HP anunciou tecnologia digital para acabamento de rótulos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
HP Indigo GEM foi desenvolvida para ser integrada à impressora HP Indigo WS6800s

HP Indigo GEM foi desenvolvida para ser integrada à impressora HP Indigo WS6800s

A HP anunciou no mercado internacional a HP Indigo GEM, tecnologia de acabamento digital para ser integrada à impressora HP Indigo WS6800s. A solução aplica verniz, foil e outros revestimentos para conferir efeitos superficiais e táteis a rótulos e embalagens. Segundo a empresa, o dispositivo trabalha com apenas um fluxo de trabalho e um operador.

A HP anunciou a HP Indigo ElectroInk Silver, tinta capaz de gerar uma ampla gama de cores metálicas. O insumo foi desenvolvido para expandir as aplicações das impressoras HP Indigo.

A HP Indigo WS6800 e a HP Indigo GEM rodam com o novo HP Production Pro for Indigo Labels and Packaging. Com um processamento cinco vezes mais rápido, o software oferece maior produtividade e simplicidade para diversos tipos de trabalhos, como os de grandes volumes de impressão de dados variáveis.

Com mais de 1500 impressoras digitais de rótulos e embalagens instaladas no mundo, a HP acredita na transformação da indústria analógica para a digital. A empresa também anunciou a venda da 100ª HP Indigo 20000 (para embalagens flexíveis) e a 50ª HP Indigo 30000 (para papel-cartão).

Fonte: HP



Epson investirá 16 bilhões de ienes em novo centro de inovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

A Epson, fabricante de impressoras digitais, investirá 16 bilhões de ienes (aproximadamente 142 milhões de dólares) para construir um novo edifício na cidade de Shiojiri, no Japão. Trata-se de um centro de inovações que abrigará um laboratório de teste de estamparia têxtil e uma fábrica para prototipagem e sistemas comerciais e industriais de impressão de grandes volumes.

Com área total de 37.650m², o centro terá três andares: o primeiro conterá a fábrica e o laboratório de teste, o segundo e o terceiro abrigarão uma série de escritórios.

O trabalho de construção está programado para começar em 2018. Já as operações deverão começar em torno de março de 2020.

Parte de um plano que visa a expansão no mercado de impressão digital, o novo edifício reforça a capacidade da Epson em pesquisa, desenvolvimento e produção de equipamentos para impressão comercial e industrial. A empresa também espera obter maior eficiência operacional, unindo departamentos relevantes em um mesmo local.

Segundo a empresa, a impressão digital comercial e industrial é uma área muito importante nos planos de médio e longo prazo da Epson. Já nos mercados de sinalização e estamparia têxtil digital, a marca está expandindo e atualizando suas linhas de impressoras.

Fonte: Epson



Curitiba recebe primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Curitiba será a primeira cidade a receber o Fespa Brasil Fórum 2016. O evento gratuito, que ocorrerá no dia 26 de outubro e é organizado pela APS Feiras, contará com palestrantes que debaterão o mercado de impressão digital e comunicação visual. Sediado no Auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050), o fórum ocorrerá pela manhã e o interessado deve se inscrever pelo site da empresa.

Alexandre Keese, diretor da Fespa no Brasil, ministrará, às 9h, a palestra “Soluções integradas são tendência do mercado de impressão”. O executivo apresentará uma análise dos estudos mais importantes do mercado mundial sobre impressão e traçará uma linha entre o presente e o futuro do mercado.

Já Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, abordará, às 11h, o tema “A Comunicação Visual e o Mercado Novo”. A palestrante apresentará as transformações do cenário brasileiro e as estratégias assertivas de quem está tendo sucesso.

O Fespa Brasil Fórum faz parte da proposta “Lucro por um Propósito”, que consiste no compromisso da instituição em reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento para os profissionais.

A etapa de Curitiba do fórum tem patrocínio de empresas como Mimaki, Roland, Convertech, Aplike, Caldera e SAi.

Belo Horizonte receberá o evento no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717). A última etapa será no Rio de Janeiro no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417).

Fonte: Fespa Brasil