HP apresenta nova impressora técnica HP DesignJet T1700

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Equipamento inclui dispositivos de segurança para proteger documentos e dados

Equipamento inclui dispositivos de segurança para proteger documentos e dados

A HP anunciou a DesignJet T1700, impressora técnica com 111cm de largura para produção de documentos e mapas para CAD e GIS (sistema de informações geográficas).

Indicada para empresas de infraestrutura e planejamento urbano e indústrias de petróleo, água, gás e eletricidade, a impressora inclui recursos de segurança contra dados de acessos não autorizados ou maliciosos.

Guayente Sanmartin, diretor global de impressão de grandes formatos para design, declarou: “As brechas estão crescendo a um ritmo alarmante. No primeiro semestre de 2017, o índice mundial de violação de dados aumentou mais de 160%. Por isso, a impressora HP DesignJet T1700 inclui dispositivos de segurança projetados para manter protegidos o equipamento, as redes corporativas, os documentos e os dados”.

A impressora inclui um disco rígido autocriptografado que só é legível pela própria impressora, mesmo que ele seja removido. Para segurança adicional, o HP Secure Boot garante a proteção da BIOS e a Whitelisting só permite que o firmware aprovado seja instalado e executado no dispositivo.

Com arquitetura de processamento rápido e um disco rígido de 500GB, a HP DesignJet T1700 pode processar melhorar a experiência de impressão dos profissionais de GIS.

Fonte: HP



3M lança mais cinco vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

A linha de vinis da 3M para envelopamento automotivo segue crescendo

A linha de vinis da 3M para envelopamento automotivo segue crescendo

A 3M, fabricante de películas, incrementou a série 1080 de vinis adesivos para envelopamento de carros. Foram acrescentadas cinco opções coloridas. Agora, a linha é composta por 55 filmes, com acabamentos, texturas e tons diferentes. As novidades são:

  • Satin White Aluminum 1080-S120;
  • Matte Indigo 1080-M27;
  • Matte Deep Black 1080-M22;
  • Gloss Deep Blue Metallic 1080-G217;
  • Gloss Charcoal Metallic 1080- G211.

De acordo com a fabricante, os vinis são dual cast, apresentam 3,5mil de espessura e prescindem de impressão e laminação. Os materiais podem ser reposicionados durante a instalação, graças aos canais de liberação de ar e ao adesivo que evita a formação de bolhas.

Vendidos em rolos com largura de 1,52m (60 polegadas), os novos filmes apresentam o certificado 3M MCS, o qual garante a qualidade dos vinis.

Fonte: My Print Resource



CADlink anuncia versão 10 do SignLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/04/2016
SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

A desenvolvedora CADlink anunciou a versão 10 do SignLab, software dedicado a produção em impressão de grande formato, sinalização e comunicação visual. A atualização foi demonstrada em março, na Fespa 2016 (Amsterdam), e será lançada oficialmente na ISA Sign Expo, que ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, em Orlando, EUA.

Entre as novidades e características do SignLab 10 estão filtros de efeitos especiais, suporte a Windows 10, 8 e 7, normatização Unicode, gerenciamento de camadas por meio de funções InstantReplay e ferramentas TrueShape (para corte de contorno) e ClipArt Manager (com acesso online a milhares de imagens).

Michael Chramtchenko, diretor de marketing da CADlink, declarou: “As respostas que tivemos de nossos canais de vendas e de alguns clientes foram excelentes. Acreditamos que esse feedback é resultado direto do nosso compromisso em envolver operadores, revendedores e parceiros durante todo o processo de desenvolvimento”.

O SignLab 10 inclui uma variedade de novas ferramentas de design e fluxo de trabalho. Segundo a empresa, tais ferramentas e a integração com dispositivo de saída (impressoras, plotter e gravadoras) fornecem uma solução completa de software dedicado ao mercado de sinalização e impressão de grandes formatos.

Fonte: CADlink