HP anuncia pacote de apps para criação de peças de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Signage Suite é indicada para quem usa impressoras HP Latex

Signage Suite é indicada para quem usa impressoras HP Latex

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou a Signage Suite, solução de apps baseados em nuvem para criação de peças de comunicação visual, como banners, pôsteres e outras peças de sinalização. A ferramenta é indicada para birôs, gráficas digitais, pequenas lojas, copiadoras e outras empresas que tenham impressoras da linha HP Latex ou HP DesignJet (Z2600 e Z5600).

Entre as principais ferramentas e funções da Signage Suite, estão a criação de materiais em apenas três etapas, a visualização 3D, os templates pré-definidos, o acesso a bibliotecas de conteúdo, a geração de arquivos PDF prontos para impressão e a apresentação de preços na saída do pedido.

Grátis, a ferramenta pode interagir em diversos níveis com os sites das empresas, para capacidades de e-commerce aos usuários, como recebimento de pedidos 24 horas por dia.

A HP Signage Suite junta-se à HP WallArt Suite no novo HP Applications, centro de soluções para a criação de aplicações de grande formato.

Fonte: HP



Software Onyx chega à versão 12.2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2017
Atualização aumentou a velocidade de processamento do RIP Onyx

Atualização aumentou a velocidade de processamento do RIP Onyx

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 12.2 do RIP homônimo. De acordo com a empresa, o software opera com maior velocidade de processamento, além de oferecer novas funcionalidades como escalonamento e rotação de trabalhos.

O Onyx 12.2 está disponível para toda a linha de produtos da fornecedora. Entre eles, o Thrive, o ProductionHouse, o PosterShop e o RIPCenter. Os interessados na nova versão do aplicativo por meio dos revendedores autorizados.

A Onyx destaca os seguintes diferenciais da versão 12.2 do programa:

- Nova interface multi-roll que oferece fluxo de trabalho interativo com exibições de mídia carregada e seleção automática de rolos entre tarefas da fila do RIP;

- Manuseio aprimorado de mídia e tamanho da página, para simplificar as configurações das impressoras e dos trabalhos;

- Nova interface que exibe informações específicas do dispositivo com base em dados como níveis de tinta, status da impressora e informações de mídia;

- Atualizações do fluxo de trabalho de corte e ferramentas de duplicação de configurações do dispositivo de corte, o que permite maior automação;

- Tempo reduzido de fluxos de trabalho, com escalonamento e rotação do trabalho diretamente do diálogo open-file antes de enviar os trabalhos para a fila do RIP;

- Suporte ao Autoscan Spectrophotometer FD-9, da Konica Minolta, para gerenciamento de cores e empresas de impressão industrial.

Fonte: Onyx



Curitiba recebe primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Curitiba será a primeira cidade a receber o Fespa Brasil Fórum 2016. O evento gratuito, que ocorrerá no dia 26 de outubro e é organizado pela APS Feiras, contará com palestrantes que debaterão o mercado de impressão digital e comunicação visual. Sediado no Auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050), o fórum ocorrerá pela manhã e o interessado deve se inscrever pelo site da empresa.

Alexandre Keese, diretor da Fespa no Brasil, ministrará, às 9h, a palestra “Soluções integradas são tendência do mercado de impressão”. O executivo apresentará uma análise dos estudos mais importantes do mercado mundial sobre impressão e traçará uma linha entre o presente e o futuro do mercado.

Já Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, abordará, às 11h, o tema “A Comunicação Visual e o Mercado Novo”. A palestrante apresentará as transformações do cenário brasileiro e as estratégias assertivas de quem está tendo sucesso.

O Fespa Brasil Fórum faz parte da proposta “Lucro por um Propósito”, que consiste no compromisso da instituição em reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento para os profissionais.

A etapa de Curitiba do fórum tem patrocínio de empresas como Mimaki, Roland, Convertech, Aplike, Caldera e SAi.

Belo Horizonte receberá o evento no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717). A última etapa será no Rio de Janeiro no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417).

Fonte: Fespa Brasil