".

Novo centro de treinamento da Mutoh dos EUA

Novo centro de treinamento da Mutoh dos EUA

Novo centro de treinamento da Mutoh dos EUA

Novo centro de treinamento da Mutoh dos EUA

Novo centro de treinamento da Mutoh dos EUA

Novo centro de treinamento da Mutoh dos EUA

Novo centro de treinamento da Mutoh dos EUA

Novo centro de treinamento da Mutoh dos EUA

 

Fonte: What They Think



Como adesivar superfícies com rebites

Por Eduardo Yamashita em 03/11/2015
Aprenda a aplicar vinis sobre rebites de caminhão com o passo a passo a seguir

Aprenda a aplicar vinis sobre rebites de caminhão com o passo a passo a seguir

Além de fácil de aprender, a aplicação correta de imagens sobre rebites aumenta a velocidade da instalação e melhora a aparência do resultado.

Bastante recorrente no mercado, a adesivação de rebites normais em chapas lisas ou corrugadas será o foco deste artigo técnico. Com o método demonstrado, é possível obter resultados virtualmente perfeitos. Para tanto, o vinil deve ser aplicado de acordo com a forma de rebite e sem bolhas de ar e rugas. Todo adesivo deve ficar em contato com a superfície, e deve permanecer assim.

Observação: assim como o cast, o vinil calandrado pode ser capaz de se conformar a rebites, porém ele não ficará por muito tempo moldado nessas regiões.

Limpeza

A superfície deve ser devidamente limpa e completamente seca. Use as as seguintes soluções:

  • xilol ou similar: para contaminantes inorgânicos (gordura e graxa);
  • detergente neutro e água: para contaminantes orgânicos (terra, lama e partículas sólidas);
  • álcool isopropílico 70%: para limpeza final.

Com um pano (toalha), molhe e esfregue para remover a sujeira. Depois, antes da evaporação, seque com um segundo pano. É muito comum haver umidade por trás dos rebites. Isso acontece por causa da chuva ou da lavagem dos caminhões. Consequentemente, os fluidos remanescentes na traseira dos rebites devem ser removidos. Para tanto, aqueça as cabeças dos rebites e as áreas circundantes com um soprador térmico ou maçarico de propano até que todo líquido tenha evaporado. Em seguida, o vinil deve ser aplicado a seco e sem a utilização de fluidos de aplicação ou agentes umedecentes.

Método padrão de aplicação

Depois da limpeza dos rebites, realize a instalação seguindo os passos abaixo:

Espatule o vinil em paralelo à menor dimensão da imagem. Mantenha a imagem sempre esticada e pressione firmemente a espátula. Quando espatular sobre o rebite, alinhe o centro da espátula com o rebite, para que o vinil fique em contato com toda a superfície. Aplique e alise o vinil e empurre o ar para fora.
O resultado desejado é uma pequena bolsa de ar em torno de cada rebite. Depois de toda a imagem ter sido espatulada, se houver máscara de transferência, remova-a com cuidado em ângulo de 180 graus.
Corte o vinil sobre todas as emendas das chapas do caminhão. Use também um furador de bolhas, para permitir a saída do ar. Perfure vários pequenos buracos ao redor de cada rebite.
Use uma escova de rebite para pincelar em movimento circular, começando pelas bordas das bolhas de ar no vinil solto ao redor de cada rebite. Em espiral, siga em direção ao rebite. Leva apenas uma ou duas revoluções para empurrar para fora a maior parte do ar. Essa é “escovação” a frio, pois não há calor. Em seguida, use um soprador térmico (pistola de calor) ou maçarico de propano (não muito comum) e aqueça a região do rebite. Note que o vinil solta um pouco.
Escove novamente. Calor em excesso danifica o vinil. Se aquecê-lo demais, deixe-o esfriar antes de escovar. Repita o aquecimento e a escovação (geralmente três ou quatro vezes) até que todo o ar tenha saído. Em cada repetição, use mais calor e mais força na escovação.
Uma vez que todo o ar for retirado, use o calor novamente e centralize a escova na parte superior do rebite; esfregue-o com firmeza. A aparência final será similar a uma pintura.

 

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual

 



Clicky