HP anuncia atualizações e parcerias na feira ISA Sign Expo 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2013

Impressora Scitex FB7600

Novidades para impressora Scitex FB7600

Na feira ISA Sign Expo 2013, a HP, fabricante de impressoras digitais, apresentou uma série de atualizações em seu portfólio de equipamentos Scitex e de mídias para máquinas HP látex.

Entre as novidades para a linha Scitex está o Enhanced Color Pack, para HP Scitex FB7600 e FB7500. A solução oferece opção de tinta escalável, que aumenta a gama de tons de pele e garante melhor reprodução de cores especiais. Outro lançamento foi o conjunto de tintas Scitex nas cores laranja e preto light.

Além disso, a HP apresentou na feira dos EUA o software Color-Logic, com o qual os usuários de Scitex FB7600 poderão criar efeitos metálicos nos impressos. A solução exige tinta branca e mídias que tenham passado pelo crivo da própria HP.

Para o mercado norte-americano, a HP também anunciou um acordo com as seguintes empresas: Aurora Specialty Textiles Group, Cooley Group e a Brand Management Group (BMG) – parcerias que visam desenvolver e distribuir novos substratos.

Fonte: Output Magazine



RIP da ColorGate chega à versão 10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2016
ColorGate 10 tem novas opções e ferramentas melhoradas

ColorGate 10 tem novas opções e ferramentas melhoradas

A ColorGate, desenvolvedora de softwares, anunciou a 10ª versão dos aplicativos Productionserver, Filmgate e Proofgate, que apresentam os seguintes itens aperfeiçoados:

Gerenciamento de mídia HP Latex

Com a versão 10 do software, a ColorGate oferece o complemento HP Latex Media Management, que melhora o gerenciamento de mídia entre RIP e impressoras HP. Pacotes como o HP OMES e predefinições de substratos podem ser enviados diretamente para equipamentos látex por meio do RIP ColorGate. Além disso, os pacotes OMES podem ser baixados a partir da impressora e processados pelo ProductionServer. Esses perfis ICC podem ser usados para gerar combinações personalizadas MIM (Media-Ink-Metamode) no ProductionServer.

Adobe PDF Print Engine (APPE) 4.3

O ColorGate 10 utiliza a versão 4.3 do Adobe PDF Print Engine (APPE), dispositivo RIP empregado para processamento rápido de imagem de gráficos complexos. O APPE processa conteúdo exibido em todos os outros produtos da Adobe Creative Cloud. Também usa o mesmo núcleo de tecnologia Adobe PDF em todas as fases do fluxo de trabalho de impressão.

Novos módulos

O Job Backup Module (JBM) permite o arquivamento de trabalhos de impressão individuais (com todas as configurações específicas do job) para um diretório definido. Esses trabalhos podem ser reproduzidos na mesma impressora ou em outro equipamento usando as configurações originais. O processo pode ser ativado manual ou automaticamente.

Já o Channel Redirection Module (CRDM) permite a definir o canal de cor de cada cabeça de impressão. Esse módulo está disponível para a fluxo de trabalho de produção e prova. Além disso, também é possível redirecionar um canal de cor para várias cabeças de impressão.

Melhoria do visualizador de gama de cores

O Gamut Viewer foi atualizado. A visualização das diferentes gamas de cores ICC foi melhorada. A precisão de gamas multicores também foi aprimorada.

Módulo de corte

O módulo de prévia de cortes, Print and Cut Module (PCM), pode ser acessado com a visualização dos documentos. Essa prévia não exige os dados de impressão para mostrar o caminho de corte. Os usuários poderão ver todas as informações dos documentos após o cálculo de pré-visualização.

Fonte: ColorGate



Tudo sobre fabricação de tinta solvente (impressão digital)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Atire a primeira pedra o impressor que nunca teve problemas com tinta. Cores impressas que não correspondem às tonalidades do arquivo, entupimento das cabeças de impressão digital, falta de adesão ao substrato: tudo isso pode ter relação direta ou indireta com os insumos usados no equipamento.

O que fazer diante de problemas como esses? Entrar em contato com o fornecedor? Pedir assistência técnica? Mudar de tinta? Todas são possibilidades cabíveis. Mas para tomar a decisão acertada, nada melhor do que dominar o assunto. Conhecer características, componentes e métodos de fabricação ajuda muito na hora de comprar e usar os insumos.

Visando esclarecer os técnicos e empresários do mercado sobre tais pontos, a Gênesis, fabricante de tinta de impressão digital, encomendou ao editor do InfoSign (Luiz Ricardo Emanuelli) uma série (em 3 partes) de artigos técnicos sobre o assunto.

Na primeira parte, estão descritos os processos de dispersão, moagem, micronização e filtragem, utilizados na fabricação das tintas. Já o segundo texto aborda os elementos desses insumos: pigmentos, resinas, aditivos e solventes. A parte final trata de propriedades, como ancoragem, tensão superficial, viscosidade, entre outras.

A dispersão, uma das etapas da fabricação da tinta, é detalhada na série de artigos sobre o insumo

Texto: InfoSign. Informações de: Blog da Gênesis