HP apresenta nova geração da solução HP WallArt

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
HP WallArt é ferramenta on-line que ajuda clientes e birôs a criar peças para decoração e sinalização

HP WallArt é ferramenta on-line que ajuda clientes e birôs a criar peças para decoração e sinalização

A HP, fabricante de equipamentos para impressão digital, lançou uma nova geração do HP WallArt, solução web-to-print desenvolvida para ajudar pequenas e médias empresas que trabalham com sinalização e decoração.

A tecnologia foi criada exclusivamente para linha de impressoras látex da HP. A fim de atender as demandas de e-commerce, a solução faz integração com todo o fluxo de trabalho. Entre as melhorias da recém-lançada atualização estão:

  • Interface aperfeiçoada, mais intuitiva e adaptada aos clientes finais;
  • Dashboard com design aperfeiçoado para gerenciar melhor os pedidos dos clientes;
  • Integração com a web facilitada;
  • Quatro apps grátis específicos para decoração;
  • Acesso a diferentes fontes de conteúdo, como Fotolia, Pattern Design, Instagram e Dropbox.

Joan Perez Pericot, diretor de marketing da HP, declarou: “Nossos clientes nos disseram que precisavam de um software de impressão que pudesse também se comunicar com os consumidores finais. Com a nova versão do HP WallArt Suite, tanto os birôs quanto seus clientes poderão gerenciar toda a produção, do design à execução do pedido, em tempo real".

Fonte: HP



Elitron lançará máquinas de corte na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2018
Equipamentos são indicados para automatizar o acabamento de peças de sinalização

Equipamentos são indicados para automatizar o acabamento de peças de sinalização

A Elitron, fabricante europeia de sistemas CAM e CAD, estará presente na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. Durante o evento, a empresa apresentará novas soluções de corte digital para acabamento de grandes formatos e peças de comunicação visual.

Entre as novidades da Elitron na Fespa 2018 estará o Kombo TH, máquina que emprega um feixe duplo independente e roda com o software Twin Cut, capaz de atribuir a cada cabeça de corte um trabalho específico. Esse recurso simplifica as operações de longas produções e torna as pequenas tiragens mais fáceis de serem gerenciadas.

Outro destaque da empesa na Fespa 2018 será a Kombo SDC + 3.2, solução de corte digital com área de trabalho de 3m de largura. Indicada para acabamento de mídias rígidas ou materiais em rolos, a máquina pode ser equipada com até cinco ferramentas, como lâmina vibratória, vinco, lâmina de corte para vinis, lâmina de corte em V, lâmina circular para materiais fibrosos, entre outras.

A Elitron comercializa soluções que incluem a Seeker System, tecnologia patenteada de detecção automática de imagens impressas. Esse recurso agiliza o carregamento de mídias e reduz a intervenção dos operadores.

Kombo SD - Video Ufficiale from Elitron on Vimeo.

Fonte: Elitron



Fujifilm lança série de impressoras UV Acuity Select 20

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Nova geração da linha Acuity vem com opções de tintas light e novas ferramentas

Nova geração da linha Acuity vem com opções de tintas light e novas ferramentas

A Fujifilm, fornecedora de equipamentos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a linha Acuity Select 20, lançada para substituir a série Acuity Advance Select. De acordo com a empresa, as novas impressoras UV mantêm as principais características de suas antecessoras, como reprodução de imagens com qualidade fotográfica, velocidade máxima de 33,6m2/h e versatilidade de alimentação de substratos, que podem ter até 50,8mm de espessura.  

Entre as novidades da Acuity Select 20 está a adição de um sistema de registro pneumático, que oferece carregamento de mídia mais rápido e fácil. Além disso, as máquinas empregam um sistema de manutenção automática de cabeças de impressão e a mais recente tecnologia de lâmpada UV, que permite o trabalho com mídias mais finas e sensíveis.

Outro destaque da Acuity Select 20 é o sistema de vácuo de alta pressão melhorado, desenvolvido para reduzir a necessidade de mascaramento e facilitar o carregamento dos substratos.

A série é composta por oito modelos de impressoras, que variam conforme a quantidade de canais de tinta (4, 6 e 8 canais) e o formato da mesa (2,5m x 1,25m e 2,5m x 3,08m). A Fujifilm disponibiliza também um sistema rolo a rolo opcional.

As impressoras da série Acuity Select 20 empregam tecnologia greyscale e arquitetura plana (flatbed) de alimentação de mídias flexíveis e rígidas. Além de serem indicadas a empresas de comunicação visual, as máquinas permitem que gráficas migrem da impressão analógica para a digital, sobretudo em médias produções.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm, declarou: “A Select 20 baseia-se em quase uma década de sucesso das impressoras Acuity, que foram lançadas em 2007. De acordo com essa tradição, a Select 20 foi projetada com foco em qualidade, versatilidade, confiabilidade e facilidade de uso, para que os birôs capturem a imaginação dos seus clientes, produzindo imagens fantásticas, em praticamente qualquer tipo de mídia rígida e flexível”.

Fonte: Fujifilm